
Postado originalmente por
Amatinho
Cambio mecânico , só a diesel.
a 3.0 é um pouco mais econômica ( rsrsrsrs ) como se pudesse existir carro V6 automático econômico ( rsrsrsrs ) a manutenção é um pouco mais baixa, provavelmente , por terem muitas por aí a mais tempo. A 3.0 vc deve encontrar com cambio mecânico.
a 3.5, 05 e 06 , é Japa, de 2007 em diante é nacional, mais alta com rodas 16 e 17 quando virou FLEX ( 09 ou 2010???) O motor 3.5 tem 200 cv, o que considero o MÁXIMO que esse carro suporta, quando levamos em consideração a segurança. É potência de mais , chegando a assustar se o motorista BOBEIA ou exagera no pé de chumbo. Mas esses 200cv deixaram o carro BEM diveretido, não falta motor NUNCA, nem na terra, nem na estrada, andando fácil a 160 Km/h ( lógico que na reta ) kkkk
Preço de Seguro, caiu bem em 2007 , indo para uns 2000,00 / ano, antes disso , quase o dobro.
Manutenção , se fizer preventiva , não é alto, mas realmente a troca de CORRÊA DENTADA é com 50 mil Km , óleo de cambio com 40 mil Km, mas não tem os problemas de BOMBA e nosso ÓTIMO DIESEL( kkkkk )
Tive a mesma dúvida que vc, acabei decidindo ir para a 3.5 o mais nova possível , por valor de seguro mais baixo e da taxa de financiamento, na época , 7000 reais a mais do valor do carro, e a mais no valor financiado , foram SÓ 100 reais a mais na prestaçao para o mesmo prazo .Lógico que aí a quilometragem rodada caiu bem e se fosse na 3.0 não iria precisar ajuda do banco