Olá pessoal, recentemente comprei uma viatura motor 2.8 4m40 de corrente, andei pesquisando antes de comprar e de acordo com testemunhos era o melhor motor, me dei mal, realmente é um bom motor desde que a manutenção esteja em dia, pois é, o sujeito não tinha cuidado com a viatura dava até dó de ver, e caí na bobagem de tentar consertar, de começo ela aqueceu demais na viagem dentro de uns 50km e o radiador começou a vazar, como e não bastasse a caixa de marcha que é automática também travou, quando o mecânico deu o diagnostico me senti como se minha mulher tivesse dado a luz a dez crianças de uma vez. Mas vamos lá, regacei as magas e vamos as despesas, consertei o radiador troquei o cabeçote, a turbina reformei a bomba injetora, troquei os bicos, filtros todos, anéis de segmento, válvulas todas , casquilhos, até a caixa de marcha passei para uma 2012, gastei num total até agora de R$14.850,00 mas não está legal, ela não anda, está com a arrancada muito fraca perdendo, e andando menos que um carro mil. não sei mais onde procurar defeitos, meu mecânico já está quase desistindo, olha que ele é engenheiro mecânico bem qualificado e ex professor do senai, enfim cansei de tentar, agora estava pesquisando em alguns fóruns, a respeito dos motores mwm Electronic, ante de comentar alguma coisa com meu mecânico gostaria de opiniões de pessoas que usam esse motor e conseguiram fazer adaptações para ele, vale a pena? O carro fica bom? vai desvalorizar quando eu quiser vender? Fico aguardando respostas para que eu possa tomar as decisões certas, amo minha viatura e não queria vende_la até mesmo porque ainda não consegui encontrar o defeito por favor se puderem me dar uma força para uma forma mais viável.
O que está faltando é apenas ajuste. Se o motor está bom ( e o tal engenheiro garante ) e a caixa "2012" é boa, tá faltando uma sintonia fina aí nessas partes...
Vc colocou a caixa da Triton/Dakar, certo?
GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A
O que está faltando é apenas ajuste. Se o motor está bom ( e o tal engenheiro garante ) e a caixa "2012" é boa, tá faltando uma sintonia fina aí nessas partes...
Vc colocou a caixa da Triton/Dakar, certo?
correto, mas a caixa quem colocou foi outra pessoa, especializada somente em caixas de marcha.
Só uma dúvida, pq essa questão muito me interessa, o câmbio da Triton ou Dakar é PLUG AND PLAY no motor 4M40??
isso eu não entendo, quando minha caixa quebrou levei em uma oficina especializada e como o conserto da minha ficava muito caro optei por colocar uma mais nova, para não ter problemas no futor.
O que está faltando é apenas ajuste. Se o motor está bom ( e o tal engenheiro garante ) e a caixa "2012" é boa, tá faltando uma sintonia fina aí nessas partes...
Vc colocou a caixa da Triton/Dakar, certo?
SAPO-BOMBA, esclareça por favor, é tirar uma e colocar outra? não vou precisar de nenhuma adaptação?
É quando ele trocou a caixa, me falou que era a mesma, porem pertencia a uma L200 tríton, acompanhei o serviço, e serviu sem adaptações. quando a caixa foi substituída eu andei na viatura e estava com força, ficou ruim depois de trabalhar nas outras partes.
Se o motor tiver sido montado como manda o figurino, então, procure por problemas na bomba(ar no sistema), regulagem da turbina e possíveis problemas com os bicos novos.