Postado originalmente por
atilapereira
Senhores, este tópico está mto pertinente e eu gostaria de relatar que inclusive vinha pesquisando preços de L200 Savana, carro pelo qual sou apaixonado e tinha intenção de comprar daqui a algum tempo mas depois de todos estes relatos devo lhes dizer que estou desencorajado a me tornar dependente de concessionárias vampirescas... atualmente possuo uma defender 110 ano 2005 e estou negociando a compra de uma frontier 2008 automática a qual utilizarei para ir à fazenda e fazer viagens ao interior do estado, a qual eu estaria dando de entrada na minha futura Savana
Como moro no MT e aqui é tudo inflacionado (devido ao amadorismo da mão de obra em todos os segmentos que se puder imaginar) por diversas vezes me senti usurpado, extorquido e roubado por mecânicos inescrupulosos todas as vezes que minha Land Rover apresentou problemas (a única vez que cogitei levá-la a uma concessionária o orçamento para troca de filtro do óleo, filtro de ar e óleo do motor ficou em 700 reais enquanto consegui fazer tudo por 180,00 por conta própria comprando os mesmos produtos fora da concessionária), o que, a princípio, me forçou a tomar a decisão de vendê-la e após muita reflexão decidi que é hora de aprender a mexer na máquina pois não quero me desfazer do melhor carro que já dirigi, portanto tenho passado várias horas por dia lendo os tópicos e materiais que neles são disponibilizados acerca do carro e posso garantir que não é um bicho de 7 cabeças, em 2o plano decidi levá-la até Curitiba para fazer uma revisão e levantamento de que peças devo estar trocando em uma preventiva, então vou importá-las e no devido tempo levarei de volta à mecânica e participarei das trocas para aprender eu mesmo me sujando de graxa. Diversas vezes já pensei em adquirir um mitsubishi, a princípio uma TR4, posteriormente um Lancer e este último ano vinha namorando e assediando a L200 Savana, mas como disse no início do post agora estou totalmente desencorajado a ficar na mão de concessionárias bandidas e portanto vou ver como será minha relação com a Frontier para no futuro não fazer uma aquisição que não me torne refém
Obrigado pelos desabafos e relatos que com toda certeza abriram meus olhos