x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Dúvida BEEEEM simples sobre a TR4 automática...




    Pessoal, sou novo com minha TR4 automática e tenho uma dúvida bem simples: o painel não mostra em que marcha o carro está? O meu painel só mostra "D", "P", "R", etc... Mas quando eu colocasse em "D" ele não deveria indicar em algum lugar em que marcha o que carro está, tipo "1ª", "2ª", etc...? Tem como mostrar isso?? Obg!!

  • #2
    Citação Postado originalmente por sutt_uu Ver Post
    Mas quando eu colocasse em "D" ele não deveria indicar em algum lugar em que marcha o que carro está, tipo "1ª", "2ª", etc...?
    Rapaz, acho que nunca dirigi um carro automático que mostrasse a marcha ...
    Até porque, a ideia do câmbio AT é que você não precise se preocupar com isso.


  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    carro automático só mostra quando vc põe no modo manual a troca, tipo na borboleta ou o toque na alavanca mesmo...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #4
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    52
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sutt_uu Ver Post
    Pessoal, sou novo com minha TR4 automática e tenho uma dúvida bem simples: o painel não mostra em que marcha o carro está? O meu painel só mostra "D", "P", "R", etc... Mas quando eu colocasse em "D" ele não deveria indicar em algum lugar em que marcha o que carro está, tipo "1ª", "2ª", etc...? Tem como mostrar isso?? Obg!!
    Olha.... na TR4, que eu saiba (antigas e mais novas) não tem isso não....
    E são poucos os carros AT que mostram isso.... geralmente, só vai aparecer o D no painel... a não ser que ele tenha a opção de trocas manuais, aí aparecerá a indicação no painel.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Amigos, muito obrigado pelas informações!

    Tenho outras pequenas dúvidas:

    1) A minha luz da reserva está acendendo e apagando (não é piscando!). É tipo assim, ela as vezes acende e as vezes apaga do nada, acredito que de acordo com o balanço ou posição do carro. Quando a reserva começa a piscar, ela também fica hora piscando, hora somente acesa, entenderam? É como se a luz indicativa da reserva (luz acessa) e da reserva da reserva (luz piscando) não estivessem muito precisas. Isso é normal na TR4 ou pode ser algum problema? Se for algo errado, o que pode ser? Levo na concessionária por ser algo específico (carro fora da garantira) ou outras oficinas podem saber? Seria muito caro pra reparar??

    2) Estava precisando por um dos lameiros (quebra-barro) dianteiros. Achei a peça original na internet e comprei. Só que não tenho os parafusos para fixar. Pelo que vi são 3 parafusos com arruelas, certo? Queria saber onde acho esses parafusos ou se tem que ser um específico? E para instalar tem que tirar a roda?? Vi os 3 furinhos lá, mas sem os parafusos.

    Agradeceria se pudessem me ajudar com essas duas dúvidas simples também, pois sou novato com a TR4!!

    Muito obrigado amigos!!!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sutt_uu Ver Post
    Amigos, muito obrigado pelas informações!

    Tenho outras pequenas dúvidas:

    1) A minha luz da reserva está acendendo e apagando (não é piscando!). É tipo assim, ela as vezes acende e as vezes apaga do nada, acredito que de acordo com o balanço ou posição do carro. Quando a reserva começa a piscar, ela também fica hora piscando, hora somente acesa, entenderam? É como se a luz indicativa da reserva (luz acessa) e da reserva da reserva (luz piscando) não estivessem muito precisas. Isso é normal na TR4 ou pode ser algum problema? Se for algo errado, o que pode ser? Levo na concessionária por ser algo específico (carro fora da garantira) ou outras oficinas podem saber? Seria muito caro pra reparar??

    2) Estava precisando por um dos lameiros (quebra-barro) dianteiros. Achei a peça original na internet e comprei. Só que não tenho os parafusos para fixar. Pelo que vi são 3 parafusos com arruelas, certo? Queria saber onde acho esses parafusos ou se tem que ser um específico? E para instalar tem que tirar a roda?? Vi os 3 furinhos lá, mas sem os parafusos.

    Agradeceria se pudessem me ajudar com essas duas dúvidas simples também, pois sou novato com a TR4!!

    Muito obrigado amigos!!!
    Prezado, com relação ao cambio e conforme já respondido, apenas câmbios automáticos ou automatizados que permitem trocas sequenciais lhe permitirão saber em que marcha está. Tiptronics em modo Sport em geral. Com o tempo você acaba se acostumando com as trocas e acaba sabendo ou tendo ideia de qual marcha está, por mera curiosidade.

    Se a sua TR4 for 2010 ou mais nova, existe um problema um pouco comum de acontecer com a boia ou sensor do tanque. Que eu saiba só trocando mesmo. A minha está com esse problema também e é possível ver o ponteiro mexendo.

    Já precisei trocar o para barro traseiro e nele será necessário parafuso, arruela e porca. A porca é presa por trás e permitirá o aperto para segurar o parafuso. Só o parafuso não tem rosca para fixar. Retirar a roda irá ajudar muito no acesso, mas é possível instalar sem retirar. Não sei lhe informar o tipo do parafuso, porca e arruela e muito menos onde adquirir. Minha sugestão é procurar no concessionária ou com quem te vendeu o para barro, caso não tenha sucesso retire o conjunto de outro para barro e boa sorte em sua busca.

  • #7
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    52
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Edmarcio Ver Post
    Prezado, com relação ao cambio e conforme já respondido, apenas câmbios automáticos ou automatizados que permitem trocas sequenciais lhe permitirão saber em que marcha está. Tiptronics em modo Sport em geral. Com o tempo você acaba se acostumando com as trocas e acaba sabendo ou tendo ideia de qual marcha está, por mera curiosidade.

    Se a sua TR4 for 2010 ou mais nova, existe um problema um pouco comum de acontecer com a boia ou sensor do tanque. Que eu saiba só trocando mesmo. A minha está com esse problema também e é possível ver o ponteiro mexendo.

    Já precisei trocar o para barro traseiro e nele será necessário parafuso, arruela e porca. A porca é presa por trás e permitirá o aperto para segurar o parafuso. Só o parafuso não tem rosca para fixar. Retirar a roda irá ajudar muito no acesso, mas é possível instalar sem retirar. Não sei lhe informar o tipo do parafuso, porca e arruela e muito menos onde adquirir. Minha sugestão é procurar no concessionária ou com quem te vendeu o para barro, caso não tenha sucesso retire o conjunto de outro para barro e boa sorte em sua busca.
    Sobre o parabarro, existe uma espécie de "clip", que é uma porca que se prende a lataria (desculpem, mas o nome correto da porca me fugiu à mente)... com ela, vc encaixa ela na lataria e coloca o parafuso (de rosca soberba).
    Eu tenho um parafuso aqui que está "sobrando", vou ver se acho as medidas dele e posto.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #8
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    O ideal é esse que o Airton falou, o com "clip", mas qualquer outro com a mesma espessura prenderá, porém poderá ir se soltando com o tempo e a trepidação.
    Por acaso o para barro dianteiro (tr4 do meu pai) está faltando 1 parafuso e outro estava se soltando. O que estava se soltando é sem o " clip", e certamente terei que apertá-lo futuramente.
    4X4 Brasil
    Carregando...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Ok, obrigado pessoal!

    Então quanto ao para-barro o ideal seria levar para colocar na concessionária? Já que eu não tenho nem sei onde vende esse tal parafuso com clip? Ou será que uma equipadora comum saberá prender?

    Sobre o tanque de combustível, acredito que tenha algo errado. Fui abastecer e pedi pra encherem o tanque, mas só entrou 55 litros. A minha TR4 é 2013, o tanque é de 72 litros, né?

    Ressalto que a luz da reserva hora ficava direto acessa, hora piscava e hora apagava. Ficou nesse ciclo por dois dias. No dia que abasteci, mesmo que o carro estivesse apenas no início da reserva (9 litros) era pra ter entrado 63 litros.

    Como sei que existe uma margem, eu diria que se entrasse, pelo menos, 60 litros estava OK. No entanto só entrou 55 litros e a luz da reserva tinha horas que já estava piscando direto, como se estivesse no final da reserva.

    Esse foi meu primeiro abastecimento com o carro, por isso não sei comparar. Mas achei bastante estranho. A luz da reserva é sem precisão assim mesmo ou será algum defeito? É melhor concessionária para ver isso?

    Pessoal, tenho outra dúvida: minha TR4 já veio com a central multimídia porém sem câmera de ré. Queria instalar uma, mas a equipadora onde fui não soube fazer a câmera acionar ao engatar a ré (carro automático).

    O rapaz disse que deveria ser um fio que vem do câmbio, mas ele não sabia qual e por isso não pode instalar. Alguém sabe dá uma dica sobre esse assunto? Será que pra ficar acionando ao engatar a ré só a câmera que põe na concessionária??

    Muito obrigado!!!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    Itaguaí/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Isso seria simples, é só identificar o fio que acende a luz de ré, certo? Bom, se a pessoa que instala disse não saber, não deve ser tão simples, mas é uma dica hahaha, talvez um medidor de corrente e colocar e tirar a alavanca da ré também ajudaria.

    Quanto ao indicador da reserva, a minha também é bem complicada, como tenho GNV, vejo claramente isso. O carro entra na reserva, eu passo pro gás, ele entra e sai da reserva algumas vezes até resolver sair e é isso. Até eu rodar mais um pouco na gasolina e tudo acontece de novo.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sutt_uu Ver Post
    Ok, obrigado pessoal!

    Então quanto ao para-barro o ideal seria levar para colocar na concessionária? Já que eu não tenho nem sei onde vende esse tal parafuso com clip? Ou será que uma equipadora comum saberá prender?

    Sobre o tanque de combustível, acredito que tenha algo errado. Fui abastecer e pedi pra encherem o tanque, mas só entrou 55 litros. A minha TR4 é 2013, o tanque é de 72 litros, né?

    Ressalto que a luz da reserva hora ficava direto acessa, hora piscava e hora apagava. Ficou nesse ciclo por dois dias. No dia que abasteci, mesmo que o carro estivesse apenas no início da reserva (9 litros) era pra ter entrado 63 litros.

    Como sei que existe uma margem, eu diria que se entrasse, pelo menos, 60 litros estava OK. No entanto só entrou 55 litros e a luz da reserva tinha horas que já estava piscando direto, como se estivesse no final da reserva.

    Esse foi meu primeiro abastecimento com o carro, por isso não sei comparar. Mas achei bastante estranho. A luz da reserva é sem precisão assim mesmo ou será algum defeito? É melhor concessionária para ver isso?

    Pessoal, tenho outra dúvida: minha TR4 já veio com a central multimídia porém sem câmera de ré. Queria instalar uma, mas a equipadora onde fui não soube fazer a câmera acionar ao engatar a ré (carro automático).

    O rapaz disse que deveria ser um fio que vem do câmbio, mas ele não sabia qual e por isso não pode instalar. Alguém sabe dá uma dica sobre esse assunto? Será que pra ficar acionando ao engatar a ré só a câmera que põe na concessionária??

    Muito obrigado!!!!!
    Amigo, eu troquei apenas o para-barro traseiro do meu carro (2010) e nele é preso por parafuso e porca (quadrada). Só para ficar claro o para barro seria aquela "borracha" que fica balançando nos caminhões ok.

    Quando instalei a câmera de ré na minha, o instalador pegou o sinal da ré na própria luz de ré. Ele me comentou que alguns carros quando o porta malas está aberto a luz não se acende, mas não sei te dizer se na TR4 é assim. De qualquer forma ele deverá fazer a instalação "padrão", pegando o sinal da lanterna de ré mesmo.

    Obs.: a câmera do meu é dessas genéricas e padrão mesmo.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Ok, valeu pessoal! Com as dicas de vocês consegui que instalassem a câmera, tudo certo. O para-barro (ou lameiro para alguns) eu vou levar para fixarem mesmo, já que eu nem tenho os parafusos e nem prática.

    Agora a questão da luz da reserva está me deixando cismado. Não entendo o comportamento dela. Levei na concessionária disseram que teria que passar um período com o carro para analisar. Mas será que isso é o "normal" dele ou tem algo errado? A de vocês também faz isso?

    Ah, aproveito para perguntar sobre a infiltração nas lanternas traseiras. Já pesquisei aqui no fórum e vi que esse problema é crônico! Vi algumas soluções envolvendo furos no acrílico da lanterna, vocês recomendam? Alguém tem uma outra sugestão? Alguém sabe porque a água entra, pra começo de conversa?

    Valeu colegas!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida sobre lubrificantes da caixa automatica
      Por Desnickadu no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2012, 14:02
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 16/04/2011, 07:27
    3. Dúvidas sobre F75 cabine simples...Ajuda por favor.
      Por marcelopdecampos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2010, 10:53
    4. Dúvida Sobre Cx Automática De Opala...
      Por juliano muller no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/03/2009, 21:35
    5. Dúvida Simples
      Por leomichetti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/04/2005, 20:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade