Everton,
Meu carro está com 104.000Km.
Amanhã vão instalar a nova corrente.
Vamos ver.
Também acho que só pode ser isso .... até pelo tipo de estalo (forte e bem na direção da caixa).
Voce teve algum problema parecido? Minha única preocupação é com o desgaste dos eixos por onde a corrente passa - será que com as escapadas estes eixos não desgastam também?
Abraço,
Daniel
Estalos na L200 - Problema resolvido com troca da corrente
Enfim resolvi o problema da minha L200 com a troca da corrente da caixa de acionamento da tração dianteira (ou caixa de transferência).
Depois de suspeitar de diferencial, roda livre, homocinética, trrava da semi eixo e cruzetas, o problema era realmente na caixa.
Me disseram que esta corrente se desgasta com o tempo e que ela passa a esticar, então escapa com esforços de tração ou desaceleração. A minha estava com 104.000Km e foi bastante usada em 4x4.
Para quem suspeita de algo parecido segue uma dica do que acontecia na minha: O estalo era bem forte no meio do carro, quando se tracionava ou desacelerava - aumentando em curvas. O barulho dava a sensação de ter um dente escapando. Não confundir com os estalinhos da roda livre automática.
Amigo, tenho observado na minha Range um estalar quando faço curvas. Será algum problema ou é normal na Ranger? Parece aquele barulho de junta homocinetica de carro pequeno com defeito que fica estalando quando se manobra. Grato Alberto
A minha L200 está estalando quando tracionada e fazendo curva para direita. O meca já ventilou a hipótese de ser a corrente de tração. Original R$5300,00, paralela, R$600,00. Será que presta?
Na minha estala tanto pra esquerda quanto pra direita, mas só em 4x4H ou L, desmontei a homocinética do lado do motorista, tava com a coifa rasgada e bem pouca graxa, mas mesmo assim, não estalava sem a tração tá ligada. Pra homocinetica estalar sem tração, ela tem que tá bem moida.
Mas esse estalo é alto e vem do meio do carro? Pode ser o mesmo problema de quem abriu esse tópico.
Bom, se ela tá estalando, quer dizer que ela tá escapando da posição onde ela trabalha, ou seja, tá trocando de lugar na marra. Pode quebrar ou gastar os dentes da engrenagem que pega nela ou ela quebrar, mas é bem dificil afetar outras peças.