Postado originalmente por
Bruno Pimentel
PAJERO FULL 3.2 DIESEL 2008 DESEMPENHO FRACO LUZES ASC OFF E CONTROLE DE ESTABILIDADE Acendem e ao religar tudo OK...
Boa tarde a todos...
Antes de tudo, venho lendo tópicos e posts relacionados as luzes ASC off e controle de estabilidade há mais de uma semana, sensor MAP em regra mais citado, até reconfiguração do controle de estabilidade com o veículo a 60km/h e engatar a tração 4x4 e andar 200m... enfim, após ver de tudo ainda não consegui solucionar meu problema...
A minha Pajero Full 3.2 Diesel que possuo desde de 0km e não pretendo de forma alguma me desfazer nunca, de uns tempos para cá perdeu força de arrancada, em subidas de ruas que tenho que parar ela não arranca como antes, vai devagarzinho até conseguir chegar em 2.000rpm e depois desenvolve melhor.
O que ocorre é que as vezes as luzes do carro derrapando e ASC off acendem, na estrada o carro se comporta normalmente, já na cidade que vem a estranheza que não achei em nenhum post, na cidade quando as tais luzes acendem ela fica com a potencia restaurada, forte, arrancando rápido...numa dessas oportunidades recorri ao aparelho que detectou os erros U1102 e P0106, lembrando que com as luzes acesas ela fica forte como nova... Sensor MAP trocado, nenhuma diferença com as luzes apagadas, fica fraca, quando acendem as luzes novamente fica forte...
Quando desconecto o plug do sensor MAP e a manqueirinha, as luzes acendem e ela fica forte novamente, não sei o que pode ser e ninguém descobre o que seja...
Outra coisa é o altíssimo consumo, coisa de no máximo 5km/l (ar ligado e sem exagerar), lembrando que com as luzes apagadas as vezes de 2ª ela reduz para 1ª marcha para romper a lerdeza...
Enfim, a Pajero está fraca na cidade, sem o torque que o diesel fornece quando nenhuma luz está acesa, mas quando dá de acender as luzes do controle de estabilidade e ASC off ela fica forte na arrancada novamente...se pudesse deixar as luzes acesas para ter a potencia normal eu deixaria mas toda vez que desliga e vai ligar elas fica apagadas...
Peço humildemente que alguém consiga me dar uma direção e orientação justa da solução porque já tentei realmente quase todas as suposições...
Muito obrigado a todos, antecipadamente, pela ajuda e fiquem com Deus..
Abraços a todos