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Tópico: Câmbio L200 GLS

  • #1
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    Câmbio L200 GLS




    Turma bom dia,
    criei esse tópico porque sou proprietário recente de uma L200 e deu problema no câmbio. Segundo o mecânico a melhor coisa a fazer é trocar toda a caixa por uma nova/recondicionada. Alguém conhece um local em São Paulo ou Curitiba onde façam a troca do meu antigo por um recondicionado?
    Abraço

  • #2
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    Hoje me disseram do Mercadão do Eliseu, na Vila Guilherme, alguém conhece?

  • #3
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    companheiro diga qual eh o problema pq, trocar uma caixa de cambio inteira (mesmo recondicionada) é caro... as vezes nao eh necessário

  • #4
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    Citação Postado originalmente por nogueiradm Ver Post
    Turma bom dia,
    criei esse tópico porque sou proprietário recente de uma L200 e deu problema no câmbio. Segundo o mecânico a melhor coisa a fazer é trocar toda a caixa por uma nova/recondicionada. Alguém conhece um local em São Paulo ou Curitiba onde façam a troca do meu antigo por um recondicionado?
    Abraço
    Bom dia Nogueira,liga na RL Motors em Curitiba e fala com o Ruy ,ele e expecialinta em cambio Mitsubishi,e pode te indicar o melhor a fazer.41 3434-2261 41 9957 2404
    Boa sorte

  • #5
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    Qual o ano da L200? Se for as antigas quadradinhas, a maioria é câmbio V5M21, onde o carretão de engrenagens é uma peça só, e não compensa troca-la, melhor trocar o câmbio inteiro.


    Já as L200 Sport e Outdoor usam câmbio V5MT1, que já vem numa configuração diferente e tem conserto mais fácil. Mas depende tb do tamanho do estrago em ambos os casos.


    Se puder pegar uma caixa REVISADA ( pq recondicionada pra mim é caixa que foi consertada já ) com garantia, é melhor trocar logo. Se o preço for coerente tb, claro.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6
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    Citação Postado originalmente por requena Ver Post
    companheiro diga qual eh o problema pq, trocar uma caixa de cambio inteira (mesmo recondicionada) é caro... as vezes nao eh necessário
    Requena o que houve foi que estava na estrada e o pneu patinou na pista molhada, quando tracionou no asfalto novamente a engrenagem da 5ª quebrou, as demais funcionavam mas forçando para entrar. Meu mecânico abriu e disse que o melhor a fazer é trocar toda a caixa (ela é ano 2001 ja bem rodada) porque as folgas do desgaste das demais engrenagens porderiam não coincidir. O que voce acha? Abraço

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Felipe Vasconcelos Ver Post
    Bom dia Nogueira,liga na RL Motors em Curitiba e fala com o Ruy ,ele e expecialinta em cambio Mitsubishi,e pode te indicar o melhor a fazer.41 3434-2261 41 9957 2404
    Boa sorte
    Felipe falei com o Ruy, amanhã vou a Curitiba levar o câmbio para ele dar uma olhada e ver se troco ou se substituo alguma peça. Obrigado, abraço

  • #8
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    Sapo, a camionete é 2001, quadradinha mesmo. Moro em uma cidade pequena que não tem nenhum especialista no assunto, amanhã seguindo a indicação do companheiro Felipe (post acima) levarei para um cara em Curitiba que entende e ver o que ele diz sobre trocar ou arrumar. Obrigado, abraço

  • #9
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    Ano 2001 é câmbio V5M21 mesmo... é mais negócio trocar a caixa e o prolongador ( que liga a caixa à reduzida ).


    Digo pra trocar o prolongador tb pq às vezes dá uma trinca bem sutil num suporte da haste que aciona um dos garfos da transmissão. E aí os engates ou ficam muito duros ou praticamente não entram, e aí vc fica no prego com a caixa encavalada.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
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    Citação Postado originalmente por nogueiradm Ver Post
    Felipe falei com o Ruy, amanhã vou a Curitiba levar o câmbio para ele dar uma olhada e ver se troco ou se substituo alguma peça. Obrigado, abraço
    Bom dia, e ai Nogueira conseguiu falar com o Ruy? Conseguiu resolver seu problema?
    Abraço

  • #11
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    Em uma viagem meu cambio quebrou a engrenagem da 4 e 5 marcha, mandei pro mecanico que efetuou o reparo, pois bem, logo notei o vazamento de oleo do cambio no chao da garagem, foi ai que a 3 nem entrou mais, completei o oleo e levei pro mecanico que disse que o problema seria no suspiro do cambio, nem sabia que tinha..... enfim agora voltou a vazar em menor quantidade mais ainda pinga, a 1 as vezes SOLTA do nada, isso que me deixou mais intrigado, um estalo mt forte quando ela solta. e descobri que o mecanico VAGA***O usou silicone na caixa, nao colocando as juntas... o que vcs acham que aconteceu com meu cambio?
    L200 HPE 2.5 8V 95/118CV TB-IC 2002 BF AT 31X10.5 - Chalana

  • #12
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    Provavelmente ele remontou algo errado...


    Ou no seu caso, pode ter acontecido o que eu relatei: Trinca no apoio do garfo da alavanca, tipo assim:


    -img_20131017_104636.jpg
    -img_20131017_104554.jpg
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

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