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  • #13
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Pessoal,to muito afim de pegar uma triton a gasolina pra mim,ano 2008 a 2010,mas dpois que li os relatos de vocês fiquei muito preocupado,é tão ruim o cambio??esse cambio é o mesmo da Pajero dakar a diesel?pois meu pai tem uma e não da problema...
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  • #14
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    Moisés, o câmbio não é o mesmo da Dakar que também tem 4 marchas mas é sequencial, porém é tão robusto quanto, tudo depende da forma de uso (sempre seguir as recomendações de fábrica) e da manutenção, que é básicamente a troca de óleo a cada 80.000 km.
    dojao campeao
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  • #15
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Já trocou o óleo da caixa? Foi mexido na bateria? Já levou em alguma oficina que mexam só com câmbio AT?

    Não adianta levar na concessionária, eles só vão enrolar se tiver na garantia e se não tiver, vão trocar tudo quanto é peça, não vai resolver o problema e vai pagar uma fortuna.
    Carlos meu carro esta com 42mil km, esto trocando o óleo todo junto com o filtro e fazendo uma limpeza nos componentes, no cárter do cambio tinha um pouco de óleo começando a queimar, eu achei estranho foi um barulho tipo folga na caixa de transferencia onde vai o carda. Eu sei que a Triton tem estas folgas e todo mundo reclama, so acho que esta um pouco d+.

    Depois relato como ficou o cambio.

    Estou colocando o fluido MOTORCRAFT - MERCON LV / Base sintética

  • #16
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    Pessoal como comentei anteriormente, fiz a total limpeza do cárter, troquei totalmente o óleo, coloquei um filtro novo, e ao aliviar o acelerador para trocar a marcha com 40km continua dando o tranco, vou na concessionária e falam que e normal.

  • #17
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    Caio, essa folga que tu viu foi só na saída pro eixo traseiro? O dianteiro também tem folga? Seria um bom teste tirar o cardãn traseiro e rodar só com o dianteiro pra ver se dá o mesmo tranco, claro, se a saída pro eixo dianteiro tiver menor folga, senão, pode ser algum ajuste eletrônico ou realmente já desgastou alguma peça interna.

    Se bem que como essa caixa é a mesma desde a L200, tinha um pessoal que reclamava que a caixa dava uns trancos com nas trocas.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #18
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Pessoal,ainda não comprei a minha Triton rsrsrsrsrs,na verdade to olhando outras caminhonetes,porem a Triton me chama muito a atenção pelo porte dela,robusta,bonita,alta etc...Fora esse lance do consumo ,pois a que eu quero é v6 hehe,queria saber se o motor,diferencial,4x4,durabilidade das peças,é confiável?Li bastante sobre os trancos que esse cambio dá,tenho um Toyota hoje,ele é automático 4 marchas,ele é um cambio razoável,tu percebe as trocas de marcha,se pisar fundo da uns trancos sim,isso é normal,depende de como tu pisa,porem fico pensando se é assim na triton,mesmo pisando leve,quando eu for fazer um test drive numa,o que eu tenho que identificar em relação ao cambio e a tração?obrigado
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  • #19
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    Moises eu Tenho este problema relatado dos trancos, ja andei em outras l200 e não existe nada parecido. Meu sócio tem uma hillux e tenho quer dizer que o carro todo é superior tirando somente o motor que e mais fraco. Essa será minha ultima triton,não comprarei mais carro da Mitsubishi estou desapontado com a marca. E pior de tudo é que tenho 2 caminhonetes da mesma marca!

    L200 Triton 2010/2011 CD aut. 4x4 Turbo Diesel Intercooler (com o problema relatado)
    L200 Triton 2008/2009 CD aut. 4x4 Turbo Diesel Intercooler (Perfeita)

    (061) 9626-2707
    (061)7816-3087

  • #20
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    Caros, alguém descobriu a causa dos trancos no cambio AT da Triton? Na minha ano 2013, acontece entre segunda e terceira. Também tenho observado um barulho estranho ao tracionar de ré.

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