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  • #1
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    01/11/2012
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    Pajero 3.0 ou 3.5?




    Pretendo comprar uma pajero. O uso dela será + ou - 60% terra, 40% asfalto.
    Farei trilhas leves a médias além de passeios.
    Qual seria a mais indicada?
    A 3.5 me deixa coçando, porém ela só vem com câmbio automático correto? Seu custo de manutenção é alto demais?
    Quais as principais virtudes e defeitos de cada uma??

    Desde já agradeço

  • #2
    Citação Postado originalmente por Cinco Estrelas Ver Post
    Pretendo comprar uma pajero. O uso dela será + ou - 60% terra, 40% asfalto.
    Farei trilhas leves a médias além de passeios.
    Qual seria a mais indicada?
    A 3.5 me deixa coçando, porém ela só vem com câmbio automático correto? Seu custo de manutenção é alto demais?
    Quais as principais virtudes e defeitos de cada uma??

    Desde já agradeço
    A manutenção da 3.0 e da 3.5 que são movidas a gasolina, acredite se quiser, é mais cara que a do 2.8 (4m40) da Pajero 4 portas, movido a diesel.
    Uma dica que posso te dar é:

    Pegue o telefone de um bocado de lojas e pergunte preço referente a velas, correia dentada, correia de serviço, filtros e óleo na especificação de cada motor e compare os preços. Lembrando que no 2.8, você não tem velas e correia dentada. Tem corrente de comando, que dá pra trocar só próximo dos 200 mil km.

    Agora, se seu uso é 60% terra, isso significa trilha? Ou estrada de terra? Pois, se está se referindo a trilha, dê preferência a 3.5. Motorzão!
    Já ouvi comentários da 3.0 4 portas ser xoxa. Agora, acredito que a 2 portas 3.0 não sinta falta de nada.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Cinco Estrelas Ver Post
    Pretendo comprar uma pajero. O uso dela será + ou - 60% terra, 40% asfalto.
    Farei trilhas leves a médias além de passeios.
    Qual seria a mais indicada?
    A 3.5 me deixa coçando, porém ela só vem com câmbio automático correto? Seu custo de manutenção é alto demais?
    Quais as principais virtudes e defeitos de cada uma??

    Desde já agradeço



    Cambio mecânico , só a diesel.

    a 3.0 é um pouco mais econômica ( rsrsrsrs ) como se pudesse existir carro V6 automático econômico ( rsrsrsrs ) a manutenção é um pouco mais baixa, provavelmente , por terem muitas por aí a mais tempo. A 3.0 vc deve encontrar com cambio mecânico.

    a 3.5, 05 e 06 , é Japa, de 2007 em diante é nacional, mais alta com rodas 16 e 17 quando virou FLEX ( 09 ou 2010???) O motor 3.5 tem 200 cv, o que considero o MÁXIMO que esse carro suporta, quando levamos em consideração a segurança. É potência de mais , chegando a assustar se o motorista BOBEIA ou exagera no pé de chumbo. Mas esses 200cv deixaram o carro BEM diveretido, não falta motor NUNCA, nem na terra, nem na estrada, andando fácil a 160 Km/h ( lógico que na reta ) kkkk

    Preço de Seguro, caiu bem em 2007 , indo para uns 2000,00 / ano, antes disso , quase o dobro.



    Manutenção , se fizer preventiva , não é alto, mas realmente a troca de CORRÊA DENTADA é com 50 mil Km , óleo de cambio com 40 mil Km, mas não tem os problemas de BOMBA e nosso ÓTIMO DIESEL( kkkkk )


    Tive a mesma dúvida que vc, acabei decidindo ir para a 3.5 o mais nova possível , por valor de seguro mais baixo e da taxa de financiamento, na época , 7000 reais a mais do valor do carro, e a mais no valor financiado , foram SÓ 100 reais a mais na prestaçao para o mesmo prazo .Lógico que aí a quilometragem rodada caiu bem e se fosse na 3.0 não iria precisar ajuda do banco

  • #4
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    Sou doido por uma Pajero 3.5 V6 com 200cv, mas tenho medo demais do consumo dela...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
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    Pajero GLS-B ou Pajero Sport ?

    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Cambio mecânico , só a diesel.

    a 3.0 é um pouco mais econômica ( rsrsrsrs ) como se pudesse existir carro V6 automático econômico ( rsrsrsrs ) a manutenção é um pouco mais baixa, provavelmente , por terem muitas por aí a mais tempo. A 3.0 vc deve encontrar com cambio mecânico.

    a 3.5, 05 e 06 , é Japa, de 2007 em diante é nacional, mais alta com rodas 16 e 17 quando virou FLEX ( 09 ou 2010???) O motor 3.5 tem 200 cv, o que considero o MÁXIMO que esse carro suporta, quando levamos em consideração a segurança. É potência de mais , chegando a assustar se o motorista BOBEIA ou exagera no pé de chumbo. Mas esses 200cv deixaram o carro BEM diveretido, não falta motor NUNCA, nem na terra, nem na estrada, andando fácil a 160 Km/h ( lógico que na reta ) kkkk

    Preço de Seguro, caiu bem em 2007 , indo para uns 2000,00 / ano, antes disso , quase o dobro.



    Manutenção , se fizer preventiva , não é alto, mas realmente a troca de CORRÊA DENTADA é com 50 mil Km , óleo de cambio com 40 mil Km, mas não tem os problemas de BOMBA e nosso ÓTIMO DIESEL( kkkkk )


    Tive a mesma dúvida que vc, acabei decidindo ir para a 3.5 o mais nova possível , por valor de seguro mais baixo e da taxa de financiamento, na época , 7000 reais a mais do valor do carro, e a mais no valor financiado , foram SÓ 100 reais a mais na prestaçao para o mesmo prazo .Lógico que aí a quilometragem rodada caiu bem e se fosse na 3.0 não iria precisar ajuda do banco
    Pessoal, de qual modelo de Pajero vc estao comentando? GLS-B ou SPORT?
    Quem abriu o topico poderia sanar esta duvida.

  • #6
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    01/11/2012
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    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Pessoal, de qual modelo de Pajero vc estao comentando? GLS-B ou SPORT?
    Quem abriu o topico poderia sanar esta duvida.
    Desculpe não ter informado.... É a GLS-B... Sou novo no site... Ainda to meio chucro...kk

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    A manutenção da 3.0 e da 3.5 que são movidas a gasolina, acredite se quiser, é mais cara que a do 2.8 (4m40) da Pajero 4 portas, movido a diesel.
    Uma dica que posso te dar é:

    Pegue o telefone de um bocado de lojas e pergunte preço referente a velas, correia dentada, correia de serviço, filtros e óleo na especificação de cada motor e compare os preços. Lembrando que no 2.8, você não tem velas e correia dentada. Tem corrente de comando, que dá pra trocar só próximo dos 200 mil km.

    Agora, se seu uso é 60% terra, isso significa trilha? Ou estrada de terra? Pois, se está se referindo a trilha, dê preferência a 3.5. Motorzão!
    Já ouvi comentários da 3.0 4 portas ser xoxa. Agora, acredito que a 2 portas 3.0 não sinta falta de nada.
    Na terra seu uso será mais trilha mesmo, com alguns passeios em terra. Meu foco principal será.... Algumas voltas na cidade durante a semana, e barro no fim de semana. Estou a procura de 2 portas. Nunca usei câmbio automático em trilhas, mas crio que com todo esse motor não terá problema algum.. rsrs

  • #8
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    31/03/2011
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    Existe Pajero gls-b 3 portas (pajerinho) 3.5 com câmbio manual. Já tive uma 99 branca que era carro de cidade.
    Foi vendida com 185.000 km e o motor estava zerado. Ou seja, é só realizar as manutenções preventivas como em qualquer outro veículo.
    Sobre o consumo era 6,5 na cidade de Maceió e 8,3 até 8,8 na estrada em 100/120 km/h.

    É só procurar uma mecânica que você encontra.
    4X4 Brasil

  • #9
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    30/07/2012
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sou doido por uma Pajero 3.5 V6 com 200cv, mas tenho medo demais do consumo dela...



    Hahahaahhaah , larga a mão de se MÃO DE VACA .....
    vc acaba se acostumando , kkkkk. Fazia muito tempo que não sentia tanto prazer em dirigir um carro e se tem um pouco de terra e barro , fico como criança no DIA DE NATAL

    Olha o consumo de outros carros com motor BEEEEM menores, que não são tão diferentes do V6. Minha vizinha acabou de vender um GRAN PICASSO que fazia 6 km/l na cidade. Minha esposa tinha um CÍVIC EX 1.6 16v , automático , que bebia 7 Km/l na cidade e na retomada precisava descer do carro e empurrar, tudo bem que na estrada parecia ser ELÉTRICO , o ponteiro não descia.


    nossa vida é curta ....

  • #10
    Eu tenho uma 97 2p at, e garanto, é um BAITA carro, não falta motor e o câmbio at na minha opinião é mto mais vantajoso e te dá mto mais liberdade, tanto em trilhas qto em asfalto. Sim, a manutenção é proporcional ao carro, porém raramente dá problema. O carro é um canhão e mto confortável, trilha com ar condicionado, bancos de couro, vidro e retrovisores elétricos e direção hidráulica. Sim, bebe mais que todos aqui juntos, porém se quer carro economico vá de 1.0, sem chande dum motorzão desses não beber.

  • #11
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    30/07/2012
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    Citação Postado originalmente por Cinco Estrelas Ver Post
    Desculpe não ter informado.... É a GLS-B... Sou novo no site... Ainda to meio chucro...kk


    Ui ..... E eu escrevendo MER.....DA


    tenta a curta, como o uso vai ser maior no OFF, vc vai poder se arriscar mais. A distância menor entre eixos conta bastante

  • #12
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    01/11/2012
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    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Ui ..... E eu escrevendo MER.....DA


    tenta a curta, como o uso vai ser maior no OFF, vc vai poder se arriscar mais. A distância menor entre eixos conta bastante
    Nem esquenta..kkkkk
    Vou dizer que a idéia é comprar a 3.5. O certo é que será 02 portas....
    Não estou ambientado com o câmbio AT para trilhas, mas creio que com o grande motor não terei problemas( não q trilha seja somente motor).

    Um bom jogo de pneus ajudará bastante.... Estou pensanso em 33 pol.... Alguma idéia??
    Abraço

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