Postado originalmente por
jwalker
Oi Pessoal,
Temos uma TR4 2010 4x4 MT, estamos bem satisfeitos, exceto por alguns motivos:
- O motor flex bebe e é muito áspero. Impressionante como transformaram aquele bom motor em uma pipoqueira trepidante, engenharia de 5a categoria essa.
- O consumo é alto comparado com carros de mesmo porte. Se fosse um V6, estaria na média, mas para um 2.0 4cil é muito, óbvio que comparando com veículos de mesmo perfil e não com um Honda Civic, por exemplo!
- Com criança agora na família, o espaço interno é pequeno. Se colocamos a cadeirinha de criança, minha esposa tem que puxar o banco do passageiro mais para a frente e fica espremida entre ele e o painel (ela tem 1,75m de altura).
Pensando nisto e não querendo colocar muita grana em cima, saí a procura de outro Mit. O ASX não faz um décimo do que a TR4 faz. Sem contar que o 4WD bate na casa dos 100 mil dilmas. É muita grana em um SUV 2.0 que não tem aptidão off road alguma. A Pajero Dakar está fora de questão, muito para o meu bolso tanto no preço como no seguro, IPVA, etc. Assim, comecei a pensar em uma Pajero Sport usada, mas não quero a diesel (minha esposa usa muito o carro e prefere um mais macio), até porque aqui no PR seguro de carro a diesel é uma bomba, mesm com rastreador.
Assim, pesquisando aqui em Curitiba surgiu uma boa opção: o vendedor da autorizada Mit que me vendeu a TR4 em 2010 está vendendo a Sport dele. É uma prata, V6 a gasolina, completa, ano 2008, com 63 mil km rodados, ele pede R$ 55 mil nela. Está em muito bom estado, com um jogo de pneus Pirelli Scorpion novos e estepe sem uso. Ele é o segundo dono, mas desde que o carro está nas mãos dele (2 anos) ele fez as revisões sempre na autorizada onde trabalha (deve ter um preço menor para funcionários).
Tenho algumas dúvidas:
1) Sei que o consumo do V6 3.5 obviamente é mais alto. Mas este motor é bom? Robusto, sem dar dor de cabeça? No final das contas, é um carro com 63 mil km...
2) Pesquisei preços pelos sites de usados, por que a diferença entre uma 3.5 V6 2008 (média de R$ 52 a 55 mil) é uma 3.5 V6 2009 (62 a 65 mil) é tão grande? Houve alguma evolução nas Pajero Sport entre 2008 e 2009 que justifique a diferença?
3) Enfim, como já disse, ela está com 63 mil rodados. Há alguma manutenção grande e cara programada a médio e curto prazo? Ouvi dizer que a troca de óleo do câmbio automático dela é muito cara, qual a periodicidade com que se faz este serviço?
Desde já agradeço aos amigos!
Abraços!