Na verdade Euclides, ele é semi eletronico, a parte da compressão da bomba injetora é como uma bomba mecanica comum. Ou seja, pode usar sem problema. Ainda mais com o que o pessoal vem dizendo por aqui que o S50 tá acabando com as BI's por falta de lubrificação...
Na verdade Euclides, ele é semi eletronico, a parte da compressão da bomba injetora é como uma bomba mecanica comum. Ou seja, pode usar sem problema. Ainda mais com o que o pessoal vem dizendo por aqui que o S50 tá acabando com as BI's por falta de lubrificação...
Bom saber, poxa quando resomaslvi pegar para usar o S50 vejo essa tragica noticia, mas será que pode-se usar sem medo?
Que na verdade esses novos caminhoes que usam s50 eles tem um reservatorio extra para colocar um liquido,ainda nao pesquisei mas seria bom saber o funcionamento direitim para poder saber o que vai ser melhor
Anderson, esse liquido no tanque separado, é o Arla32, mas é só pra fazer uma reação com os gases do escape e diminuir a poluição. E os sistemas CR são de uso "obrigatório" o S50, porque a lubrificação das peças não depende do enxofre que tem no diesel, como nas bombas injetoras comuns e a alta quantidade de enxofre nesses sistemas pode estragar eles.
Postado originalmente por euclidesneto
Vc usa ou já usou, Carlos?
Quando tive o probleminha de água com diesel, coloquei uma vez 1 litro de óleo pra 40 litros de diesel, só que eu usei óleo de motor 4T, aí o tempo foi passando e toda vez que eu completava o tanque, nunca lembrava de colocar a porra do óleo.. E como eu usei só uma vez, não pude avaliar se faz muita diferença ou não. Mas não ficou fumaçando branco, até porque 1 litro pra 40 e ainda querer que queime só o óleo é foda .
Mas eu usaria sem problema nenhum. Isso é, se eu lembrasse
Fiquei com uma p** duvida:
Tenho usado Evolux S50 e Podium S50 na minha Pajero ( 2006, motor 4M40 ) por razões "ecologicas" , isso vai a medio / longo prazo estragar minha B.I. ?
Colocar oleo 2T não vai fazer a maior lambança nas partes internas do motor e agregados ?