Amigos estou em apuros com a vtr, o fato é que depois de deixá-la na oficina para troca de retentores, esticadores e correia dentada, observei 2 dias depois de retirar o carro que havia óleo misturado a água do radiador, no reservatório e na tampa tipo uma graxa bem escura, voltei a oficina e o mecânico disse: "que pode haver vazamento do radiador de óleo da caixa pra dentro do radiador de água pois o radiador de óleo é dentro do radiador de água"????????????
Não entendi nada, sei que entram 2 mangueiras de óleo no radiador por baixo então acredito que seja essa parte do radiador a que ele se refere, mas nunca tinha me dado conta que era isso.
Adianto que: meu carro não ferve não queimou junta nem tão pouco subiu a temperatura pelo menos nos últimos 2 anos, a água era clara apenas tingida de verde por conta do aditivo que de vez em quando eu troco.
Então pergunto a vocês: já ouviram fato parecido? pode o mecânico ter feito m.. na montagem e ter f... o radiador?
Agradeço a quem puder dar uma idéia se faz sentido o que ele disse.
Lamento informar, mas o radiador do seu veiculo se foi. O Jeito é comprar outro ou arrumar alguem que consiga abrir a parte de baixo do radiador e substituir os dutos de oleo que passam por dentro do radiador. O óleo entra no radiador e por la fica mas a agua nao vai para dentro do motor pois a pressao do oleo é maior que a da agua, e se passar para o motor, a agua sempre fica por baixo nao sendo pescada para cima do motor.