x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2012
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Vazamento de Combustível pela Boca do Tanque




    Olá,

    Fui abastecer o carro e por algum motivo a bomba não desarmou e jorrou combustível pela boca. Não fosse pela quantidade absurda que vazou eu não estaria tão preocupado. Acontece que eu já tinha lido uma vez que não devemos abastecer mais do que o primeiro desarme da bomba pois pode prejudicar o cânister (que filtra os vapores originados do aquecimento do combustível no tanque), inclusive problemas nessa peça podem prejudicar o funcionamento do motor. Rodei uns 30 km depois disso e não notei diferença nenhuma, mas fiquei preocupado com a possibilidade de ter entrado combustível na linha do cânister. Existe algum dreno pra evitar esse tipo de problema? Tem como eu saber se entrou combustível? Enfim, há algo que eu possa fazer ou não devo me preocupar?

    Boa semana a todos,
    Lauro

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Qual carro?
    O filtro tem um dreno. Se tiver muito preocupado procura o dreno e abre... mas eu no teu lugar não esquentava a cabeça....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2012
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sergio,

    O carro é um TR4 2010. Conversei com um mecânico que me disse haver mesmo um dreno no cânister para expulsar combustível. Ele disse também que como no meu caso o problema foi com álcool é bem provável que não danifique nada. Até agora não tive problema com cheiro nem falhas no motor. Um fato engraçado é que no intervalo de 2 semanas eu abasteci em 2 postos diferentes e em ambos os casos a bomba que eu encostei pra abastecer não estava travando. A diferença é que na primeira vez o frentista ficou lá quase 30 min pra encher o tanque porque sabia do problema, já na segunda ele deixou lá e foi atender outra pessoa e deu no que deu.

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Assim, por partes. Se o teu filtro tivesse encharcado (com certeza não está), voce não teria problemas com Etanol enquanto estivesse utilizando somente Etanol, pois o mesmo não tem a mesma evaporação da gasolina. A gasolina evapora muito mais que o etanol, e isso faria seu carro não equilibrar bem a mistura de combustível e ar no motor. Mas no momento que abastecesse com gasolina teria problemas.
    Uma coisa é o filtro entupido, independente com qual tipo de combustível, e outra é o combustível que está utilizando no momento... consegui explicar?
    Quanto a bomba, voce levou muito azar. O travamento é automático e independente do veículo que está abastecendo. Quando a válvula de retorno do bico engasga, cria vácuo no retorno, o qual destrava o gatilho.
    Abs e não esquenta a cabeça.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou com um problema parecido na minha Ranger STX 95. Quando vou abastecer a gasolina volta, o frentista tem que colocar bem devagar o combustível. Descobri que falta a mangueira interna. Encontrei um vídeo na internet falando sobre o problema, algumas vezes o cano interno cai, outras o dona anterior simplesmente retirou. Aqui o link do vídeo explicando:

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 18/09/2012, 09:14
    2. Vazamento Gasolina pela Bóia do tanque - CJ5
      Por klaus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/02/2012, 20:10
    3. vendo tampa do tanque + boca do tanque da CB500 sem chave
      Por luciano Rodrigues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/02/2007, 19:27
    4. Borracha da boca do tanque
      Por kaducrema no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/06/2006, 00:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade