Caros colegas, ontem estava com muita chuva e ruas alagadas, e resolvi dar uma passada rápida para dar aquela lavada por baixo do carro, e pahhh! hoje pela manhã andei uns 5 km e o Automático do D parou de funcionar, só funciona o 2 e L, alguem pode me ajudar a ter uma ideia do que aconteceu?
Dai companheiro estou com o mesmo problema na minha triton 2013. O fusivel queimou, troquei ele tudo voltou ao normal , fiquei bem aliviado kkkk , porem quando coloco no ré o fusivel queima . será que pode ser curto no sensor do ré ?
Resolvi o problema trocando o fusivel da luz de ré que fica no painel debaixo do volante.
Ela fica com a alavanca travada, na minha ficou ligado a luz de Airbag tbm.
Só trocar o fusível 7,5 da luz de ré.
É o da posição 21, último debaixo do lado direito da caixa de fusível
Estava com o mesmo problema. ainda o painel estava apagado e o ar bag estava com a luz acionada.
liguei pra um amigo da concessionaria, ele disse que tinha um fuzivel que estava queimado escrito _R_. foi trocado e tudo funcionou perfeitamente.
Ola amigos. Minha pajero na cidade funciona o cambio normalmente as quatro marchas trocam certinho mas quando pego estrada ela passa pela qarta mas nao engata so qando o giro sobe acima de 6000 qe entra a quarta e estabiliza em 3500/4000 rla so engata a 4a con 140km. Qando a velocidade baixa pra 125 ela reduz pra 3a algem pode me ajudar e meu primeiro 4x4 sou leigo no assunto por favor me ajudem obrigado 👍🏻
Postado originalmente por blnexplode
Saudações pessoal, estou com um problema no câmbio da minha triton 2008, parece que o câmbio automático dela "apagou", só engata a ré e quando coloco na posição "D" só fica na terceira marcha...
Não sei mais o que fazer, verifiquei os fusíveis, entrei debaixo do carro verificando se tinha algo danificado ou algum cabo solto e não encontrei nada, a luz de Ré também não acende, o que me leva a crer que o câmbio não está sendo alimentado, o que não entendo é porque isso ocorre se o fusível está ok, será que queimou a central do câmbio?
Outro detalhe, com o carro DESLIGADO e com a chave ligada quando trocava de marcha do "N" para o "D" fazia um barulhinho tipo de um motor de passo, também parou...
Ola amigos. Sou novo no 4x4. Preciso de uma ajuda de vocês. Comprei uma pajero io. Ela ta bem conservada. Mas tem o seguinte problema.
Na cidade o câmbio funciona normal engata automaticamente as 4
Marchas mas qando pego estrada ele passa pela 4a mas nao segura continua em 3a dai vai em 4000 giro ate 120km acima o motor ja comeca a hurrar. Se eu piso mais forte o giro sobe a 6000 e entra a 4a dai o giro vem 4000 e estabiliza. Mas qando dimunuo a velocidade e chega em 125km entra a 3a com giro alto 4500. So volta engatar a 4a se eu pisar ate 6000 giros. Eu ja chegei a colocar 160 nelea ta boa de motor. Mas estou com esse problema. Se algem puder me ajudar. Agradeço a todos. Estou muito contente com o carro embora ocorra isso. Valeu. 🚙
Essa thread me salvou um monte de dor de cabeça viu, agradeço pelo compartilhamento.. Graças a Deus pelo fusível da ré, hahaha Eu achando que ia ter que mandar o carro para a concessionário para abrir a caixa de marcha...