x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63
  • #13
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Concordo plenamente. Andei em velocidade elevada por horas no Chaco Argentino (um retão de 800 Km) a uma temperatura de quase 40 graus sem qualquer problema na minha 2010.

    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Não me leve a mal, mas se a junta do cabeçote foi embora após 7 minutos a 140 km/h é porque já tinha alguma coisa errada com o seu carro.

    Só para ilustrar, já andei mais de três horas seguidas nos retões da Patagônia com uma Sport 2.5 2010, sempre acima de 140 km/h, temperatura ambiente acima de 30º e o ponteiro da temperatura nem se moveu, permanecendo sempre no meio. E depois de reabastecer (o tanque acaba rápido nesta velocidade...), repeti a dose...

    []s.

  • #14
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Motor novo eh recomendado nao forcar os primeiros 1k km. Boa sorte e nos mantenha informados.
    Bom dia Diogo. É o que pensamos, mais pelo contrario. Esse motor é fudido mesmo, tem que dar pau porque se não vai estragar depois mesmo. Essa história de não forçar motor no primeiro 1k é passado. O dono dessa empresa que conheci já me alertou que se não fazer esse teste, o carro estraga depois e sem garantia é um rombo no bolso. Ele mesmo comentou que já fez 4 vezes o motor de uma l200 outdoor 2011, e todo vez no teste furava o pistão. Se não fizer isto, o cliente dele fica na mão, pois aqui em Mato Grosso do Sul, e como você é de MT, deve saber que quem pega estrada anda muito por aqui certo? E no meu caso, não posso vender meu outro carro porque minha pajero ta toda vez na concessionária, e dai quando temos viajem marcada vamos fazer o que? Foda né?
    Abraços.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Gabriel Luiz Ver Post
    , bloco pequeno e potencia elevada não combinam,
    Será?

    E as Frontiers com 190 HP em 2.5L? Amarok com 180 hp em 2.0L? É verdade que são motores mais modernos, mas não sei se o problema é só de alta potência com baixa cilindrada...

    É óbvio também que estes motores diesel mais recentes nem se comparam em durabilidade e robustez com os antigos Perkins e Maxxions, de baixa rotação, mais para caminhões que pickups, mas acho que há projetos, e projetos...

  • #16
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Essa questão da durabilidade/resistência do 4d56 foi bastante debatida nos tópicos sobre a L200 e chegou-se à conclusão de que ele teve a vida útil encurtada em razão de ter sido inicialmente projetado para render 87 CV e ao longo do tempo a fábrica foi incorporando modificações visando aumento de potência para 121, 141, 150 CV. Acrescentaram módulo HPE, turbina TGV, etc.
    Com isso ele realmente está sub-dimensionado estruturalmente para a potência que produz. Isso faz com que um motor que duraria normalmente 300.000 Km antes da retífica durará 150 ou 200, dependendo da forma com for conduzido e mantido.
    Na prática é um motor envenenado de fábrica.
    E para completar, essa geração intermediária de motores diesel, de alta rotação, pequena cilindrada e que utilizam bomba injetora, não contam com a proteção do common-rail que quando aquece entra em modo de segurança, corta potência e salva o motor.
    Por isso quem pretende comprar uma L200 ou Pajero Sport, que tem excelente custo-benefício, deve analisar muito bem as condições do carro, se teve boa manutenção, se não foi muito fuçado etc. Acertando na compra e conhecendo essas limitações, terá um excelente veículo por um bom tempo.

  • #17
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Será?

    E as Frontiers com 190 HP em 2.5L? Amarok com 180 hp em 2.0L? É verdade que são motores mais modernos, mas não sei se o problema é só de alta potência com baixa cilindrada...

    É óbvio também que estes motores diesel mais recentes nem se comparam em durabilidade e robustez com os antigos Perkins e Maxxions, de baixa rotação, mais para caminhões que pickups, mas acho que há projetos, e projetos...
    Boa noite Santos, já tocou no assunto, vou logo avisando. O cara que conheci (que é dono de uma empresa que mexe com motores aqui no estado), depois de falar da l200 falou em outras duas picapes: Amarok e Frontier 2.5. Resumindo, duas bostas também, a frontier 2.5 tem um motor bem mais caro de fazer que o da l200 e não aguenta nada, super problemático. Amarok é outra bixeira, aquele problema de quebrar correia,etc.
    Quer saber o que é motor bom mesmo? MWM, 4m40 e 4m41 da Pajero Sport 2.8 e da Triton 3.2, e o melhor, D4D da Hilux 3.0.

  • #18
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Essa questão da durabilidade/resistência do 4d56 foi bastante debatida nos tópicos sobre a L200 e chegou-se à conclusão de que ele teve a vida útil encurtada em razão de ter sido inicialmente projetado para render 87 CV e ao longo do tempo a fábrica foi incorporando modificações visando aumento de potência para 121, 141, 150 CV. Acrescentaram módulo HPE, turbina TGV, etc.
    Com isso ele realmente está sub-dimensionado estruturalmente para a potência que produz. Isso faz com que um motor que duraria normalmente 300.000 Km antes da retífica durará 150 ou 200, dependendo da forma com for conduzido e mantido.
    Na prática é um motor envenenado de fábrica.
    E para completar, essa geração intermediária de motores diesel, de alta rotação, pequena cilindrada e que utilizam bomba injetora, não contam com a proteção do common-rail que quando aquece entra em modo de segurança, corta potência e salva o motor.
    Por isso quem pretende comprar uma L200 ou Pajero Sport, que tem excelente custo-benefício, deve analisar muito bem as condições do carro, se teve boa manutenção, se não foi muito fuçado etc. Acertando na compra e conhecendo essas limitações, terá um excelente veículo por um bom tempo.
    Boa dia Walter. Falou tudo, é a verdade desse motor, não ha discussão para dizer que o motor é bom. Segundo o cara que conheci, de 10 l200 4d56, 6 dão problema no motor. A sorte é de quem não tem problema, você por exemplo. Agora que tem problema e não para mais, é de arreigar mesmo!!!
    Detalhe, as que são HPE dão muito mais problema que as que não são! Porque como disse, envenenam um motor "pequeno", sub-dimensionado.
    Abraço.

  • #19
    Citação Postado originalmente por Gabriel Luiz Ver Post
    Fala galera!! Que bom o tópico voltou a funcionar. Hoje faz 1 mês que a minha ta na concessionária para trocar pistão que furou. Ainda estão fazendo testes, amanha iremos lá dar uma olhada. Por coincidência conheci um dono de uma empresa que faz motores, e adivinha o que ele me disse do motor 2.5 diesel 4d56!! É um motor vagabundo de ruim, não aguenta nada!!
    Pode fazer que vai estragar de novo, bloco pequeno e potencia elevada não combinam, ainda mais com esse módulo HPE mapeando o carro para ir pro "buraco". Quando meu carro ficar pronto, eu irei fazer o teste, que consiste em: andar forte com o carro pelos menos entre 140-160 km/h por 400km, se furar o pistão vai ser ai mesmo!!Já que ta na garantia que diferença faz né?? Postarei mais noticias em breve, meu Deus, não aguento mais ver meu carro morando na concessionária, desde que comprei, minha viatura está 8 meses na concessionária, somando todos os problemas que houve com ela!!!
    Amigão,
    Todo carro tem seus prós e contras. Tive uma Pajero Sport 3.0 V6 24v por mais de 3 anos e posso afirmar que: cuidando e usando conforme foi projetada para tal, vai durar bastante. A minha teve N problemas, mas mais por falha minha do que do veículo em si.

    Sobre os motores Mitsubishi antigos, para mim eles são subdimensionados para as Pajero ditas "Sport", que para serem assim, precisariam ter necessariamente uma velocidade final condizente com o termo. Para fazer isto acontecer, dá-lhe um câmbio automático com marchas loooongas, mas com um motor com torque insuficiente para o peso do veículo. Resultado? Ou soca o pé para o carro andar, e ae a gasolina vai embora em redemoinhos, ou anda beeem de boa, aprendendo a usar o torque e gasta-se, um pouco menos.

    Sobre a sua viatura, quem sou eu para dizer isto ou aquilo, mas cuidado com a garantia: ela cobre apenas danos provocados por serviço executado inadequadamente ou por peças com problemas de fabricação. Mau uso, não cobre não. E é possível de identificar.

    Portanto, imagino que pode ter usado apenas uma figura de linguagem em um momento de ira, algo normal. Mas se não está confiando no serviço, ou no motor, venda o veículo ou troque o motor por uma da Triton. Tem um caso deste aqui no fórum, ficou muito bacana.

    No más, estamos ae para ajudar, auxiliando, lendo, pensando junto! Vamo em frente que atrás vem gente!

    Abraços

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Eh complicado. Esse motor 2.5 quando resolve dar dor de cabeça eh problemático mesmo, tem que levar abaixo dos 3k rpm. Um amigo que com uma l200 quadrada fez o motor inacreditáveis 4 vezes seguidas na concessionária em 6 meses. Já meu pai teve uma Sport HPE 2003 automática, tirou nova rodou 80kkm e não teve problemas de aquecimento, mas andava na moral por medo ��
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #21
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Eh complicado. Esse motor 2.5 quando resolve dar dor de cabeça eh problemático mesmo, tem que levar abaixo dos 3k rpm. Um amigo que com uma l200 quadrada fez o motor inacreditáveis 4 vezes seguidas na concessionária em 6 meses. Já meu pai teve uma Sport HPE 2003 automática, tirou nova rodou 80kkm e não teve problemas de aquecimento, mas andava na moral por medo 😌
    Boa noite Diogo, é de acreditar sim. O motor 2.5 não tem qualidade, sem exceção. Ao que me refiro a palavra "qualidade", significa que se tem faixa vermelha no conta-giro, estando fora dela é para durar sem dar dor de cabeça, ou seja, andando na forma que for (no pau mesmo) desde não atinja a parte vermelha o motor deve pelo menos ser inquebrável, sendo apenas cuidado a sua manutenção básica. Agora, o foda é ver o 4D56 toda hora sendo refeito, o dono tomando todos os cuidados possíveis e essa merda fundindo toda hora.
    Abraço

  • #22
    Citação Postado originalmente por Gabriel Luiz Ver Post
    Boa noite Diogo, é de acreditar sim. O motor 2.5 não tem qualidade, sem exceção. Ao que me refiro a palavra "qualidade", significa que se tem faixa vermelha no conta-giro, estando fora dela é para durar sem dar dor de cabeça, ou seja, andando na forma que for (no pau mesmo) desde não atinja a parte vermelha o motor deve pelo menos ser inquebrável, sendo apenas cuidado a sua manutenção básica. Agora, o foda é ver o 4D56 toda hora sendo refeito, o dono tomando todos os cuidados possíveis e essa merda fundindo toda hora.
    Abraço
    Normal se a estrutura do motor é subdimensionada para a potência que pretenda entregar... vide os carros de arrancada. Qual motor deles dura? Nenhum que eu conheça.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Lembrando aos amigos que acham que meu carro ja tinha defeito antes de queimar a junta, que a viatura de voces, sao 2010, e a minha é 2001!!! Meu motor tem 188000km, ja está cansado, e no próprio manual dela, diz que a velocidade maxima é de 145km/h!! Então a culpa foi realmente minha, que forcei um motor antigo e já bem rodado(std). Agora eu aprendi e so ando na manha, rodei agora 600km em uma viagem e foi de boa!! Agora só no macete, entre 80 e 120km/h, demora mais vc chega!!
    Mas tem que ser muito atento msm, quando se ver uma subida longa voce ja tem que vir pisando de longe pra pegar um bom embalo, pois se deixar pra acelerar de perto, ja era, ponteiro sobe rapidinho!! Ando muito com ela na areia(aro20), subo dunas pequenas, e se nao fosse o esquente, subiria dunas maiores, pois motor com força ela tem(2.8)!!!
    vai ter um role sabado agora, pois sera feriado aqui em natal, sera o teste derradeiro dela, pois estou vendendo!!! Se esquentar eu boto logo outro cabeçote pois nao vou vender carro com problema!!! Tudo que podia ser feito ja foi, aditivos, oleos, radiador, ventiladores, limpezas, tampa de radiador, so falta msm o cabeçote, pois tenho medo de trocar e continuar do mesmo jeito!!!

  • #24
    Citação Postado originalmente por Areial Ver Post
    Lembrando aos amigos que acham que meu carro ja tinha defeito antes de queimar a junta, que a viatura de voces, sao 2010, e a minha é 2001!!! Meu motor tem 188000km, ja está cansado, e no próprio manual dela, diz que a velocidade maxima é de 145km/h!! Então a culpa foi realmente minha, que forcei um motor antigo e já bem rodado(std). Agora eu aprendi e so ando na manha, rodei agora 600km em uma viagem e foi de boa!! Agora só no macete, entre 80 e 120km/h, demora mais vc chega!!
    Mas tem que ser muito atento msm, quando se ver uma subida longa voce ja tem que vir pisando de longe pra pegar um bom embalo, pois se deixar pra acelerar de perto, ja era, ponteiro sobe rapidinho!! Ando muito com ela na areia(aro20), subo dunas pequenas, e se nao fosse o esquente, subiria dunas maiores, pois motor com força ela tem(2.8)!!!
    vai ter um role sabado agora, pois sera feriado aqui em natal, sera o teste derradeiro dela, pois estou vendendo!!! Se esquentar eu boto logo outro cabeçote pois nao vou vender carro com problema!!! Tudo que podia ser feito ja foi, aditivos, oleos, radiador, ventiladores, limpezas, tampa de radiador, so falta msm o cabeçote, pois tenho medo de trocar e continuar do mesmo jeito!!!
    É, eu venderia. Não por ter problemas, mas pq parece que perdeu o tezão pelo carro. Aconteceu comigo com a minha Sport. Uma queima de lâmpada já me deixava puto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opiniões sobre Pajero Sport HPE 2.8
      Por Frank NF no fórum Mitsubishi
      Respostas: 33
      Última resposta: 27/11/2019, 10:59
    2. Tudo sobre Pajero Full 2006/2007 3.2 GLS DIESEL 4Portas
      Por Gabriel camacam no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/09/2014, 14:17
    3. Duvidas sobre PAJERO SPORT AT 2001 DIESEL
      Por braynersilva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2014, 20:33
    4. Duvidas sobre Pajero Sport HPE 3.5 Gasolina
      Por gustavolabares no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/01/2013, 00:00
    5. Duvidas sobre a Pajero Sport.
      Por Carlos ZN no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/01/2010, 12:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade