x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 91
  • #73
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0



    Waldney,

    posta este vídeo por favor, meu sensor de temperatura voltou a disparar!

    obrigado, Airton


    "- O Watchdog é muito utilizado em Land Rover, e tomei o cuidado de adquirir um termômetro utilizado por esta marca justamente para efetuar a checagem de funcionamento do ajuste do alarme de temperatura em bancada, o que sempre é feito antes do envio, e segue em anexo um pequeno vídeo para melhor ilustrar a facilidade com que se faz a simulação de temperatura (deslocamento do ponteiro do termômetro) em toda a extensão da escala."

  • #74
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Muito boa a explicação do Sukys.

    Hoje não disparo mais depois da troca do regulador de voltagem... estabilizou bem a corrente, porém ainda varia um pouco.

    Vou continuar a monitorar com o voltimetro digital.... tenho um outro digital que irei colocar no conector do chicote do Watchdog caso venha a disparar de novo.. ai monitoro de onde o Sukys sugeriu. E mudo o ponto de onde estou monitorando.... o miolo de contato tem 2 saidas 12v ... Vou aguardar para ver.

    Wald o ideal é monitorar com voltimetro ou multimetro e ver o porque esta variando.... e se esta caindo para menos de 12.3v como ele disse. Aqui dispara com 12.6v não com 12.3v. Vai saber!
    E a luta continua...

    Acabei de voltar da garagem...

    Medi tudo com o multimetro:

    1) Bateria com o carro desligado: 12,71V

    2) Bateria com a chave de ignição ligada (sem partida): 12,32V

    3) Bateria com carro ligado: 13,81V

    4) Bateria após a primeira acelerada (luz do painel indicando a bateria apaga): 14,04 subindo até 14,25V

    5) Bateria após acender farois, farol alto com o de longo alcance, 04 faróis auxiliares, luzes internas, ar condicionado, pisar no freio, engatar a ré e até buzinar (imagina a dificuldade que foi fazer tudo isso com o banco FORA!!! Tive que ser ninja ): 13, 37V

    Ou seja, nem usando todos equipamentos que usam a bateria, com o carro ligado nem se aproximou dos 12,3V que o alarme deveria disparar...

    Outra coisa. O alarme dispara, eu desligo (aperto o MUTE) e ele fica normal. A luz verde não fica piscando como se a carga realmente estivesse direto abaixo dos 12,3V. Ou seja, ou é defeito no Watchdog ou é apenas um pico (pra baixo) de energia que acontece não sei porque...

  • #75
    Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Boa noite a todos do forum,

    Depois de pesquisar no forum e analisar tudo o que foi dito e apresentado sobre o problema de detecção de falta de água no sistema de de refrigeração,resolvi abrir este novo tópico com a apresentação de um esquema e os respectivos componentes de um alarme de falta de água.
    No esquema do alarme foram usados uma tampa do vaso de expansão (do Range Rover) com sensor de nível,um relé sensor de nível e uma sirene de alarme ou luz de aviso.
    Funcionamento:
    Quando o motor é ligado,o alarme é ativado por aproximadamente dois segundos para atestar o funcionamento da unidade e após entra em compasso de espera até ser acionado quando a água desce ao nível mínimo.
    Custo dos componentes:
    Tampa com sensor(PRC7925)+transporte----£57.11----------------------R$ 150,77
    Relé de nível de água DNI0865 -----------------------------------------R$ 20,00
    Sirene de alarme-------------------------------------------------------R$ 70,00
    Fios,conectores,solda,etc.----------------------------------------------R$ 15,00
    Total------------------------------------------------------------------R$ 255,77
    Segue abaixo o esquema e foto dos componentes.
    Espero ter contribuido para a solução do problema do alarme de falta de água.

    Ary Nunes
    Defender 110Anexo 311729Anexo 311730Anexo 311733
    Ary,
    Não entendo nada de elétrica, mas seu esquema está muito claro. Obrigado. Mas fiquei com uma dúvida em relação ao que outros colegas comentaram. Afinal de contas, seu esquema apresentou alguma falha em razão da impedância da tampa da Range Rover utilizada? Ou o relé que você indica resolve esse problema?
    Abraços,
    Paulo

  • #76
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    63
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Eu uso exatamente este sistema do Ary e funciona muito bem só tenho um probleminha que pretendo resolver quando chegar em casa. O alarme toca a luz indicadora acende cerca de 15 segundos mas se eu pisar no freio, engatar ré, acender o farol ela reseta o alarme, fiz teste tirando a tampa simulando o esvaziamento do reservatório para ver se ele alarma novamente e funcionou, me falaram para puxar o positivo da BI vou tentar fazer isso para ver se muda algo.

    Citação Postado originalmente por paulo.serejo Ver Post
    Ary,
    Não entendo nada de elétrica, mas seu esquema está muito claro. Obrigado. Mas fiquei com uma dúvida em relação ao que outros colegas comentaram. Afinal de contas, seu esquema apresentou alguma falha em razão da impedância da tampa da Range Rover utilizada? Ou o relé que você indica resolve esse problema?
    Abraços,
    Paulo
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #77
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Boa noite Paulo,

    O relé DNI0865 já leva em consideração a resistência interna da tampa PRC7925 e não apresenta nenhuma falha devido a isto.

    Abraço

    Ary
    Defender 110 2004

  • #78
    Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Ary e Djalma,
    pelo que li aqui no forum, há dois sistemas de controle do nível da água: o seu, Ary, e o do Sukys, isto é, um que usa uma nova tampa e outro que fura o reservatório na lateral. Os outros sistemas (madman e o do Marcus Kroeger) seguem um desses dois modelos. Até onde vi, os dois funcionam bem. Há relatos de experiências felizes nos dois casos. Não quero alarme sonoro. Basta o sinal de luz. Agora preciso me decidir: é a pior parte.
    abs
    Paulo

  • #79
    Paulo,
    Eu estava com a mesma dúvida. Resolvi optar pelo do Kroeger para não furar a tanque. Depois entendi que o do Sukis também pode ser usado com a tampa do Vectra ou do Range Rover. Mas existe alguma dificuldade de regulagem, conforme posts anteriores. A bateria eu controlo com um voltímetro, separar as coisas às vezes é melhor...
    Estou instalando agora. Depois dou notícias.

    Citação Postado originalmente por paulo.serejo Ver Post
    Obrigado, Ary e Djalma,
    pelo que li aqui no forum, há dois sistemas de controle do nível da água: o seu, Ary, e o do Sukys, isto é, um que usa uma nova tampa e outro que fura o reservatório na lateral. Os outros sistemas (madman e o do Marcus Kroeger) seguem um desses dois modelos. Até onde vi, os dois funcionam bem. Há relatos de experiências felizes nos dois casos. Não quero alarme sonoro. Basta o sinal de luz. Agora preciso me decidir: é a pior parte.
    abs
    Paulo

  • #80
    Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ClaudioMartins Ver Post
    Paulo,
    Eu estava com a mesma dúvida. Resolvi optar pelo do Kroeger para não furar a tanque. Depois entendi que o do Sukis também pode ser usado com a tampa do Vectra ou do Range Rover. Mas existe alguma dificuldade de regulagem, conforme posts anteriores. A bateria eu controlo com um voltímetro, separar as coisas às vezes é melhor...
    Estou instalando agora. Depois dou notícias.
    Valeu, Cláudio.
    Acho que você tem razão em separar as coisas. Pretendo colocar relógios separados para cada coisa. Quanto ao sensor do nível de água, vou colocar o mais fácil de achar, considerando que os dois aparentemente funcionam bem. E seja o que Deus quiser!
    abraços,
    Paulo

  • #81
    Em tempo, para que precisar:
    Marcus Krögermarcus@o3tec.com.br
    11 99126-1542

  • #82
    Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Paulo, o meu sensor do nível d'água quem colocou foi o Patrick, e ficou muito bom. Troca uma idéia com ele.
    Abraço!

  • #83
    Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Antônio! Vou falar com ele!
    abs.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Hoje, pela primeira vez, fui salvo pelo sensor, na estrada. Agora só falta descobrir por onde a água tá escapando.....
    Já valeu o investimento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. Falta de diesel na 3.0
      Por cellup2000 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/04/2013, 12:52
    3. Alarme de temperatura de agua
      Por Gilbertoitaunas no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/10/2010, 16:31
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 09/07/2008, 16:14
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 30/06/2006, 22:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade