Tem um tópico do Fabrício Covre que tem o que esquema de ligações das mangueiras que vc precisa e que me ajudou bastante .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-solucoes.html (passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes)
Gostaria de complementar que depois que refizer as linhas de vácuo,provavelmente ainda terá problemas ,já que o sistema está desativado há algum tempo.Confira se não entrou sujeira,areia ou lama no atuador que fica no eixo dianteiro(se está com os terminais que recebem o vácuo abertos,desmonte-o para limpeza);veja também os sensores de 4X2 e 4X4 que ficam sobre a caixa de transferencia (os com terminais pretos,um ponta pino fio curto e outro ponta bola fio longo,este último é o que envia o sinal para os solenóides).Para tirá-los,solte os conectores para girar o fio junto,mesmo assim a chance de quebrar o fio é grande,pois é muito quente alí e o fio resseca bem na saída do sensor.Os meus quebraram e tinham uma borra de óleo impedindo o contato.Limpeza com WD40 com a peça na vertical conforme fica instalada, apertando,injetando WD e soltando para sair o óleo velho de dentro até fazer contato quando soltos(teste com um multímetro) e o fio foi soldado novamente(precisei cortar a tampa plástica do sensor com um estilete para encontrar o ponto de solda,e depois fechar com Araldite). Tudo funcionando novamente.Depois de consertado,roda livre ativada,ganhei vários HP's a mais .Vai sentir a diferença.Boa sorte.
Abç.
Ronaldo.