
Postado originalmente por
RobsonCunha
Amigos Foreiros,
Sou um entusiasta da Pajerinho V6, e há algum tempo venho procurando alguma para comprar. Surgiu uma opção que achei bem interessante, mas gostaria da opinião de vocês após o test-drive que fiz na viatura:
Viatura: Pajero V6 3000, 1997/1998, 2P, manual, 122 mil km, segundo o vendedor foi feito o motor dela aos 90 mil km
- Achei a alavanca de câmbio meio "frouxa" vamos dizer assim, ela balança bastante na condição de ponto morto, seria algum problema ou é normal ?
- A tração achei o engate um pouco difícil, também parece que a alavanca está frouxa, tem algum tipo de bucha na base dessa alavanca, como nos carros de passeio ?
- Ainda em relação à tração, vai uma dúvida, a Pajerinho no 4x4 reduzido só trabalha bloqueado ? Achei estranho isso pois quando tentei fazer uma curva nesta condição, mesmo que suave, começaram alguns estalos, então imaginei logo que fosse devido ao bloqueio. Mas aí então não pode colocar a reduzida sem o bloqueio ? Desculpe a ignorância no tema, mas estou indo de um antigo Willys 1962 para um carro muito mais moderno 1998, como se também não fosse antigo !!!!
- Outra, qual a opinião de vocês com relação à custos de manutenção ? Quebra muito ? Peças caras ? etc.
- No meu caso utilizarei o carro no dia-a-dia e também em trilhas leves.
Desculpem os vários questionamentos, mas só aqui no fórum a gente consegue informações mais corretas sobre as viaturas que queremos para nos divertir.
Abraço.