x
Convex Datacenter
Página 40 de 160 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748495090140 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 1919
    Usuário
    Entrada
    06/07/2012
    Local
    Colatina/ES
    Agradecimentos: 0

Amigos Foreiros,
    Sou um entusiasta da Pajerinho V6, e há algum tempo venho procurando alguma para comprar. Surgiu uma opção que achei bem interessante, mas gostaria da opinião de vocês após o test-drive que fiz na viatura:
    Viatura: Pajero V6 3000, 1997/1998, 2P, manual, 122 mil km, segundo o vendedor foi feito o motor dela aos 90 mil km
    - Achei a alavanca de câmbio meio "frouxa" vamos dizer assim, ela balança bastante na condição de ponto morto, seria algum problema ou é normal ?
    - A tração achei o engate um pouco difícil, também parece que a alavanca está frouxa, tem algum tipo de bucha na base dessa alavanca, como nos carros de passeio ?
    - Ainda em relação à tração, vai uma dúvida, a Pajerinho no 4x4 reduzido só trabalha bloqueado ? Achei estranho isso pois quando tentei fazer uma curva nesta condição, mesmo que suave, começaram alguns estalos, então imaginei logo que fosse devido ao bloqueio. Mas aí então não pode colocar a reduzida sem o bloqueio ? Desculpe a ignorância no tema, mas estou indo de um antigo Willys 1962 para um carro muito mais moderno 1998, como se também não fosse antigo !!!!
    - Outra, qual a opinião de vocês com relação à custos de manutenção ? Quebra muito ? Peças caras ? etc.
    - No meu caso utilizarei o carro no dia-a-dia e também em trilhas leves.
    Desculpem os vários questionamentos, mas só aqui no fórum a gente consegue informações mais corretas sobre as viaturas que queremos para nos divertir.
    Abraço.

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Agradecimento: 1
    E ae Robson,

Vou falar de ponto em comum,

Sobre o Cambio, eu não sei qual seu padrão mas o cambio da minha é "normal" um pouco mais "solto" que o focus que eu tinha mas nada que chame a atenção. Já o 4x4 é BEM firme.

Sobre a 4x4, acredito que deva ser igual ao meu, onde vc tem a posição 4x2 - 4x4 Integral - 4x4 blocada - 4x4 Baixa blocada.

Manutenção como qq carro da mit é caro, mas vc sempre acha peças no paralelo.
    Eu não diria que quebra com frequência, como a minha é diesel, a lida é diferente...

Agora, o ideal é levar no mecânico
    Pajero 99 GLSB Diesel

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Olá pessoal, essa semana fiz minha primeira viagem com a Pajero gls-b 98, o carro tem 130k km rodados mas foi muito maltratada pelo antigo dono, o carro foi adquirido em 2008. Acompanho muito o fórum e já postei algumas dúvidas aqui, e agora vai mais uma. Semana passada fui abastecer o carro para viajar e como nunca tinha abastecido o carro até o automático,como rodo na cidade coloco sempre 50 R$ que consigo rodar uma semana, só sabia da capacidade do tanque pela ficha técnica do carro que diz que é 92 litros, o carro na reserva completei e para minha surpresa bateu 77 litros, achei estranho, talvez o marcador com problema, viajei e na volta tinha 1/4 de tanque, completei novamente e deu 59 litros até o automático agora estou sem saber o que houve. Fiz umas pesquisas e vi que tem um modelo que o tanque é de 75 litros e agora? Abraços

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    cara, estranho...não sabia que haviam modelos diferentes...a minha é de 92
    De qq forma não confio na marcação dela...da metade para baixo desce mto rapido...
    Pajero 99 GLSB Diesel

Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,
    Bom dia.

Estou olhando uma Pajero GLS-B 3.5 99/00 com 178k rodados para comprar e gostaria de algumas dicas do que verificar no carro para saber se é um bom negócio ou uma fria.
    Minha experiência com veículos 4x4 é só com os Willys (tenho um CJ3B 58 que vai entrar no rolo) e sei que a Pajero apesar de já ter quinze anos é bem mais complexa.

Obrigado e abraços,

Carlos Veiga

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    cara, estranho...não sabia que haviam modelos diferentes...a minha é de 92
    De qq forma não confio na marcação dela...da metade para baixo desce mto rapido...
    Se não me engano a que vi com o tanque menor é gringa. Vou procurar um tanque original dela para poder comparar com o meu. Obrigado.

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por ceveiga Ver Post
    Pessoal,
    Bom dia.

Estou olhando uma Pajero GLS-B 3.5 99/00 com 178k rodados para comprar e gostaria de algumas dicas do que verificar no carro para saber se é um bom negócio ou uma fria.
    Minha experiência com veículos 4x4 é só com os Willys (tenho um CJ3B 58 que vai entrar no rolo) e sei que a Pajero apesar de já ter quinze anos é bem mais complexa.

Obrigado e abraços,

Carlos Veiga
    Olá Carlos

A dica é levar em um mecanico que entenda de Pajero. Esses carros sao muiito resistentes, com pecas de consumo relativamente baratas. Mas se tiver de consertar, motor, cambio e diferenciais, ai o preço sobe bem. Mas antes mesmo de levar a um mecanico, eu olharia:
    - alinhamento do chassi (para ver se nao acidentou seriamente)
    - funcionamento do 4x4 (sao 4 opções diferentes)
    - ela tem homocinetica na frente. Veja se estalam com o 4x4 ligado (vire o volante e acelere, uma vez para cada lado - se ficar estalando, vai ter de trocar a homo)
    - se for automática, veja se todas as marchas engatam, vej o nivel do oleo da caixa
    - este motor 3.5 é forte. Veja se roda legal, estica bem as marchas.

Boa sorte,
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por miguel.argolo Ver Post
    Olá pessoal, essa semana fiz minha primeira viagem com a Pajero gls-b 98, o carro tem 130k km rodados mas foi muito maltratada pelo antigo dono, o carro foi adquirido em 2008. Acompanho muito o fórum e já postei algumas dúvidas aqui, e agora vai mais uma. Semana passada fui abastecer o carro para viajar e como nunca tinha abastecido o carro até o automático,como rodo na cidade coloco sempre 50 R$ que consigo rodar uma semana, só sabia da capacidade do tanque pela ficha técnica do carro que diz que é 92 litros, o carro na reserva completei e para minha surpresa bateu 77 litros, achei estranho, talvez o marcador com problema, viajei e na volta tinha 1/4 de tanque, completei novamente e deu 59 litros até o automático agora estou sem saber o que houve. Fiz umas pesquisas e vi que tem um modelo que o tanque é de 75 litros e agora? Abraços
    A minha 2 portas GLS-B 99 tem 75 litros... 400-420 km só em estrada e uns 350 uso misto, pois moro a 15 km de Porto Alegre e só aí ele deixa a média mais altinha.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por RobsonCunha Ver Post
    Amigos Foreiros,
    Sou um entusiasta da Pajerinho V6, e há algum tempo venho procurando alguma para comprar. Surgiu uma opção que achei bem interessante, mas gostaria da opinião de vocês após o test-drive que fiz na viatura:
    Viatura: Pajero V6 3000, 1997/1998, 2P, manual, 122 mil km, segundo o vendedor foi feito o motor dela aos 90 mil km
    - Achei a alavanca de câmbio meio "frouxa" vamos dizer assim, ela balança bastante na condição de ponto morto, seria algum problema ou é normal ?
    - A tração achei o engate um pouco difícil, também parece que a alavanca está frouxa, tem algum tipo de bucha na base dessa alavanca, como nos carros de passeio ?
    - Ainda em relação à tração, vai uma dúvida, a Pajerinho no 4x4 reduzido só trabalha bloqueado ? Achei estranho isso pois quando tentei fazer uma curva nesta condição, mesmo que suave, começaram alguns estalos, então imaginei logo que fosse devido ao bloqueio. Mas aí então não pode colocar a reduzida sem o bloqueio ? Desculpe a ignorância no tema, mas estou indo de um antigo Willys 1962 para um carro muito mais moderno 1998, como se também não fosse antigo !!!!
    - Outra, qual a opinião de vocês com relação à custos de manutenção ? Quebra muito ? Peças caras ? etc.
    - No meu caso utilizarei o carro no dia-a-dia e também em trilhas leves.
    Desculpem os vários questionamentos, mas só aqui no fórum a gente consegue informações mais corretas sobre as viaturas que queremos para nos divertir.
    Abraço.
    Robson, estalos na curva são duas coisas: homocinética estourada ou vc deixou ela com a tração bloqueada e isso não é para fazer curvas.

Quanto as folgas, a palanca de mudança de tração é relativamente firme, mas tem buchas sim. A de mudança de marcha não posso te ajudar pois a minha é automática.

Abração.

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por ceveiga Ver Post
    Pessoal,
    Bom dia.

Obrigado e abraços,

Carlos Veiga
    mas beeeeeimmm mais complexa mesmo!

O motor 3.5 é bom, mas tem que dar uma revisada bem boa, viu? Comprei a minha com 84 mil km e os tuchos tão meio chatinhos e batem de vez em quando. Farei um flush em breve para ver se não é sujeira. Mas pode ser tucho ou virabrequim.... É um motor que pode ter barulho de bronzina rajando meio fácil, pelo que eu vi (minha TR4 com 85 mil km começou a rajar, mas eu peguei ela com 65 mil km e não sei como era o outro dono) relatos aqui dos confrades. A minha tá com leve rajado, mas isso não seria caro arrumar, caso ela não esteja baixando óleo (o meu caso, graças a Deus), só fazer a parte de baixo.

É um motor potente, 202cv e arranca junto de Honda Titan 150 no farol... é um chute.... mas... pensei que fosse um motor melhor e mais robusto... sei lá, minha opinião. Vejo relatos dos caras fazendo motor aos 120 mil km, acho isso um absurdo para um motor 3.5 (mesmo o 3.0 que só tem de diferente o pistão e a biela, se não me engano). Tenho receio do meu já querer abrir o bico nessa quilometragem. Já vi motor AP1800 virando 500 mil km. Eu tive um Santana que tinha 170 mil km e não baixava um ml de óleo...Um fiesta 98 de uma empresa que eu trabalhei, tava com 250 mil km e o cara que pegou ele desde zero sentando o sarrafo diariamente. Meu pai teve um Civic 98 que ele entregou com quase 300 mil km... sem abrir...

E o que mais me intriga é que o motor 3.0 é o mesmo do Mit 3000GT... e nesse carro o bixo pega!

Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Marcion e Rvalle, Obrigado pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Pessoal uma pqna duvida, alguém já usou este óleo IPIRANGA BRUTUS ALTAPERFORMANCE Lubrificante mineral multiviscoso SAE 15W40,

tem uma promocao aqui na minha cidade balde 20 litros R$ 139,00 dlmas!! pra quem esta pagando R$ 20,00 o litro do rimula shell...hehe, boa diferenca!!
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem