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  • #1
    Usuário Avatar de Vessio
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    Preparação TR4 - Seek & Destroy




    Preparação Pajero TR4 2008 “Seek & Destroy”.

    Desculpe a extensão do post!

    Apesar de já estar há algum tempo no mundo OFFROAD (quadriciclo e estou na minha segunda Pajero Full), a escolha de um carro dedicado é sempre complicada e cada um tem suas percepções e opiniões, entretanto, cheguei a uma conclusão final e comprei esta uma Pajero TR4 2008 , já carinhosamente apelidada “Seek & Destroy” em homenagem ao Metallica.

    O que pesou na minha decisão foi:

    - Possibilidade de continuar participando do rally da marca (o Mit Motorsport é muito bem organizado e bem familiar);
    - Disponibilidade no mercado de partes e peças (especiais ou não);
    - Valor de compra;
    - Possibilidade de se fazer o seguro: no meu perfil, seguro novo, com 150K de cobertura material, 60K de cobertura para danos morais e mais 500K para danos pessoais, na Marítima e com cobertura de vidros e socorro 24h, saiu por R$2.950,00 (achei bem razoável);
    - Capacidade para cinco pessoas (ainda que apertado, dá pra levar as crianças comigo se eu quiser).

    Com o carro na mão (peguei há quatro dias), corri a semana toda para prepara-lo (instalar e encomendar as partes).

    Depois vou postar fotos, valores, e-mails e telefones (acho legal todos saberem onde achar e quanto custa), assim quem quiser pode usar como referência:

    O carro ficará pronto em duas semanas, mas vou adiantar o que está sendo feito:

    - Parachoque dianteiro em aço 4WD Brasil com base para guincho;
    - Guincho Warn Tabor 12K (depois coloco o cabo de kevlar, rolete em alumínio e o kit de controle remoto sem fio);
    - Bateria especial de maior amperagem e CCA adequados ao guincho;
    - Parachoque traseiro em aço da 4WD Brasil;
    - Engate traseiro de alta capacidade;
    - Kit lift 4WD;
    - 5 (cinco) rodas em aço aro 16 com furação 114,3mm;
    - 5 (cinco) pneus BF Goodrich MUD nas medidas 225/75/R16;
    - Snorkel;
    - Bagageiro especial com suporte para dois tanques de combustível e pranchas de desencalhe;
    - Dois tanques de combustível de 20l cada;
    - Duas pranchas de desencalhe;
    - 6 (seis) faróis Hella (sendo quatro frontais e dois na traseira);
    - Proteção inferior integral da Road Tech;
    - Bloqueio de diferencial traseiro Kaiser (este demora 30 dias para entregarem).

    Me disseram que não existe bloqueio do diferencial dianteiro da Pajero TR4, alguém poderia confirmar isto?

    Além dos equipamentos exclusivos para OFFROAD, quando se compra um carro seminovo para este fim, temos que cuidar de outros detalhes mecânicos, de conforto e visibilidade, para não ficarmos na mão no meio da trilha:

    - Troca dos filtros de ar, óleo, AC e combustível;
    - Troca dos óleos e fluídos;
    - Troca da correia dentada, da correia do AC e da correia da DH com todos os tensionadores;
    - Revisei freios e embreagem (estão perfeitos);
    - Troca do insulfilm original (já estava horrível, com seis anos, tive que trocar);
    - Troca das caixas alto falantes originais (coloquei um kit duas vias da JL e outro da JBL);
    - Retirei o alarme que não era original (imagina uma pane no alarme no meio da trilha);
    - Troquei todas as palhetas dos limpadores;
    - Recuperei o brilho e a transparência dos faróis (polimento de faróis);
    - Troquei as lâmpadas dos faróis por lâmpadas Osram Night Breaker Unlimited H1 e H4;
    - Higienização interna e hidratação dos bacos de couro (ficou bacana).

    E para a trilha propriamente dita, já tinha alguns equipamentos e acabei comprando outros:

    - Manilhas de diversas capacidades e tamanhos;
    - Ganchos diversos;
    - Argolas e mosquetões diversos;
    - Rádios dual-band (dois);
    - Rádios two-way (par);
    - Antena de teto com imã, cabo e adaptadores;
    - Cinta em V, cintas de 6m e 10m;
    - Cabos diversos;
    - Luvas;
    - Lanternas;
    - Kit de primeiros socorros;
    - Sinalizadores;
    - Compressor 12V e 110V;
    - Kit de conserto de pneu;
    - Capa de chuva, etc.

    Aproveitei e descolei duas rampas automotivas para ajudar na manutenção posterior em casa.

    Bem, acho que é isto, quis compartilhar com todos os passos foram dados para que sirvam de base e possam ajudar aos que querem preparar seus carros.

    Depois que fica pronta postarei as fotos e todos os dados.

    Quero estreá-la logo em seguida, vamos marcar!

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #2
    Usuário Avatar de andre
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    12/03/2003
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    Lightbulb Preparação e segurança

    Colega, trocaria 90% da preparação por uma gaiola interna . O bloqueio na traseira tem efeito maior que a maioria dos que está colocando; está elevando o centro de gravidade e aumentando peso no carro. Pense, ainda mais andando com família!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Vessio
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    Citação Postado originalmente por andre Ver Post
    Colega, trocaria 90% da preparação por uma gaiola interna . O bloqueio na traseira tem efeito maior que a maioria dos que está colocando; está elevando o centro de gravidade e aumentando peso no carro. Pense, ainda mais andando com família!!!!

    Obrigado pela dica André, mas este não é um carro de uso diário, estou preparando exclusivamente para trilhas!

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #4
    Usuário Avatar de andre
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    belo horizonte/MG
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    Exatamente, mais um motivo de se preocupar com a proteção; muito maior risco de tombamento.

  • #5
    Usuário Avatar de Vessio
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    Estou fechando com o pessoal da Maceral o estribo reforçado em chapa xadrez e tubo de 2 1/2 de 3mm de espessura, demora cinco dias úteis para fazer e mais alguns para entregar (este tem o dobro de espessura do normal e só sob encomenda), mas acho que valerá a pena esperar (foi complicado achar um rockslider ou um estribo verdadeiramente offroad).

    Tive problemas também com o suporte do bagageiro que esteva enferrujado (contato direto com a água que corre dentro das calhas do teto), mas já encomendei os novos.

    O bloqueio também já chegou.

    Os faróis Hella devem chegar no começo da próxima semana.

    Amanhã vou passar na 4WD Brasil par ver com o Jorge a evolução dos trabalhos.

    Um abraço, Eduardo.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    Estou fechando com o pessoal da Maceral o estribo reforçado em chapa xadrez e tubo de 2 1/2 de 3mm de espessura, demora cinco dias úteis para fazer e mais alguns para entregar (este tem o dobro de espessura do normal e só sob encomenda), mas acho que valerá a pena esperar (foi complicado achar um rockslider ou um estribo verdadeiramente offroad).

    Tive problemas também com o suporte do bagageiro que esteva enferrujado (contato direto com a água que corre dentro das calhas do teto), mas já encomendei os novos.

    O bloqueio também já chegou.

    Os faróis Hella devem chegar no começo da próxima semana.

    Amanhã vou passar na 4WD Brasil par ver com o Jorge a evolução dos trabalhos.

    Um abraço, Eduardo.
    Fala Vessio! tudo certo? Concluiu todas as modificações da tua TR4? Se puder, posta fotos de como ela ficou
    Estou pegando a minha nessa semana e pretendo fazer parte das modificações que vc fez na sua.
    abraço!

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigouza
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    25/03/2015
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    Boas camarada!
    Comprei há uns 2 meses minha TR4, que também é 2008, achei muito bacana lista de mods, vou acompanhar aqui no forum a evolução do seu projeto.
    Espero muitas fotos detalhadas.
    Abraço.
    Pajero TR4 2008/08 Flex Manual (Prata)

  • #8
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    26/03/2015
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    Assinando... Estamos ansiosos pelas fotos e pra saber como ficou!

  • #9
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    23/09/2014
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    Show de bola!

    Aguardando fotos.

    Tópico Assinado.
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

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