Do teu lado
- grana pra manutenção e revisões
- grana pra gasol, pois é um V6
- grana pra seguro, se fizer
- grana pra passar por cima da idéia do "é caro pra caralho, não vou fazer"
- tesão de ter esse carro na garagem
- ignorar o ano do carro, sob o motivo de pensar que ele é "velho" - nos casos que vc tem um carro lá pelos 2008 e tá fazendo um "downgrade" (sim, entre aspas) pra um 2002... pensa: se for trocar um Vectra 2008 pra uma Pajero 2002?... eheheh nem vou terminar a frase.
Anyway, continuando...
Do nado do carro
- procedência
- manutenção corretiva, preventiva e preditiva, etc...
Tens dúvidas sobre a caixa automática? Isso é o eterno mito, ehehehe. Sempre quem não conhece, ou nunca teve, fala sobre câmbio automático quebrar. Enquanto um Palio já arranha o câmbio aos 60 mil km, uma caixa automática pode dar defeito lá pelos 200 mil km... e não tô exagerando. Portanto, fique tranquilo, desde que a variável que eu falei acima (manutenção)esteja em dia.
Todo carro desse naipe, e coloco aqui, Mit, Mercedes, BMW, Jeep, etc... os top, se fizerem a manutenção correta, vão durar o dobro de um carro nacional. E não é fanzismo. É verdade! Vamos ser honestos e dizer, sim a porra da Pajero deixa o cara marrento, ehehehe.. é bom, e daí? ehehehe... Sabe o topo da pirâmide de Maslow? A Pajero tá lá em cima, negão Mas esses carros fazem jus, pois são EXAGERADAMENTE BONS.
Eu me deleito com o Bastião... amanhã vou pra Cambará do Sul pegar umas estradas de terra, light, pois não tenho grana pra bancar trilhas.
A ferramenta de pesquisa do fórum é bem ruim, mas vc acha um monte de dicas aqui sobre o que ver numa Pajero na hora de comprar... dedo no mouse e vai minerar que vale a pena
Pensa com calma e avalia as variáveis acima. Se puder, mete bala.