Postado originalmente por
enasor
Prezado amigo Vitaoud ...
Desvalorização: É mais acentuada que outros veículos, considerando que o Full já está há muito tempo com esta configuração, e está prestes a sofrer modificações, tal como ocorreu com a SW4. Porém, para o modelo/ano que você tem interesse, a curva de desvalorização já entrou num processo de estabilização ... o(s) antigo(s) proprietários já arcaram com a desvalorização mais contundente, que é sofrida nos primeiros anos após retirar o veículo zerado da css ...
Motor: O 3D tem exatamente o mesmo motor de 200 cv do 5D ... também é o mesmo motor do modelo/ano 2016 (3D ou 5D) ... esse motor passou para 200 cv a partir dos modelo 2010 ... Quanto à manutenção (peças de reposição, mecânicos entendedores, etc.) procede isso aí que você citou ... este veículo já está no mercado brasileiro há longa data ... se precisar importar peças, neste mesmo tópico já tem boas dicas, dadas pelo amigo Caporto ... Quanto ao diesel, esse Full 2011 bebe qualquer um (S500 ou S10) ...
Conforto do banco traseiro: Excelente ... e aproveito para falar do porta-malas: Muito bom ... engana-se quem pensa que o 3D tem porta malas pequeno ... por ser alto, ali cabe muita coisa ... muito mais coisas do que no Renegade, porém, talvez não caiba tudo que você poderá precisar, como pescador ...
Consumo médio: Como o motor é o mesmo do meu, acho que talvez possa arriscar a dar um palpite ... Em uma viagem com 5 passageiros a bordo, malas, etc., o consumo do meu na estrada gira em torno de 12 a 14 km/litro ... acredito que com um reboque carregado, iria cair para 8 a 11 kms/litro, com o pé leve, ar condicionado desligado, sem piloto automático, velocidade de 80 a 90 kms/h, etc.
“Entre Jeep Renegade Sport Diesel 0 Km ou MITSUBISHI PAJERO FULL 3.2 HPE 4X4 2011 85 mil KM, há comparação?”
Analisando pelo lado da desvalorização, design mais atualizado, consumo, liquidez na revenda => Renegade;
Analisando pelo lado de robustez, força e, considerando que você é pescador, então: irás precisar de um veículo espaçoso (Muita tralha de pescaria, reboque, companheiros de pescaria, etc. ... não sei se és casado e tens filhos, mas se assim for, verás o quanto ajuda um porta-malas grande numa viagem longa ...); irás precisar de um veículo alto (Vez, ou outra, poderás precisar atravessar uma área alagada; vez ou outra poderás precisar enfrentar alguns “facões” mais altos em determinados caminhos/trilhas; etc.); irás precisar de um veículo mais forte (Vez, ou outra, precisarás arrastar um barco, um reboque, um veículo de um outro companheiro atolado, etc.) => Full.
Agora, faça um test-drive em ambos ... na hora que você fizer isso, com certeza, não terás mais dúvida nenhuma ...
Minha sugestão:
Considerando que não queres mais picape, gostas de uma pescaria e pelo acima exposto, acho que o veículo mais indicado para você é o Full 5D ... quanto à sua preocupação de “problemas com estacionamento pelo tamanho”, não se preocupe ... eu também tinha essa preocupação, e imaginava que iria utilizar o sedã no dia-a-dia e o Full iria ficar “mofando” na garagem para ser utilizado somente em viagens ... porém, num instantinho você “veste” o veículo ... ele é muito fácil de dirigir, tem uma visibilidade excelente, muito versátil para manobrar, câmera-de-ré, etc. ... pois é ... meu sedã está “mofando” na garagem ... rsrsrsrs ...
Quanto à mecânica ... tranquilidade absoluta ... estou há mais de um ano com o meu ... só gastei até agora com combustível, lavagens e hidratação de bancos, revisões, 1 jogo de estribos, 1 jogo de pneus, seguro, IPVA, ...
Por falar em seguro (roubo/colisão/incêndio) ... você vai se surpreender ... é muito baixo ... no meu, paguei na última renovação o valor de R$ 2.414,00 (Classe 10) ...
Finalmente, é uma pena que você está querendo partir para um SUV ... vai lhe fazer falta a caçamba da picape ... pense naquela caixa de peixes que vazou ... aquela lata de cerveja que derramou no porta malas ... aquela sujeira das tralhas, do motor de pescaria ... etc., etc., etc. ... tudo isso sempre foi muito bem resolvido com uma caçamba, não é mesmo? ...
Forte abraço e boa sorte na escolha.