x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Atuador Pajero TR4 2006/2007




    Boa Tarde, companheiros alguém pode me ajudar? Coloquei minha tr4 para verificar porque a tração não está funcionando... as luzes das rodas dianteiras não param de piscar... a central encaixa!!! O mecanico me disse que o problema é no ATUADOR... Alguêm sabe onde eu encontro aqui pela net?? Porque na concessionaria está custando R$ 1109,00. No mercadolivre tem um atuador que custa R$ 260,00... A TR4 só tem um Atuador???

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mullerpi Ver Post
    Boa Tarde, companheiros alguém pode me ajudar? Coloquei minha tr4 para verificar porque a tração não está funcionando... as luzes das rodas dianteiras não param de piscar... a central encaixa!!! O mecanico me disse que o problema é no ATUADOR... Alguêm sabe onde eu encontro aqui pela net?? Porque na concessionaria está custando R$ 1109,00. No mercadolivre tem um atuador que custa R$ 260,00... A TR4 só tem um Atuador???

    Obrigado!
    Ess problema é clássico da TR4, e muitas vezes é uma das solenóides do acionamento, pede pra checar antes de trocar o atuador (que é muito mais raro...hehehe)


    Abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Verdade... já mecheram nos conectores e nada... as luzes das rodas dianteiras nao param de piscar... a traça encaixa se o carro estiver desligado e com dado o contato...
    Alguem sabe me dizer se existe dois atuador??? Um de marcha lenta e ou trode roda livre! ou se são a mesma coisa!!?? Obrigado...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mullerpi Ver Post
    Boa Tarde, companheiros alguém pode me ajudar? Coloquei minha tr4 para verificar porque a tração não está funcionando... as luzes das rodas dianteiras não param de piscar... a central encaixa!!! O mecanico me disse que o problema é no ATUADOR... Alguêm sabe onde eu encontro aqui pela net?? Porque na concessionaria está custando R$ 1109,00. No mercadolivre tem um atuador que custa R$ 260,00... A TR4 só tem um Atuador???

    Obrigado!
    Tem certeza que a tração não está funcionando? Colocou no elevador pra testar? Pergunto isso porque quando comprei minha IO piscava tudo(dianteiras e bloqueio) e no entanto a tração funcionava perfeitamente e o problema era nos sensores(limpeza).

    Abraço!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/05/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    A minha tava piscando a dianteira também, era um dos sensores sujos. Só por curiosidade, alguém já comprou algum desses sensores na autorizada e tem idéia de quanto custa?

  • #6
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mullerpi Ver Post
    Verdade... já mecheram nos conectores e nada... as luzes das rodas dianteiras nao param de piscar... a traça encaixa se o carro estiver desligado e com dado o contato...
    Alguem sabe me dizer se existe dois atuador??? Um de marcha lenta e ou trode roda livre! ou se são a mesma coisa!!?? Obrigado...
    Opa..opa... sem misturar alhos com bugalhos... são atuadores completamente distintos...

    A roda livre fica engatada pois o projeto da MIT foi feito de forma que SE houver falha no sistema de acionamento da tração, esta ficará ENGATADA, felizmente... assim, quando há falha nos sensores, com o carro desligado, linha de vácuo, solenóides, etc... o nromal da tração é ficar engatada...

    Vc disse que checou os sensores, e tava tudo OK...
    E as solenóides? Checou? Geralmente são elas que dão problema...

    Té mais!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    A tração so conecta se o carro tiver desligado, ai as rodas travaram quando estava no elevador, mas quando ligo o carro as luzes piscam e as rodas são liberadas, a indicação das luzes estão corretas!!! A tração encaixa as vezes em movimento!!! Quando atinjo certa velocidade!!!! O cambio passa em todas as variações da tracao!!! Mas as rodas dianteiras nao para de piscar, logo a tracao na funciona!!! A luz central para de piscar!!! O mecânico me disse que o atuador da tracao ta todo "comido"!! Onde eu compro essa peca??? Sem ser na.mit!!?? Lá ta r$ 1109,00!!! Valeu

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mullerpi Ver Post
    A tração so conecta se o carro tiver desligado, ai as rodas travaram quando estava no elevador, mas quando ligo o carro as luzes piscam e as rodas são liberadas, a indicação das luzes estão corretas!!! A tração encaixa as vezes em movimento!!! Quando atinjo certa velocidade!!!! O cambio passa em todas as variações da tracao!!! Mas as rodas dianteiras nao para de piscar, logo a tracao na funciona!!! A luz central para de piscar!!! O mecânico me disse que o atuador da tracao ta todo "comido"!! Onde eu compro essa peca??? Sem ser na.mit!!?? Lá ta r$ 1109,00!!! Valeu
    Amigo, tem algumas recondicionadoras de freio que recondicionam esta peça e sai bem baratinho. Dá uma procurada na sua região, pois vale a pena(leva a peça). Se não encontrar, no mercado livre tem uma empresa, de Vitória-ES, que vende a peça recondicionada a base de troca por R$ 220. Segue o link abaixo:

    Válvula Tração 4x4 Mitsubishi Pajero Tr4 - R$ 220,00 no MercadoLivre

    Abraço!
    PAJERO IO 1999 - BRUTTUS

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica!!! Mas tive que trocar o atuador da tração!!! Achei uma usada por r$ 500,00, e as válvulas, 250 as duas!!! Com o serviço!!!! Tudo saiu 750,00!! E ganhei uma lavagem completa!!!! Se fosse na mit!!! So o atuador custa 1109,00!!! TO de volta ao 4x4!!!!

    O meu atuador da tracao tava tao comido que furou!!! Ai so outro!!! Valeu abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mullerpi Ver Post
    Obrigado pela dica!!! Mas tive que trocar o atuador da tração!!! Achei uma usada por r$ 500,00, e as válvulas, 250 as duas!!! Com o serviço!!!! Tudo saiu 750,00!! E ganhei uma lavagem completa!!!! Se fosse na mit!!! So o atuador custa 1109,00!!! TO de volta ao 4x4!!!!

    O meu atuador da tracao tava tao comido que furou!!! Ai so outro!!! Valeu abraço
    Boa...

    talvez o atuador tenha estragado por causa do defeito nas ssolenóides... com elas malfuncionantes, a tração (o atuador) fica o tempo todo naquele "engata-desengata" tentando desengatar a tração, e com isso vai raspando e "comendo" as partes que fazem o engate...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/05/2017
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde
    Minha Pajero estava no 4x4 e passei o 4x2 ficou piscando toda vida as luzes da dianteira, quando derrepente o eixo dianteiro praticamente travou em movimento oq pode ser?
    A alavanca ficou travada e depois de muito custo entrou o 4x4 e não soltou mais, tirei a alavanca e a bucha acabou vou trocar.
    Minha dúvida o pq do travamento dianteiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 28
      Última resposta: 21/03/2017, 13:26
    2. Vendo Pajero Sport V6 2006/2007 42000km!
      Por Luciano - Urso no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/10/2011, 21:09
    3. Atuador de marcha lenta - pajero
      Por CARLOS MOREIRA no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/05/2010, 11:03
    4. Respostas: 127
      Última resposta: 28/03/2007, 12:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade