marquei amanha as 10 pra levar o carro, nao sei quando vao me dar a resposta. Consegui pelo just answer, um serviço de respostas pela internet, paguei 35 pilas, o maluco me falou que era ou modulo ou bomba do abs. Ja to achando q vai ser caro demais isso , de qq forma gastarei 235 reais no total só pelo diagnostico.
marquei amanha as 10 pra levar o carro, nao sei quando vao me dar a resposta. Consegui pelo just answer, um serviço de respostas pela internet, paguei 35 pilas, o maluco me falou que era ou modulo ou bomba do abs. Ja to achando q vai ser caro demais isso , de qq forma gastarei 235 reais no total só pelo diagnostico.
Consigo importar peças por que site?
Obrigado
Nunca usei, mas tem muita gente aqui que compra na Rockauto.com
Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião" Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"
sou novo no mundo da Pajero Full, mas quando estou na estrada (asfalto) e de pé atolado , de vez em quando acende a luz do controle de Estabilidade ON e OFF , se aliviar o pé um pouco elas apagam, o Pessoal da Concessionaria HC me falou que era a Bomba Injetora (so tem nas concessionarias e custa nova R$16.000,00 ou REMAN pela Mitsubishi e custa R$6.500,00) , mas nao concordo , ja que nao acende a luz da injeção e nem do ABS , apenas as do Controle de estabilidade ON e OFF
me deram outro prognostico , fazer a descarbonização (ja que esta com 115.000 km) e trocar o oleo do cambio (custa R$80.00 o litro , são 9.70 litros), queria a opiniao de voces mais antigos nas Pajero Full
Acendeu a Luz do Controle de Estabilidade ON e OFF na Pajero Full
sou novo no mundo da Pajero Full (Pajero Full HPE 2006/07 com 195cv), mas quando estou na estrada (asfalto) e de pé atolado , de vez em quando acende a luz do controle de Estabilidade ON e OFF , se aliviar o pé um pouco elas apagam, o Pessoal da Concessionaria HC me falou que era a Bomba Injetora (so tem nas concessionarias e custa nova R$18.500,00 ou REMAN pela Mitsubishi e custa R$6.500,00) , mas nao concordo , ja que nao acende a luz da injeção e nem do ABS , apenas as do Controle de estabilidade ON e OFF, a partida nao esta "longa" , nao esta fumaceando branco, ja fiz a limpeza do sistema (tanque, filtros, e modulos PCV's)
me deram outro prognostico , fazer a descarbonização (ja que esta com 115.000 km) e trocar o oleo do cambio (custa R$80.00 o litro , são 9.70 litros), queria a opiniao de voces mais antigos nas Pajero Full.... o que devo fazer...
Pessoal, esses dias minha esposa estacionou o carro na porta do escritório (TR4 2004 AT) e na volta não pegou. Detectei o fúsivel do ABS (daqueles 3 maiores que ficam juntos - 60 amps) queimado. Troquei e nada. Aí descobri zinabre nos terminais da bateria. Limpei. Voltou a funcionar normal, após uma checagem por aquele aparelho e a troca por um fusível não original. Tá funcionando normal, com o problema de a luz do ABS não apagar. Alguém dá uma luz......Ainda não chequei se o fusível novo é de 60 amps. Alguma coisa a ver????
Grato desde já.
Carcará!!! Cara acho que deve ter queimado mais um fusivel, procura ae. O fato de nao ser original nao quer dizer nada. Tira os cabos da bateria e encosta um no outro(nao na bateria, maluco) por uns 5 min e depois conecta de novo , o pos antes do negativo. Zinabre nao é motivo pra nao pegar a nao ser que tenha insuportavelmente muito zinabre ainda assim...bom posso ta falando besteira. Com certeza é uma solução simples....esses carros sao japoneses, cara!!!
amithai, grato pela dica. vou dar uma checada hoje. O trem foi esquisito demais e realmente havia muito zinabre, por baixo do polo. O puto do cara da oficina que eu comprei uma bateria nova há uns 4 meses, nem pra limpar os fios quando instalou a nova. No dia que deu pane, ficava dando um clec (tipo um curto) vindo daquela caixinha preta no canto dos fusiveis. Pelo manual é um tal de ECU. Suponho que deve ser tipo o comando eletrônico da parte elétrica do carro. Deduzi que a carga/corrente ficou oscilando aí queimou fusível.
Tenho que resolver outro problema também meio urgente. Existe algum furo na canaleta lateral do capô, porque quando chove muito fica pingando água no pé esquerdo, bem próximo à caixa interna de fusíveis.