x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Pajero TR4 é uma bomba....

Boa tarde galera,

Sou novo aqui no fórum mais gosto de mais dos off roads estou com uma duvida e queria a ajuda de vocês.
    É o seguinte tenho uma Strada Adventure CD Locker 1.8 2011, e estou pensando em troca-la por um Pajero TR4 2010.
    Porem todos as pessoas que eu converso falam que eu estou fazendo um péssimo negocio pois a TR4 tem um gasto de combustível altíssimo e sua manutenção e cara e que e um carro de difícil revenda. Eu moro em Belo Horizonte porem meus pais sao do interior por isso pego algumas estradas de terra as vezes, mais rodo mais na cidade mesmo em torno de 40km por dia. Por fim queria saber se a TR4 e realmente um carro problemático e se seria um bom negocio essa troca queria muito comprar um TR4 mais também preciso de um carro bom.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Sem conhecer o carro em si, antecipo que não é uma bomba!!!

Vale dar uma olhada na parte das Mits (aqui no fórum), além de pesquisas em sites com opiniões de quem possui o carro, tal como "carrosnaweb.com" e "bestcars".

Tanto o fórum quanto os sites vão lhe trazer uma idéia do que se trata a Pajero TR4.

Enfim, boa sorte.

Abs.
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Citação Postado originalmente por David Bittencourt Ver Post
    Boa tarde galera,

Sou novo aqui no fórum mais gosto de mais dos off roads estou com uma duvida e queria a ajuda de vocês.
    É o seguinte tenho uma Strada Adventure CD Locker 1.8 2011, e estou pensando em troca-la por um Pajero TR4 2010.
    Porem todos as pessoas que eu converso falam que eu estou fazendo um péssimo negocio pois a TR4 tem um gasto de combustível altíssimo e sua manutenção e cara e que e um carro de difícil revenda. Eu moro em Belo Horizonte porem meus pais sao do interior por isso pego algumas estradas de terra as vezes, mais rodo mais na cidade mesmo em torno de 40km por dia. Por fim queria saber se a TR4 e realmente um carro problemático e se seria um bom negocio essa troca queria muito comprar um TR4 mais também preciso de um carro bom.
    David, comprei minha TR4 (2011/2012) a um mês e não tenho reclamações. Mas li vários posts aqui do forum antes de tomar a decisão. Não é econômico (combustível) o espaço interno não é lá essas coisas. Se isso é importante pra você, não é a melhor escolha. Mas se quer um carro robusto (é um jipinho), baixa manutenção, que encare terra sem hesitação, então...

Concordo com o colega, é bom ler e se informar pra fazer a escolha consciente.

abs

Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 5
    Já dirigi a Fiat Strada CD Adventure e-locker. Possuo uma TR4 2010 4x4 aut. Estou com o carro há um ano, transito na cidade de SP (condições de asfalto precárias) e sempre que posso jogo o carro na terra. Participei do Rali de Regularidade da Mitsubishi em Campos do Jordão 2015.
    Mesmo conduzindo com cautela não tenho "dó" do carro e acredito que ele atende ao seu propósito, sendo que no documento dele está descrito como utilitário/jipe. Já rodei nesse ano quase 20 mil km e após o rali da mit levei o carro para alinhamento em um mecânico de confiança e ele simplesmente checou e não foi necessário fazer alinhamento ou cambagem.
    O consumo na cidade de SP é na média de 5km/l de etanol, podendo variar até a 5,5km/l e na estrada na gasolina com ar ligado fiz média de 10,5km/l, rodando entre 110 e 120km/h.
    Até hoje só fiz manutenção básica e não achei caro. 4L de óleo 10w40, filtro de óleo do Fiat Uno mille fire, filtro de gasolina do GM Celta, filtro de ar na casa de uns R$20,00 e filtro do ar condicionado uns R$40,00.
    O carro não é grande, mede 4m de comprimento e tem espaço interno reduzido, mas para quem vai atras não sentirá tanta diferença da TR4 para a Strada CD. Em SP a liquidez do carro é alta.
    Tenha em mente que estará trocando uma pickup pequena por um jipe pequeno, não é possível fazer uma comparação direta. Como as revistas especializadas dizem, devemos comparar com base nos 4 P (Preço, Potência, Porte e Proposta). Rodo todos os dias com meu carro e tenho muita confiança nele, muito robusto e posso dizer que não é um automóvel confortável mas sim um jipe muito confortável.

Usuário
    Entrada
    10/11/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Edmarcio Ver Post
    Já dirigi a Fiat Strada CD Adventure e-locker. Possuo uma TR4 2010 4x4 aut. Estou com o carro há um ano, transito na cidade de SP (condições de asfalto precárias) e sempre que posso jogo o carro na terra. Participei do Rali de Regularidade da Mitsubishi em Campos do Jordão 2015.
    Mesmo conduzindo com cautela não tenho "dó" do carro e acredito que ele atende ao seu propósito, sendo que no documento dele está descrito como utilitário/jipe. Já rodei nesse ano quase 20 mil km e após o rali da mit levei o carro para alinhamento em um mecânico de confiança e ele simplesmente checou e não foi necessário fazer alinhamento ou cambagem.
    O consumo na cidade de SP é na média de 5km/l de etanol, podendo variar até a 5,5km/l e na estrada na gasolina com ar ligado fiz média de 10,5km/l, rodando entre 110 e 120km/h.
    Até hoje só fiz manutenção básica e não achei caro. 4L de óleo 10w40, filtro de óleo do Fiat Uno mille fire, filtro de gasolina do GM Celta, filtro de ar na casa de uns R$20,00 e filtro do ar condicionado uns R$40,00.
    O carro não é grande, mede 4m de comprimento e tem espaço interno reduzido, mas para quem vai atras não sentirá tanta diferença da TR4 para a Strada CD. Em SP a liquidez do carro é alta.
    Tenha em mente que estará trocando uma pickup pequena por um jipe pequeno, não é possível fazer uma comparação direta. Como as revistas especializadas dizem, devemos comparar com base nos 4 P (Preço, Potência, Porte e Proposta). Rodo todos os dias com meu carro e tenho muita confiança nele, muito robusto e posso dizer que não é um automóvel confortável mas sim um jipe muito confortável.

muito bem.. falou tudo que eu falaria!

só uma pergunta: tu coloca 4 L de óleo ?

Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por lucasdosurf Ver Post
    muito bem.. falou tudo que eu falaria!

só uma pergunta: tu coloca 4 L de óleo ?
    Já adiantando a resposta: são 4 litros de óleo na troca do filtro. Coisa que acredito que a maioria faz em todas as trocas. O filtro de óleo é barato e não vejo razão para não faze-lo.
    O carro não é uma bomba de forma nenhuma. Aliás esse tipo de conceito sobre carros é muito relativo. Temos exemplos clássicos como o fiat marea e outros. Maaas qualquer carro pode se tornar uma bomba relógio dada a manutenção ou falta dela que recebeu. Não é novidade que até alguns veículos novos saem da linha de montagem já com defeitos cônicos. Isso depende da sorte de cada um na compra.....
    Mas...voltando a tr4, o carro é bom. É jipe sim! É resistente ao uso diário e as ruas urbanas em péssimas condições. A mecânica de longe pode ser considerada muito cara, desde que vc não seja um refém de concessionárias. Não é um carro problemático, desde que pegue (escolha) um que foi bem tratado. A minha é 2003 e está comigo há um ano e meio. Defeitos?! Coxins de motor e cambio, amortecedores e só....Nada q não corresponda a sua idade....todos resolvidos com tranquilidade e sem grandes custos.
    Tr4 n é bomba...dá dor de cabeça p quem é displicente com manutenção ou fez uma compra ruim. Mas para esse tipo de dono qualquer carro será um problema...
    Outros colegas poderão confirmar o que disse. Mas que bebe um pouquinho mais q um carro comum isso é verdade.
    Abs e boa sorte.

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Esse título do tópico deveria ser trocado pelo moderador.

O Gilll e Edmarcio falaram tudo.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    So podia ser no dia 1o de abril uma noticia dessas de que a Tr4 é bomba, kkkkk. Cara, eu peguei a minha com 55mil km rodados na CC, 2007 AT, em Jan/13, ja rodei mais 55mil km, o carro é excelente, beberrao sim, 6 na cidade 8,5 na estrada a 110km/h. O carro nao corre, a velocidade de cruzeiro dos jipes no geral é esta, nao tem muito conforto para quem faz viagens longas( eu bahia/SP) 3x no ano, mas nao troco a robustez de um 4x4 por nenhum sedan confortavel e economico ( Le-se Corolla ). As vezes tenho saudade do meu audi, meidia de 12 na estrada, 170 160km. MAs hoje com tantos risccos e tantos radarez nao vejo porque correr. A manutençao nao tenho do que reclamar, as peças sao um pouco caras sim, mas o carro nao quebra, brigo com meu sogro direto ele ama fiat, tem um palio e tinha uma strada dessas que deu pt num acidente de transito na cidade, quase se machuca serio. Vivo tentando convence-lo de pegar um carro mais robusto pela sua segurança e ele reclama do preço das manutençoes e dos pneus que sao caros, mas vive na oficina com os fiats e comprando pneu 1x no ano. Pneu de sstrada custa 200 reais, de tr4 custa 600, mas dura 3x ou mais.. Confesso que o start inicial em qualquer manutençao doi o bolso, mas tambem voce nao precisa se preocupar com manutençao por longos tempos. MEu carro com 70mil eu troquei 4 amortecedores, 4 molas, 4 pneus, todas as buchas, fiz a suspensao toda para encarar a primeira viagem. gastei 6mil. nunca mais eu precisei me preucupar com nenhum barulhinho... Coloca no papel se realmente voce tera condiçoes de pagar a gasolina que é o unico agravante, mas para carros como ele voce nao tem muito pra onde fugir. O GViii faz essa media de consumo e custa uns 10mil a mais no geral. Tracker é um pouco mais economica e tem teto solar, jimny? pior espaço pior conforto. se tiver dinheiro sobrando investe numa pajero sport tem mais conforto e mais espaço, mas ipva é mais caro e seguro o triplo. Se voce quer mudar de categoria, bem vindo aos falidos offroad clube, nao há jipe economico nem com manutençao de carro poopular, mas garanto que voce terá robustez e um carro que te levara para qualquer lugar... Estou pensando atualmente em comprar um bagageiro de teto de fibra, para resolver o problema de espaço interno, as viagens estao cada vez com mais tranqueira, rssrs e quando vier o herdeiro eu penso em um carro maior um pouco. TAlvez um GVIII se possivel uma Full ou Sw4. Ai sim ficarei bem. Para colorir a sua mente. Ja me safei com ela de algumas enchentes na cidade, alguns acidentes na estrada onde a pista fica interdidata, voce consegue ligar a traçao jogar no mato, passar por caminhos que um carro baixo nao passaria (eco ja tentou) e seguir a sua viagem com segurança, outra vez que peguei o estado de minas com fortes chuvas, carros com pneu rasgados na pista por causa dos buracos e a tr4 passando firme e forte, mesmo que em velocidade baixa, o 4x4 da uma estabilidade e segurança que voce nao consegue em carros de passeio. Naquele dia que vi q n fiz mal negocio

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    David, acho que o pessoal já falou o suficiente, mas eu queria apenas endossar cada palavra favorável que foi dita. É claro que é um jipe e por isso, deve ser avaliado e tratado como tal. No meu caso não fico nada à vontade de vender o meu, como estou fazendo, para pegar exatamente uma Sport, por que preciso de mais espaço. Isso realmente ele não tem. É duro e pula como um cabrito, mas você pode andar sem medo pelas ruas e estradas precárias de nosso querido Brasil, que não vai ter que se preocupar com os buracos. Mas é bom que se diga que ele só vale a pena devido ao sistema de tração espetacular. Se for um 4x2, comprar qualquer "suvizinho" que você será mais bem servido. Em termos de robustez é impecável e a manutenção, embora cara em alguns itens, pode ser feita com tranquilidade, que não vai assustar ninguém. Quanto ao consumo, se você quer carro deste peso, que vai aonde você precisa, onde a maioria não vai e confiável, não se preocupe com ele, embora consumo abaixo de 5 na cidade e 10 na estrada é sinal de necessidade de ajustes. Se quer veículo econômico, acho que qualquer carro 1.0 consome bem menos que ele.
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Desculpa gente, mas nenhum Fiat se compara a uma TR4.

Problemático? Bomba? Difícil de revenda?

Desculpe, mas quem disse isso para você ou tem algum carro diferente que queira te empurrar ou não manja de carro. Eu tive uma 2005 com 75 mil km por um ano e nunca precisei fazer uma geomoetria. Chegava lá e o cara dizia que estava tudo ok. Eu andava na chuva com 4x4 ligada e dava risada. Estrada de terra eu andava rindo com ela... era demais!!!
    A única coisa é que ela cabe bem menos tralhas do que uma camionete e o interior dela é bem pequeno para os passageiros de trás. Quanto ao consumo, duvido que seja mais gastadora do que um motor Fiat 1.8. Talvez você ache ela meio xôxa no quesito resposta no acelerador, haja visto que ela é mais pesada e tem uma suspensão bem resistente. Mas isso você acostuma.
    A proposta dos dois carros são diferentes, portanto o que pesa é qual a proposta que você tinha pensado na picape quando a comprou... se essa proposta se encaixa numa TR4, manda bala sem medo.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tópico agressivo... Ainda mais vindo de quem nem tem o carro e muito menos conhece.
    TR4 é o carro mais equilibrado da mitsubishi... Forte, manutenção barata, bom para off rod pesado, bom para offroad leve, bom para cidade, bom para aventura, bom para expedição , bom para viagem, ė um carro tudo em um. Quase indestrutível.
    Pajero Full 2009 5D

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Tópico agressivo... Ainda mais vindo de quem nem tem o carro e muito menos conhece.
    TR4 é o carro mais equilibrado da mitsubishi... Forte, manutenção barata, bom para off rod pesado, bom para offroad leve, bom para cidade, bom para aventura, bom para expedição , bom para viagem, ė um carro tudo em um. Quase indestrutível.
    Heheheheh, tenso! Eu só não volto pra TR4 última série (linda pra caraio) pq a patroa acha muito pequena.
    Se tivesse um motor um pouco mais potente, duvido que ela saísse de linha.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba Injetora PAJERO FULL
      Por Giovanni Morano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 269
      Última resposta: 05/12/2024, 17:57
    2. Bomba de Combustível da Pajero IO
      Por charles terra no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/03/2011, 17:59
    3. Bomba de combustivel pajero diesel
      Por RIQUIZON no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13