x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    Aguas de Sao Pedro/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs down Nova especificação para óleo de motor TR4 Flex

A partir de Abril/2014 a Mitsubishi mudou o padrão de óleo para motor. O Castrol API-SG 10W40 ou superior foi substiuido pelo Petrobras API CJ 10W30 (oleo menos viscoso que o anterior). Este novo oleo serve tanto para motores diesel quanto Flex. Quando voce for fazer sua revisão se informe antes.
    Importante: A Mitsubishi não dá esta informação do novo padrão por escrito. Se o seu motor fundir devido ao mau desempenho do novo oleo voce não tem garantia.

Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    Natal/RN
    Bom dia,

Há duas semanas fui fazer a oitava revisão da minha TR4 2010 na concessionária e realmente mudaram o óleo para o lubrax advento 10w30. Além disso ao observar o adesivo no interior do para-brisas vi que estão recomendando a troca a cada 3 meses (o que leva a pensar que o óleo é inferior realmente, apenas na qualidade, pois no preço continua um roubo). Procurei informações sobre o óleo e descobri uma lorota que esse óleo foi desenvolvido pela PETROBRAS apenas para os carros da mitsubishi e que será usado em toda a frota a gasolina e diesel. É muito suspeito essa atitude da fabricante, fazer uma mudança que descarta as orientações do manual e sem informar ninguém.... Será que problemas futuros serão levados em conta essa alteração ou vão tentar se eximir da responsabilidade? O que eu sei é que a partir da próxima troca de óleo não volto mais na mitsubishi e tornarei ao castrol 20w50. Os mecânicos do fórum não acha que seria o melhor a fazer?

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por danillo_mo Ver Post
    Bom dia,

Há duas semanas fui fazer a oitava revisão da minha TR4 2010 na concessionária e realmente mudaram o óleo para o lubrax advento 10w30. Além disso ao observar o adesivo no interior do para-brisas vi que estão recomendando a troca a cada 3 meses (o que leva a pensar que o óleo é inferior realmente, apenas na qualidade, pois no preço continua um roubo). Procurei informações sobre o óleo e descobri uma lorota que esse óleo foi desenvolvido pela PETROBRAS apenas para os carros da mitsubishi e que será usado em toda a frota a gasolina e diesel. É muito suspeito essa atitude da fabricante, fazer uma mudança que descarta as orientações do manual e sem informar ninguém.... Será que problemas futuros serão levados em conta essa alteração ou vão tentar se eximir da responsabilidade? O que eu sei é que a partir da próxima troca de óleo não volto mais na mitsubishi e tornarei ao castrol 20w50. Os mecânicos do fórum não acha que seria o melhor a fazer?
    Fiz a primeira revisão da Triton e o adesivo que colocaram no para-brisa fala em 3 meses para a próxima troca de óleo do motor. Mas verbalmente disseram 10 mil Km ou 6 meses, em tom de "estão exagerando no que escrevem".
    O folheto do Advento fala em resistir ao estresse causado pela EGR e pelo diesel S500, difícil entender porque usam o mesmo óleo nos motores flex.
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Especificação óleo: GL4 ou GL5
      Por alex_floripa no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 04/05/2018, 23:54
    2. Nova Ranger Flex X Nova S10 Flex Qual das duas é a melhor compra?
      Por davidss6 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/12/2012, 10:11
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 05/07/2011, 15:11
    4. Qual especificação de óleo para diferencial?
      Por silviocesar no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/02/2009, 21:37
    5. Motor Falcon 3.6: especificação de óleo
      Por Ricardo Bambhoo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/02/2005, 08:26

Permissões de Postagem