x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Embreagem MUITO DURA! TR4




    Não sei se isso tb acontece com vcs. Sou um feliz proprietário d uma Pajero TR42011 32000km. Minha embreagem é MUITO MUITO pesada. Ok, é meu primeiro 4X4, ja tenho esse carro a uns 2 anos, e já havia me acostumado, mas por ventura dirigi uns carrinhos mais baixos, 1000, e nossa, chega a pensar se nao esta com defeito a minha embreagem.

    Acontece com vcs?

    Outra coisa, uma opinião, sempre ouvi falar mal da tr4 automatica, o que vcs acham? É ruim? O carro fica dando trancos? Ou acelerando ou esticando as marchas demais?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Paulo boa noite, infelizmente carro Japonês com cambio manual na maioria tem a embreagem dura a exemplo do corolla e Honda Civic, mais a TR-4 realmente ganha nesta batalha tendo uma embreagem muito dura, mais você se acostuma pois a TR-4 por se tratar de um veiculo 4x4 com cambio manual você sai ganhando pois e muito mais econômico do que as automáticas, outro item bacana com cambio manual principalmente em trilhas e o controle que você vai ter sobre o carro diferente do cambio automático que vai ficar praticamente louco procurando uma marcha melhor com o terreno, outra qualidade do cambio manual e que ele tem 5 marchas ao contrario da automática que tem 4 marchas e em retas longas como viagens o motor vai forcar bem mais pois a 4 quarta marcha e bem longa, por outro lado o cambio manual que tem 5 cinco marchas e uma final curta vai economizar combustível e vida útil para o motor.

    Ate mais.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    cara mais se prepare geralmente se troca embreagem com 50 mil km ela ja deve estar bem durinha

  • #4
    Valeu pessoal! Obrigado pelas considerações!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    A minha TR4 manual está com 60000 km, a embreagem não patina, arrancada está normal, mas eu minha mulher sentimos dores no tornozelo quando dirigimos.
    Há o que fazer para diminuir o peso do pedal de embreagem? A troca de todo o conjunto de embreagem é realmente necessária?

    Agradeço

  • #6
    A minha TR4 aguentou a embreagem original até os 95mil km. A troca do conjunto não deixa o pedal muito mais leve não... o pedal é realmente pesado comparando com outros carros de passeio, mesmo quando nova.

    abs,

    Lindóia

  • #7
    Usuário Avatar de jleroy
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Paulo boa noite, infelizmente carro Japonês com cambio manual na maioria tem a embreagem dura a exemplo do corolla e Honda Civic, mais a TR-4 realmente ganha nesta batalha tendo uma embreagem muito dura, mais você se acostuma pois a TR-4 por se tratar de um veiculo 4x4 com cambio manual você sai ganhando pois e muito mais econômico do que as automáticas, outro item bacana com cambio manual principalmente em trilhas e o controle que você vai ter sobre o carro diferente do cambio automático que vai ficar praticamente louco procurando uma marcha melhor com o terreno, outra qualidade do cambio manual e que ele tem 5 marchas ao contrario da automática que tem 4 marchas e em retas longas como viagens o motor vai forcar bem mais pois a 4 quarta marcha e bem longa, por outro lado o cambio manual que tem 5 cinco marchas e uma final curta vai economizar combustível e vida útil para o motor.

    Ate mais.
    Vieira,
    Você disse tudo !
    Tenho uma câmbio manual e é show de bola. Não achei a embreagem dura não.
    Comprei a TR4 MT exatamente por propiciar uma dirigibilidade melhor, carro mais leve e mais econômico.
    Jleroy.:
    Pajero TR4 4x2 MT 2014-2015

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/09/2014
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Gostaria da ajuda de vocês, tenho uma tr4 mecanica 2010 e a embreagem dela era muito dura, até que ela desmunhecou e perdeu a pressão total. Levei em um mecanico e ele disse que era o cilindro da embreagem a peça custa R$ 1.200,00 na concessionária. Achei muito caro e ele substituiu umas mangueiras e disse que não tinha problemas ficar sem a peça que inclusive as novas não vinham mais. Estou com medo a informação dele procede? segue foto da peça. obrigado!Embreagem MUITO DURA! TR4-img-20140925-wa0001-1-.jpg

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    A minha está com 237 mil km e a embreagem já está enforcada. Terei que fazer em breve. Mesmo assim não a acho muito pesada. A comparação que faço que com carros como Picasso também com motor 2.0. O que não dá para comparar é com motor 1.0.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    Palhoça/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma L200 outdoor 2011 que peguei do primeiro dono com 59milKm e agora esta com 73milKm e a embreagem também é dura. O meu irmão tem uma L200 2001 que a embreagem é original e ele ta querendo trocar agora. O carro ta com 220MilKm e a embreagem é macia. Não me conformo que é dura assim mesmo. Deve ter algo para melhorar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Direção muito dura.
      Por sserrate no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 23/08/2016, 00:41
    2. DH do santana muito dura
      Por rfrignani no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/05/2013, 18:20
    3. Embreagem muito dura, normal?
      Por Petry no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 02/02/2010, 17:56
    4. DIREÇÃO MUITO DURA
      Por EDUARDO SILVA no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/04/2006, 16:37
    5. EMBREAGEM MUITO DURA - EXPLORER 97 V6 4X4
      Por Marcelo Macedo no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 19/01/2006, 20:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade