x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0

Ajuste nos faróis da Pajero Dakar / L200 Triton

Prezados...

Alguém sabe como regular os faróis da Dakar e/ou L200 triton HPE (deve ser o mesmo da Dakar)??

Com passageiros e pouca bagagem o veículo sobe a dianteira rapidinho e a altura dos faróis sai do limite tolerável. No manual não consta nada e nem tem parafusos de ajustes neles, somente os de fixação, que não permitem ajuste.

obrigado

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Marco , nos farois de máscara negra da l200 triton os parafusos estão lá, são sextavados de 10 mm só aparece a cabeça do parafuso , o de cima ajusta a altura.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Olá Marcelo, obrigado pela resposta. Mas o que revirei o local, mas não encontro nada. Eu acredito que deve ter ajuste somente na lente da luz baixa, pois todo o conjunto é fixado com parafusos sem ajustes.

Seria pedir demais ao amigo tirar e enviar uma foto? desde já agradeço

att

Marco
    Pajero Full 2014 Branca

Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Olá Marcelo, obrigado pela resposta. Mas o que revirei o local, mas não encontro nada. Eu acredito que deve ter ajuste somente na lente da luz baixa, pois todo o conjunto é fixado com parafusos sem ajustes.

Seria pedir demais ao amigo tirar e enviar uma foto? desde já agradeço

att

Marco
    são estes parafusos achatados amigo:

-1380679285_543998392_1-farol-mitsubishi-triton-flores.jpg

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Realmente eu não tinha pensado na regulagem do farol por rodar 99% do tempo sem carga considerável. Porém seria pedir muito que um veículo projetado pra levar mais de 1 tonelada de carga viesse com regulagem interna do farol? Pakaba.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    pois é deveriam ter regulagem de altura, mas brasil é brasil.

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Citação Postado originalmente por rdb4602 Ver Post
    são estes parafusos achatados amigo:

-1380679285_543998392_1-farol-mitsubishi-triton-flores.jpg

Valeu RDB4602, encontrei-os, porém põe difícil acesso a regulagem, hein??? como disse o colega, é uma pena não virem com regulagem interna ou até mesmo automática.

Um abraço

Marco
    Pajero Full 2014 Branca

Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Agradecimento: 1
    Amigos, em Osasco-SP existe uma loja chamada Bosch Car Light, lá eles possuem um equipamento dedicado, exclusivo para a regulagem de faróis! Eu levo os meus carros lá! Com certeza em outros locais devem existir lojas semelhantes. Fica a dica, pois é muito difícil regular bem um farol em casa. Existem graus e angulos que você só consegue ajustar com a maquina, do contrário corre-se o risco de "cegar" o pessoal na rua, principalmente os nossos caros que são mais altos que a maioria. Um abraço, Eduardo.

Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    galera, queria pedir a ajuda de vc's, como faço para remover o farol da dakar ou triton 2014?
    s'ao so os dois parafusos de cima ou tem mais algum?
    Ex L200 Triton HPE 2012 (215cv by Reiko)
    Atual L200 Triton HPE 2015 (250cv by Reiko)

Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rdb4602 Ver Post
    galera, queria pedir a ajuda de vc's, como faço para remover o farol da dakar ou triton 2014?
    s'ao so os dois parafusos de cima ou tem mais algum?
    A minha é 2010 e além dos de cima tinha um mais chato embaixo que vc acessa somente pela caixa de roda, tem que soltar o parabarro dianteiro (plástico preto preso por pinos de pressão) o suficiente para acessar o parafuso, basta tirar uns 3 dos pinos na parte superior e mais próxima a lataria. Feito isso você encontra, ele é passante preso por uma porca. Além disso tive que soltar uma das grades que é meramente encaixada mas precisa puxar com força e fiquei apavorado de quebrar.

Eu não faria novamente, levaria na concessionária nem que cobrassem 1 hora de serviço. Apanhei demais porque moro em prédio e além de apertado estava mal iluminado. O pior foi para re-colocar os pinos do parabarro, você tem que alinhar as duas peças com uma mão para centralizar o respectivo furo e então colocar o pino, sem luz suficiente é um trabalho que exige muita paciência. Também foi um inferno para soltar e apertar a porca do parafuso inferior, não tenho torquímetro então usei uma chave de boca normal, mas o espaço é muito apertado, mal cabe uma mão ali.

Neste tópico tem uma foto que da para ver os parafusos, bem como o procedimento em inglês.

View topic - How to remove headlights off MN Series? | Australian 4WD Action
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 AT

Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    A minha é 2010 e além dos de cima tinha um mais chato embaixo que vc acessa somente pela caixa de roda, tem que soltar o parabarro dianteiro (plástico preto preso por pinos de pressão) o suficiente para acessar o parafuso, basta tirar uns 3 dos pinos na parte superior e mais próxima a lataria. Feito isso você encontra, ele é passante preso por uma porca. Além disso tive que soltar uma das grades que é meramente encaixada mas precisa puxar com força e fiquei apavorado de quebrar.

Eu não faria novamente, levaria na concessionária nem que cobrassem 1 hora de serviço. Apanhei demais porque moro em prédio e além de apertado estava mal iluminado. O pior foi para re-colocar os pinos do parabarro, você tem que alinhar as duas peças com uma mão para centralizar o respectivo furo e então colocar o pino, sem luz suficiente é um trabalho que exige muita paciência. Também foi um inferno para soltar e apertar a porca do parafuso inferior, não tenho torquímetro então usei uma chave de boca normal, mas o espaço é muito apertado, mal cabe uma mão ali.

Neste tópico tem uma foto que da para ver os parafusos, bem como o procedimento em inglês.

View topic - How to remove headlights off MN Series? | Australian 4WD Action
    entendi, por coincidencia também sou de são paulo e moro em apartamento também, ahahahah
    conhece alguma oficina elétrica que faz manutenção pela zona norte? pois na ccs é uma facada, acho que 280 a hora.
    Ex L200 Triton HPE 2012 (215cv by Reiko)
    Atual L200 Triton HPE 2015 (250cv by Reiko)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton/Stracar com frente da Dakar (novos farois)
      Por leocunhamg no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/10/2015, 16:37
    2. PAJERO SPORT ou L200 TRITON
      Por JRPinto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/10/2010, 11:20
    3. Pajero Dakar com plataforma da Triton
      Por carioca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/07/2009, 19:37
    4. L200 TRITON e Pajero SPORT FLEX.