x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Novato em trilhas comprando uma TR4

Olá, amigos. É a minha primeira vez aqui, então sejam carinhosos, rs. Bom, seguinte: estou comprando uma TR4, para uso diário E trilhas, passeios etc. O que vocês sugerem que eu faça em princípio, de mudanças? Podem me dar algumas dicas sobre o câmbio da TR4, sempre tive carro manual e não entendo NADA ainda sobre 4x4.

Quaisquer outras dicas sobre 4x4, trilhas e TR4 serão completamente benvindas. Obrigado!

Leo,

Sugiro que dê uma BOA lida nos principais tópicos sobre TR4 aqui mesmo no Forum
    Não tenha preguiça, leia os tópicos inteiros, pois no meio das discussões, duvidas, respostas etc... tem MUITA informação boa

Já lhe indico alguns para começar

Cambio Automático
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...4-socorro.html (Cambio 4wd-i 4x4 - SOCORRO!)

Acompanhe a preparação e veja as dicas do Daniel
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...r4-2006-a.html (Oficina do Sem Loção: questões da TR4 2006 AT)

Pneus
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html (Solução pneus Pajero TR4)
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Marcelo, VALEU, cara! Eu li uns tópicos mas não achei esses especificamente, vou dar uma estudada. Valeu!

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Compre proteções da tração e reduzida e do carter, custa pouco perto do reparo destas partes. Alem dos tópicos recomendado pelo amigo reybelo também te recomendo ler o tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html ("Body Lift"/Calço na Pajero TR4) ( Body Lift / Calço na Pajero TR4 )
    Troller T4

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Amigo, uma dica que NÃO me deram quando comecei no mundo das trilhas.. hehehe... faça algumas trilhas de zequinha (passageiro que se f...) algumas vezes com alguém experiente para você conhecer um pouco esse mundo antes de se atirar em alguma trilha com a sua viatura. Digo isso porque a variedade de tipos de trilhas são imensas! Passeios em estradinhas molhadas, atoleiros, erosões, mata fechada, etc... tem de tudo quanto é tipo e com dificuldades variadas. SEMPRE desconfie quando falarem que é trilha leve, média, pois uma trilha média para um carro preparado pode ser pesadíssima/impossível para um carro original! Vai de carona e veja o tipo de trilha que voce mais gosta, e depois disso comece a preparar seu carro a seu gosto! Trilheiros são normalmente uma família, mas já vi casos de cara sacana, que fala que a trilha é tranquila só pra ver você se ferrar!

Se associe a um Jeep clube, junte um grupo, comece de leve! Não judie do seu carro no começo! A Mit faz passeios de familia, que são ótimos para começar a aprender, pois são supervisionados e oferecem diferentes graus de dificuldade a seu gosto. Passeios de Jeep clubes também são uma boa opção.

Bem vindo ao clube!

Abs

Usuário Avatar de redshift
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Compre proteções da tração e reduzida e do carter, custa pouco perto do reparo destas partes. Alem dos tópicos recomendado pelo amigo reybelo também te recomendo ler o tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html ("Body Lift"/Calço na Pajero TR4) ( Body Lift / Calço na Pajero TR4 )
    Augusto, vc teria alguma informação a mais sobre os protetores de carter e de câmbio?
    Onde instalar, preço, marcas etc. Existe original de fábrica?
    Obrigado

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Tem basicamente duas opções, ou vc compra pronto, ou então manda fazer em um torneiro.

Pronto é mais caro, em torno de R$ 350,00 para o protetor da tração/reduzida e mais ou menos uns R$ 450,00 para um bom protetor de carter com 3 mm de espessura da chapa. Vc pode instalar em casa mesmo se tiver as ferramentas e um pouco de habilidade com elas. Existem vários sites na net que vendem, eu consulto sempre o Zezo 4x4 Ltda e Armazem 4x4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 ambos em Curitiba.

No torneiro ele me pediu R$ 200,00 (material e mão-de-obra) para fazer os dois mas sempre dá mais trabalho pois é totalmente manual o processo, precisa tirar todas as medidas, marcar, cortar, soldar, enfim, dá trabalho.

Eu acabei vendendo a TR e não fiz a proteção mas eu ia fazer no torneiro.

Espero ter ajudado.

Abraço.
    Troller T4

Usuário Avatar de redshift
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu pelas dicas.
    obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprando sw4 1997 unico dono. Me ajudem sou novato.
      Por HERBERT GNAPP no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/12/2012, 10:09
    2. Comprando uma TR4
      Por laurenceij no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/03/2011, 17:14
    3. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    4. Novato comprando Troller