Postado originalmente por
enasor
Prezados amigos do tópico ... saudações a todos.
ASSUNTO: PNEUS
Nesta 5.ª revisão (Veículo com 47.000 kms), acabei de pegar meus novos pneus. São 4 Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V (preferi manter em conformidade com os originais). Paguei por 3 e levei 4, ao preço total de R$ 2.874,06 (Só os pneus, sem montagem, alinhamento, balanceamento, etc.). Comprei na css MMC, dentro da promoção da Pirelli, e paguei em 10 vezes, no cartão.
Por enquanto, vou guardá-los, pois pretendo rodar mais uns 5.000 kms com os atuais originais. Só a título de informação: A durabilidade dos atuais originais será em torno de 52.000 kms.
Duas pequenas dúvidas:
1. Qual a melhor maneira de armazenar os novos pneus (em pé no chão, deitados um sobre o outro, no chão, dependurados?????). Nota: Os pneus não estão montados sobre rodas;
2. Quando colocá-los, qual a calibragem sugerida pelos amigos???? (trânsito na cidade em asfalto, veículo leve e sem carga, modo de tração 4x2). Nos atuais estou agora utilizando 32 libras na frente e 35 libras atrás. Antes, com a calibragem indicada pelo manual de 29 (frente) e 32 (atrás), os pneus estavam sendo desgastados mais nas laterais (principalmente os traseiros, que sofrem o esforço de tração). Agora, após o rodízio em "H", e com esta nova calibragem, parece que estão se desgastando mais no centro. Pretendo manter esta calibragem por mais uns 1.000 kms até igualar o desgaste na banda de rodagem (laterais e centro), após o quê, acho que vou diminuir para 30 libras na frente e atrás, e rodar mais uns 4.000 kms, conforme sugerido pelo pessoal da css.
Forte abraço a todos.