x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    tinha pensado na medida 245 50 18, mas fiquei com receio de raspar em curvas fechadas. alem disso, o consumo deve aumentar. coloquei os 235 ECO fuel mas notei um leve aumento...
    E se aumentar o perfil, será que "raspa" em algum lugar?
    Seria bom, pois com a suspensão "dura" da outlander um perfil maior daria mais maciez e menos atrito ao dirigir.

Segue link: 225 60 r18

http://www.completeocarro.com.br/exi...FQ3nnAodAGsAUA

Sds,
    Michelin
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 6
    Roberto

O consumo aumentou porque, devido ao diâmetro um pouco maior do pneu, o motor precisa ser mais exigido nas arrancadas. O consumo maior aparece mais em cidade. Cuide também da velocidade pois o velocímetro pode indicar velocidade menor que a real e as retomadas de velocidade ou ultrapassagens podem ser mais lentas que com o pneu de tamanho original.

Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Agradecimentos: 0
    Comprei a minha GT 3.0 nos semi-novos da concessionária. Estava com 24.000km, com 2 pneus originais piores, porém ainda aguentariam um pouco. Na negociação, a CCS colocou 4 pneus novos, Maxxis Victra 235/50R18, um pouco mais largos que os originais. Não deu nenhum problema com os pára-lamas. Eu não conhecia esta marca. Só achei um pouco duros, ainda mais que estava acostumado com Corolla... E não são os mais silenciosos ao rodar.

Estes pneus são adequados para pista molhada e tracionam muito bem. Já testei arrancadas fortes, para testar o carro mesmo, mas usei no 4x4 e os pneus não cantaram. A aderência me pareceu muito boa. E o ronco do carro em alta é maravilhoso!! No automático, mesmo, ele estica a 1ª e a 2ª muuuito mesmo! Legal no V6 é vc andar bem maneirinho (tipo 40km/h) com o motor ronronando a 1.000rpm... E quando pisa, ele ruge!

Mas ainda não usei na lama.

Vamos ver a durabilidade destes pneus, que de março/2012 até janeiro/2013 só rodei 2.000km... Estou vendo que, deste jeito, vai dar pra virar a década com eles rsrsrs...

Lá por 2030 eu posto novamente pra contar.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    salve!

tens razao letto. aumenta em 1,54%. fiz os calculos no site. fica a dica para quem estiver pensando em mudar medidas...

Cálculo de pneus

a pirelli recomenda nao ultrapassar 1,7% pra mais ou menos. Tem gente que colocou 235 60 18 da santa fé na outlander. Deve ter ficado macio, mas muda muito. A relação potencia arrancada e etc deve alterar demais > 4%. Vai saber ne...
    por enquanto estou feliz com os kumho. super macios e silenciosos...alem disso, confiro a velocidade no gps. tudo ok!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Neste feriadão dei um pulo em Nova Iguaçu-RJ e encontrei na full pneus (Av.Nilo Peçanha), pneus da marca NEXEN (?) por R$ 585,00 a unidade (225/55/18).
    Garantia: 40.000km
    Sds,
    Michelin

Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    -foto-4-.jpg o penu ficou perfeito. 235 55 18
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    pessoal, depois de pesquisar muito troquei os pneus da minha mit outlander.
    Como fui para bonito no ms, aproveitei e passei em ponta pora e comprei 4 kumho kl21 235-55-18. Peguei estrada boa e ruim de cara com muita chuva epoça dágua. o pneu é silecioso e bom de chuva. pisei forte no freio atras de uns caminhoes e o carro parou firme! pesquisei neste forum e em outros fora e o pneu é bem recomendado. Alem disso é mais barato. só nao sei bem como vai ser a durabilidade, mas deve ser melhor que os goodyear originais que gastam nos cantos... estes alias são fracos na chuva. um susto atras de outro. Me parece que os geolanders são bons, mas muito caros. vamos ver, mas acho que fiz a escolha certa. ABÇ
    Fala Roberto, estou precisando trocar os pneus da minha out. e ai andei lendo este tópico aqui no fórum, sei que já se passaram 03 anos mas se vc poder me passar as informaçoes do q vc achou sobre os pneus da kumho seira de grande valia. desde de ja agradeço.

Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Estou precisando trocar 2 pneus da minha. Pensando em colocar pneus mais off, no caso seria o yokohama geolander go15, na medida original, que eu acho bem bonitos, apesar de caros. Será que ficará estranho trocando somente um par, já que esses pneus tem um estilo bem mais agressivo que os estradeiros.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 185
    Citação Postado originalmente por Alberto Henrique Da Costa Ver Post
    Estou precisando trocar 2 pneus da minha. Pensando em colocar pneus mais off, no caso seria o yokohama geolander go15, na medida original, que eu acho bem bonitos, apesar de caros. Será que ficará estranho trocando somente um par, já que esses pneus tem um estilo bem mais agressivo que os estradeiros.
    Antes de decidir, defina sua prioridade.
    Pneus AT produzem mais barulho, aumentam consumo, e possuem menor capacidade de aderência no asfalto, inclusive tendo menor índice de velocidade.
    Agora, se vai pegar mais estrada de chão e um alguma coisa de lama, eles serão mais úteis.
    Neste caso, coloque os pneus no eixo que tem a tração. (dianteira).

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Salve a todos.
    Quando eu peguei a minha GT, ela estava calçando dois tipos de pneus, na mesma medida: 2 da Continental na traseira e na dianteira, 2 da Goodyear. Os da traseira estavam um pouco melhores, os da dianteira, se aproximando do TWI.
    Aí fui pesquisar sobre os pneus, na mesma medida. Como já trabalhei na área de manutenção automotiva, parte de suspensão e alinhamento, a primeira coisa que fui pesquisar foi os da Michellin, empresa que trabalhei um tempo.
    Mas aproveitei o conhecimento para verificar os principais indices do pneu: Velocidade máxima, nível de ruído, aderência...
    Mas também pesquisei pelo Tradewear, que é o índice de desgaste do pneu e nem sempre aparece naquela avaliação do INMETRO. Ao analisar os diversos pneus, o que me apresentou uma melhor relação de custo benefício foi o Kuhmo Soluns KL21, que tem tradewear de 600 e saiu por 509 reais em SP, em 2019.
    Os pneus traseiros o mecânico me falou que aguentariam mais uns 10 mil km e realmente duraram, fui na mesma loja e instalei mais um par, dessa vez por 485 cada.
    Estão com pelo menos uns 15 mil no total e ainda estão perfeitos, a durabilidade dele é boa, aderência também.
    Recomendo ao analisar sobre o pneu, além do tipo de uso e analise do INMETRO, avaliar o tradewear do pneu também.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 6
    Airton, ótima análise, eu não havia chegado a uma conclusão ainda. Pelo que analisei, percebi que fabricante não é sinônimo de melhor pneu, nem preço mais alto significa que o pneu é o melhor. Nunca gostei dos originais da Outlander na chuva e, ao ver a análise do Inmetro, a classificação dele é das piores.

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Airton, ótima análise, eu não havia chegado a uma conclusão ainda. Pelo que analisei, percebi que fabricante não é sinônimo de melhor pneu, nem preço mais alto significa que o pneu é o melhor. Nunca gostei dos originais da Outlander na chuva e, ao ver a análise do Inmetro, a classificação dele é das piores.
    O Tradewear indica a "longevidade" do pneu, basicamente. Pelo que me recordo, eles pegam um veículo e ficam rodando por 15 mil km. Ao final dessa distância, avaliam o desgaste do mesmo, dando o índice "100" para isso.
    Ou seja, quanto maior for o número do tradewear, maior será a sua durabilidade. Porém, isso também pode ocasionar pneus mais duros e portanto, com menor aderência. Os Michellin são que costumam ter maior aderência, porém com o tw menor e eles costumavam ter a banda lateral mais mole, o que permitia cortes com maior facilidade. Por isso, é importante analisar todos os índices. Alguns (como a Continental) não costumam trazer nas especificações, mas os que vão para o mercado americano possuem, então, é uma boa pesquisar reviews gringos.
    O Kuhmo (Solus KL21) foi para mim a melhor opção, pois tinha boa aderência, nível de ruído dentro do padrão (entre 69 e 73 dB) e o tradewear de maior índice entre os que cotei (Continental ContiCross, Goodyear Eagle LS2, Goodyear EfficientGrip SUV, Michellin Primacy 3, Bridgestone Dueler HT, Pirelli Scorpions All Seasons e Kuhmo Crugen Premium KL33).
    Vou deixar anexo aqui as tabelas que consegui desses pneus, quem sabe ajude a turma numa próxima consulta e também para pesquisa e referência, lembrando que esses pneus são todos de uso comum.
    Abraços.
    -continental-conticross.jpg -brigdestone-dueler-ht.jpg-goodyear-eagle-ls2.jpg-goodyear-efficientgrip-suv.jpg-michelin-primacy-3.jpg-pirelli-scorpions-all-season.jpg-kumho-crugen-premium-kl33.jpg-kumho-solus-kl21.jpg
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho para Engesa, qual usar, marcas, uso da patesca, cabos sintéticos
      Por Vicente Guimaraes no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 42
      Última resposta: 26/11/2015, 01:11
    2. Pneus Outlander 2009
      Por Roberto FL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/12/2013, 19:31
    3. forester xs, xt / crv / outlander / gvIII / sf: qual?
      Por d_fismann no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/01/2012, 22:41
    4. Outlander - Troca de medida dos pneus
      Por guilhermercf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2010, 21:03
    5. Marcas de pneus
      Por Mike_21 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/12/2009, 18:16

Permissões de Postagem