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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    DIFERENCIAL L200 COM BLOQUEIO!!!!




    Ai galera, gostaria de saber qual o fabricante do DIFERENCIAL das L200 que tem acionamento no PAINEL do bloqueio, e como posso conseguir um seminovo, qual a capacidade de torque, e o limite para uso do bloqueio com mais torque e com pneus 33" MUD.
    Acho que este modelo vem nas 2004 ou 2005 MODELO HPE AUTOMÁTICA....

    Agradeço as informações vai ajudar a fazer besteira
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #2
    Antes tarde do que mais tarde...

    Marcelo, a Ensimec ja começou a fabricar os bloqueios TRPC no modelo Mitsubishi L200, GLS e Savana. Até onde sabemos os diferencias novos não são diferentes, salvo os bloqueados de fabrica.

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Franco,

    Tem idéias de preço do Bloqueio da ENsimec ???

  • #4
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Ai galera, gostaria de saber qual o fabricante do DIFERENCIAL das L200 que tem acionamento no PAINEL do bloqueio, e como posso conseguir um seminovo, qual a capacidade de torque, e o limite para uso do bloqueio com mais torque e com pneus 33" MUD.
    Acho que este modelo vem nas 2004 ou 2005 MODELO HPE AUTOMÁTICA....

    Agradeço as informações vai ajudar a fazer besteira
    Que idéia de girico é essa?

  • #5
    É prematuro, mas a ideia é deixar na mesma faixa de preço dos demais bloqueios da ENSIMEC, que é entre R$ 1.100,00 - R$ 1.500,00. Acima disso o custo benificio de qq bloqueio cai muito e abaixo disso morro de fome

  • #6
    Esse bloqueio TRPC da Ensimec é um tipo de LSD. A L200 não precisa disso no “on-road” e que no off-road ajuda pouco. O bloqueio da Mit com acionamento elétrico é perfeito pro off-road, bloqueia 100%. É infinitamente melhor que esse TRPC simplesmente pela possibilidade de escolha entre bloquear ou não.

  • #7

    Talking Pra que tanta asperesa, Walter????

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse bloqueio TRPC da Ensimec é um tipo de LSD. A L200 não precisa disso no “on-road” e que no off-road ajuda pouco. O bloqueio da Mit com acionamento elétrico é perfeito pro off-road, bloqueia 100%. É infinitamente melhor que esse TRPC simplesmente pela possibilidade de escolha entre bloquear ou não.

    mimimimimi. com o pequeno detalhe de que o diferencial da Mitsu é dificilimo pra arrumar, não é 100%, e quando arruma custa bem mais que uma peça 0Km do TRPC. Que por sinal é LSD sim, e muito eficinete em Off-Road...

    ...depois, não lembro de ter vendido um TRPC pra ti pra ter tanta certeza do que escreveu

    e mais, para um Off-road pesado a L200 é totalmente manca pela enorme distancia entre eixo, e pras trilhas onde ela chega o TRPC é muito eficinete, sem tirar o conforto do veículo, que é a proposta da ENSIMEC.

    Em Rally por exemplo, só diferencias do Tipo LSD tem exito por causa da estabilidade de direção, o que já não acontece com os 100%, que tracionam, mas instablizam acima do limite aceitável. Nós ja fizem este teste em uma L200 de Rally, embora já sabiamos da resposta antes e colocar o carro na pista, e o resultado ja esra o esperado.

    Depois, se a L200 fosse concebida para uso exclusivo On-Road, ela seria 4x2...

  • #8

    Calma. Sem neuras..

    Citação Postado originalmente por Franco Ver Post
    mimimimimi. com o pequeno detalhe de que o diferencial da Mitsu é dificilimo pra arrumar, não é 100%, e quando arruma custa bem mais que uma peça 0Km do TRPC. Que por sinal é LSD sim, e muito eficinete em Off-Road...

    ...depois, não lembro de ter vendido um TRPC pra ti pra ter tanta certeza do que escreveu

    e mais, para um Off-road pesado a L200 é totalmente manca pela enorme distancia entre eixo, e pras trilhas onde ela chega o TRPC é muito eficinete, sem tirar o conforto do veículo, que é a proposta da ENSIMEC.

    Em Rally por exemplo, só diferencias do Tipo LSD tem exito por causa da estabilidade de direção, o que já não acontece com os 100%, que tracionam, mas instablizam acima do limite aceitável. Nós ja fizem este teste em uma L200 de Rally, embora já sabiamos da resposta antes e colocar o carro na pista, e o resultado ja esra o esperado.

    Depois, se a L200 fosse concebida para uso exclusivo On-Road, ela seria 4x2...
    Franco,

    O bloqueio da Mit é 100% sim e concordo com você que como toda peça é Mit caro sim, mas o TRPC é só um LSD.

    Eu não preciso comprar um TRPC pra saber como funciona, já que é um LSD, eu sei como funciona. O TRPC a não ser pela durabilidade que deve ser maior que os LSD comuns funcionam exatamente igual. LSD é LSD.

    Eu não falei que L200 serve pra Off-rod pesado. Eu também tenho essa mesma opinião. A L200 como toda picape 4x4, são pra trilhas leves. Já o bloqueio da L200 é um acessório que um sonho pra quem pratica Off-rod que qualquer tipo. Diferencial com LSD nem tanto.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Franco,

    O bloqueio da Mit é 100% sim e concordo com você que como toda peça é Mit caro sim, mas o TRPC é só um LSD.

    Eu não preciso comprar um TRPC pra saber como funciona, já que é um LSD, eu sei como funciona. O TRPC a não ser pela durabilidade que deve ser maior que os LSD comuns funcionam exatamente igual. LSD é LSD.

    Eu não falei que L200 serve pra Off-rod pesado. Eu também tenho essa mesma opinião. A L200 como toda picape 4x4, são pra trilhas leves. Já o bloqueio da L200 é um acessório que um sonho pra quem pratica Off-rod que qualquer tipo. Diferencial com LSD nem tanto.

    Walter, tenho que discordar.

    Nunca usei nenhum desses bloqueios, mas a julgar pela opinião do grande número de usuários satisfeitíssimos desses bloqueios da ensimec, creio que ele atente muito bem às necessidades dos off roader's mais radicais.
    Basta dar uma passeada nos outros forums para constatar isso. Gente de muita experiência idolatra esses bloqueios para todo tipo de terreno e dificuldade.
    É soh uma opinião

  • #10
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Walter, tenho que discordar.

    Nunca usei nenhum desses bloqueios, mas a julgar pela opinião do grande número de usuários satisfeitíssimos desses bloqueios da ensimec, creio que ele atente muito bem às necessidades dos off roader's mais radicais.
    Basta dar uma passeada nos outros forums para constatar isso. Gente de muita experiência idolatra esses bloqueios para todo tipo de terreno e dificuldade.
    É soh uma opinião
    Igor,

    Leia todo o tópico. Eu não falei isso...

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Agradecimento: 1
    Igor,

    O Walter não esta falando sobre se é ou não bom bloqueio de diferencial, pois tanto ele, como nós, sabemos que é o sonho de termos ele em nossas viaturas. Mas o que esta sendo discutido é o Bloqueio TRPC que é um LSD e o custo, caso algum dia de problema no bloqueio das L-200, que vai ser altíssmo para fazer a troca, ja que não há conserto para o bloqueio da Mit.

    Neste topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...highlight=trpc é discutido melhor sobre o TRPC.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Franco,

    O bloqueio da Mit é 100% sim e concordo com você que como toda peça é Mit caro sim, mas o TRPC é só um LSD.

    Eu não preciso comprar um TRPC pra saber como funciona, já que é um LSD, eu sei como funciona. O TRPC a não ser pela durabilidade que deve ser maior que os LSD comuns funcionam exatamente igual. LSD é LSD.

    Eu não falei que L200 serve pra Off-rod pesado. Eu também tenho essa mesma opinião. A L200 como toda picape 4x4, são pra trilhas leves. Já o bloqueio da L200 é um acessório que um sonho pra quem pratica Off-rod que qualquer tipo. Diferencial com LSD nem tanto.
    está enganado.

    Nem todo LSD é igual a outro LSD.

    Dizer isso é a mesma coisa que dizer que todo carro é igual a todo carro, ou melhor ainda, dizer que todo 4x4 é igual a todo 4x4.

    Os LSD de discos bloqueam por fricção de discos, que tem desgaste com pouco tempo de uso.

    Os TRPC são, por conceito, LSD também , mas trabalham por atrito de planetárias de superfície cônica na carcaça, forcando as mesmas a parar de girar e manter o carro com 100% de tração nas 2 rodas. Esse tipo de projeto, torna o TRPC muito mais eficiente que o sistema de discos e não a toa é sucesso hoje nas provas de arrancada.
    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

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