Estamos com uma Pajero Dakar 2013 aqui e lendo o manual vi que o alarme vem desativado de fábrica!
Testei ativando o alarme e depois abrindo as portas e dando partida e realmente não dispara
No manual explica como ativar mas eu não consegui, seguindo as instruções nada acontece
Pesquisando na internet vi que o pessoal da tr4 tem o mesmo problema, se seguir o manual não da certo
Estou nesse mesmo impasse, adquiri há 2 dias uma TR4 2008 e não sei cm fazer o alarme funcionar (disparar), já reli o manual (que não adianta), já encontrei um post aqui ensinando cm ativar mas não adiantou!! Não funcionou mesmo, estou pensando em levar p concessionária mas lá tudo são os olhos da cara e vi tb na net q mtos não conseguiram resolver nem lá, qual é esse mistério afinal?!!
Parece que esse problema é na linha inteira da Pajero. A minha Pajero Full também veio com ele desativado, e o mais estranho é que vem a luz indicadora do sistema instalada no painel, chave com comandos e tudo escrito no manual. Em outro tópico, falaram que o grupo Souza Ramos removia quando o carro chegava aqui, ou lá na fábrica mesmo. Mas parece que isso também ta ocorrendo em veículos produzidos no Brasil.
Olá pessoal, boa tarde! Vejo aqui que há tempos não falam sobre essa questão de ativar o alarme da Pajero, acabei de comprar uma 17/18 e me deparei com a questão do manual, não funciona o que eles indicam lá para ativar. Os comandos da chave só travam as portas. Alguém tem a solução pra ativar esse alarme? Obrigado! Ah, mas que tesão esse carro hein
Eu estou com uma Dakar 2014 HPE . Essa minha é certeza que está toda original , não foi colocado nenhum módulo. Ao apertar Lock na chave faz todo o procedimento de ativação do alarme ( pisca as luzes de seta, trava as portas e sobe os dois vidros da frente motorista e passageiro), porém não faz bib da buzina ou sirene. Percebi que quando eu retirei a bateria para fazer uma manutenção os vidros deixaram de subir quando apertava o botão Lock da chave . Então lendo o manual achei o procedimento de ativação do alarme , fiz o procedimento e voltou a subir os dois vidros ao travar . Porém ainda assim não faz bib de sirene e nem de buzina . E também era para aparecer no painel a indicação em vermelho escrito SECURITY de funcionamento do sistema.
Já fiz diversos testes, diante o funcionamento que acontece nessa minha (piscas alertas , vidros e travas só precisava ter a sirene ou ativação da buzina finalizando o alarme .
Sobre o procedimento que consta no manual, o bip após 10 segundos segurando a alavanca do lavador de para brisa, era pra ser igual quando se tira a chave da ignição com o farol ligado quando se abre a porta, que logo em seguida o sistema desliga o farol mesmo com a chave seletora na posição ON na alavanca.
Ainda torço em aparecer algum comentário aqui de alguém que trabalha na Mitsubishi para esclarecer essa questão.
Não faz sentido , diante o funcionamento que tem nessa minha Dakar . Veja minha resposta que fiz nesse post. Se estivesse sem o módulo de alarme não teria o sinal luminoso de acionamento nas luzes de seta, não travaria as portas e nem subiria os vidros das portas da frente (motorista e passageiro)