x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Question Óleo 5w40 na TR4, alguém já usou?

Boa noite, dei uma pesquisada no fórum e não encontrei algo semelhante (caso a moderação não ache conveniente pode fechá-lo)

Bom, fiz uma viagem esse fim de semana e no destino notei que minha TR tinha baixado um pouco de óleo, lendo sobre na internet vi que não é incomum. As TR's de vcs também baixam óleo? Carro muito novo, sem vazamentos, não fuma, motor bem silencioso, etc. Quando vi que o óleo estava baixo (comprei a minha há 1 mês) tinha que completar e não sabia o óleo que estava, então resolvi trocar, para não ter problema com viscosidades diferentes e etc. Coloquei o Lubrax Supera 5w40 sintético. Alguém já usou? dá problema?

TR4 2008 - 60M km - temperatura média da cidade que moro 25-32ºC

abraço
    ><///(º> Márcio J. Silva - Biólogo - Pajero TR4 2008 MT <º)\\\><

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    marcio, qual o oleo recomendado no manual é o 5w40? QUal api?

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Sobre oleo Lubrax Supera 5w40 sintético - Não usei. Mas usei o 5w30 SINTETICO API SN e para um foi tranquilo. O que mais gostei foi o ipiranga 5w30 Sintetico API SN. (preço e qualidade)
    O shell 5w30 SN também ta atualmente no motor do CORSA e com louvor.
    Não uso o 5w40 pois no meu caso (CORSA ECONOFLEX - RECOMENDADO é 5w30)
    Mas não sei se o motor da TR4 é o 5w40, e qual api recomendada, use api sempre = ou > que a recomendada. Por exemplo recomendado SL use SL, SM ou SN (se puder USE SN) o api é a sopa de letrinhas que complementos e avanços do oleo para manter a qualidade dele bem como detergentes entao o sn é mais novo (tecnologicamente) que o SL e o SM assim como SM é mais novo que o SL e mais velho que O SN.
    Se seu motor nao foi retificado aberto e ta tdo certo por essa km nao recomendo usar oleo diferente do que o recomendado no manual

Usuário
    Entrada
    04/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Márcio,

Quando peguei minha TR4 ano passado, o antigo dono por ser conhecido, me entregou ela revisada, e inclusive com o óleo trocado. O mecânico dele tinha colocado o Selenia 15W40, aquele que a Fiat usa. Não lembro se era sintético ou não.

O que ocorreu foi que com +- 2000~2500km rodados, o óleo baixou quase todo. Levei numa troca de óleo conhecida aqui no RJ e não tinha o menor sinal de queima, vazamento ou coisas do tipo. Ela simplesmente ''comeu'' o óleo. Até completar os 10.000km e chegar na revisão que eu fiz a um tempo atras, gastei mais uma garrafa e meia de Selenia mais ou menos.

O cara da loja de me disse que '' esse óleo é fraco pra esse carro '', apesar de sabermos que o que manda é a especificação.

O manual da TR4 e a mitsubishi recomendam o Castrol Magnatec. As ccs utilizam o 10W40, mas pela interpretação do manual e pela temperatura ambiente, o 20W50 tambem seria perfeitamente adequado, nesse caso se eu nao me engano seria o Castrol SLX.

Resumo da história: Optei por colocar o recomendado e caro Castrol Magnatec 10W40, e advinha ? Já rodei quase 4000km e se baixou uns 10% na vareta, foi muito. E tenho verificado uma vez por semana. Sem contar que o carro ficou muito mais macio.

Enfim, essa é a minha experiencia com consumo de especificação de óleo pra TR4. Apesar de ser caro, devo manter o Magnatec nas proximas.
    TR4 Mec. 2006 - ''Negão''

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Esse Castrol Magnatec 10W40 sempre vejo no wallmart daqui....

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Natal/RN
    uvantuil,

pois é, sempre gosto de por o melhor possível (coloquei api SN), também usava o 5w30 em um corsa que tinha e era excelente (mobil ecopower), o manual mostra os óleos conforme temperatura, e ele permite usar o 5w40 que usei. Contudo, queria saber experiências dos colegas. Troquei na semana passada porque comprei o carro (ainda faltava uns 5mil pra trocar o óleo e o mesmo baixou óleo, mesmo sem ter uma gota de vazamentos) gostei do comentário do nosso colega "vmota" e provavelmente na próxima irei tentar o magnatec (caro pra caramba, mas vou ver se vale a pena).

valeu mesmo, vou postando a minha experiência com o 5w40 na sequência.

abraço
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Sobre oleo Lubrax Supera 5w40 sintético - Não usei. Mas usei o 5w30 SINTETICO API SN e para um foi tranquilo. O que mais gostei foi o ipiranga 5w30 Sintetico API SN. (preço e qualidade)
    O shell 5w30 SN também ta atualmente no motor do CORSA e com louvor.
    Não uso o 5w40 pois no meu caso (CORSA ECONOFLEX - RECOMENDADO é 5w30)
    Mas não sei se o motor da TR4 é o 5w40, e qual api recomendada, use api sempre = ou > que a recomendada. Por exemplo recomendado SL use SL, SM ou SN (se puder USE SN) o api é a sopa de letrinhas que complementos e avanços do oleo para manter a qualidade dele bem como detergentes entao o sn é mais novo (tecnologicamente) que o SL e o SM assim como SM é mais novo que o SL e mais velho que O SN.
    Se seu motor nao foi retificado aberto e ta tdo certo por essa km nao recomendo usar oleo diferente do que o recomendado no manual

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Natal/RN
    vmota

Todos os carros que tive sempre coloquei sintético (mesmo trocando antes dos 10mil, geralmente troco com 8).

Esse foi o meu problema, fiz uma viagem semana passada de uns mil km, quando olhei a vareta (sou bastante cuidadoso com isso) tava baixo, aí pra não completar com um óleo diferente eu optei por trocar. Não sei se acontece com vcs, mas as vezes eu acho que sinto um cheirinho de óleo de motor dentro do carro (ou será paranóia kkkk) e tambem lí que a viatura baixa óleo mesmo, pq queima um pouco em trocas de marcha (então com um tempo baixa mesmo) consumindo de 500ml a 1000ml a cada 2mil km (então relaxei mais).

Pelo que andei lendo no manual, depende da temperatura do local que vc mora, pra escolher o óleo, como moro em Natal, e aqui a temperatura gira em torno de 25º e 35º vou optar nas próximas trocas pelo 10w40 pq tem o maior espectro de temperaturas. Como vc falou vou observar se o que eu botei tá baixando e após usar o magnatec e tambem avalia-lo vou pesar se vale o custo beneficio.

Manutenção é prevenção, então gosto de botar sempre o que é bom.

valeu mesmo cara, em breve posto experiência.

Citação Postado originalmente por vmota Ver Post
    Márcio,

Quando peguei minha TR4 ano passado, o antigo dono por ser conhecido, me entregou ela revisada, e inclusive com o óleo trocado. O mecânico dele tinha colocado o Selenia 15W40, aquele que a Fiat usa. Não lembro se era sintético ou não.

O que ocorreu foi que com +- 2000~2500km rodados, o óleo baixou quase todo. Levei numa troca de óleo conhecida aqui no RJ e não tinha o menor sinal de queima, vazamento ou coisas do tipo. Ela simplesmente ''comeu'' o óleo. Até completar os 10.000km e chegar na revisão que eu fiz a um tempo atras, gastei mais uma garrafa e meia de Selenia mais ou menos.

O cara da loja de me disse que '' esse óleo é fraco pra esse carro '', apesar de sabermos que o que manda é a especificação.

O manual da TR4 e a mitsubishi recomendam o Castrol Magnatec. As ccs utilizam o 10W40, mas pela interpretação do manual e pela temperatura ambiente, o 20W50 tambem seria perfeitamente adequado, nesse caso se eu nao me engano seria o Castrol SLX.

Resumo da história: Optei por colocar o recomendado e caro Castrol Magnatec 10W40, e advinha ? Já rodei quase 4000km e se baixou uns 10% na vareta, foi muito. E tenho verificado uma vez por semana. Sem contar que o carro ficou muito mais macio.

Enfim, essa é a minha experiencia com consumo de especificação de óleo pra TR4. Apesar de ser caro, devo manter o Magnatec nas proximas.

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Dr Márcio Ver Post
    uvantuil,

pois é, sempre gosto de por o melhor possível (coloquei api SN), também usava o 5w30 em um corsa que tinha e era excelente (mobil ecopower), o manual mostra os óleos conforme temperatura, e ele permite usar o 5w40 que usei. Contudo, queria saber experiências dos colegas. Troquei na semana passada porque comprei o carro (ainda faltava uns 5mil pra trocar o óleo e o mesmo baixou óleo, mesmo sem ter uma gota de vazamentos) gostei do comentário do nosso colega "vmota" e provavelmente na próxima irei tentar o magnatec (caro pra caramba, mas vou ver se vale a pena).

valeu mesmo, vou postando a minha experiência com o 5w40 na sequência.

abraço
    posta foto da tr4... cria um topico para ela... vai deltalhando sua experiencia com ela

Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Dá uma pesquisada no site da Lubrax-Petrobras. Eles tem uma ferramenta de indicação do lubrificante de acordo com modelo e ano do carro: Melhor Lubrificante
    As lojas de troca de óleo cometem um crime indicando um 5w30 ou 5w40 para um motor 2.0. O problema é que os sintéticos são de baixa viscosidade, muito finos. Como nossa temperatura é de pais tropical, esse tipo de óleo baixa muito rápido, causando series danos ao motor.
    O site indica um 10w40, mas acho que o melhor para seu carro seria um 15w40 (só existe o semi-sintético, independente da marca),ainda mais que sua cidade é muito quente. Só fica esperto no tempo da troca, e se não esta formando borra.
    Sou eng. químico e conheço bastante do problema.
    Espero ter ajudado.

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Natal/RN
    Valeu Sandro

é eu dei uma lida sobre os óleos e agradeço, uma galera usa o 10w40, tô pensando em usar ele na próxima, só pra constar, verifico toda semana o óleo de motor e liquido do arrefecimento, além de também verificar antes e depois (dia seguinte) de fazer qualquer viagem acima de 300km, sou bastante cuidadoso e NUNCA troco o óleo acima da quilometragem indicada, geralmente troco antes do previsto e em todas as vezes troco o filtro.

PS: essa semana após percorrer 1500km após a última troca, adicionei 500ml do mesmo óleo, ao motor.

Citação Postado originalmente por Sandro Oliveira Chagas Ver Post
    Dá uma pesquisada no site da Lubrax-Petrobras. Eles tem uma ferramenta de indicação do lubrificante de acordo com modelo e ano do carro: Melhor Lubrificante
    As lojas de troca de óleo cometem um crime indicando um 5w30 ou 5w40 para um motor 2.0. O problema é que os sintéticos são de baixa viscosidade, muito finos. Como nossa temperatura é de pais tropical, esse tipo de óleo baixa muito rápido, causando series danos ao motor.
    O site indica um 10w40, mas acho que o melhor para seu carro seria um 15w40 (só existe o semi-sintético, independente da marca),ainda mais que sua cidade é muito quente. Só fica esperto no tempo da troca, e se não esta formando borra.
    Sou eng. químico e conheço bastante do problema.
    Espero ter ajudado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Scaner OBD 2.
      Por halls.ramos no fórum Toyota
      Respostas: 43
      Última resposta: 31/05/2019, 14:54
    2. Alguém já usou isto no pneu?
      Por Donizetti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 24/11/2013, 19:32
    3. alguem ja usou lubrax avante??????
      Por petcho no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/06/2012, 22:15
    4. Filtro Kobra separador de agua/oleo alguem já usou?
      Por toyotero sr5 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/01/2012, 16:15
    5. Alguem já usou TIFOR
      Por acaetano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/07/2006, 16:55

Permissões de Postagem