Não, se o motor estiver bem cuidado.
2) A mecânica da Land Hover é problemática ou cara? Existe alguma solução além dos autorizados, já que, em minha cidade, não existe esse tipo de serviço?
Você pode importar as peças mais caras. Outros veiculos foram equipados com o mesmo motor, vc acha facil peças do motor.
3) O preço está um pouco abaixo do FIPE. Mesmo assim, gostaria de perguntar: com os probleminhas detalhados, compensa pagar o valor?
O que vc relata é absolutamente normal em qualquer veiculo com essas idade
4) Land Rovers, assim como outros veículos, costumam apresentar vários problemas acima de determinada quilometragem? Se sim, qual seria, mais ou menos, a quilometragem da "vida útil" dele? Percebo que vários proprietários costumam vender os carros com 150 a 200 mil km rodados, isso me preocupa.
Mais uma coisa... não se esqueça que uma LRD não é um SUV! é um jipe, barulhento, grande, que deixa esposas inconformadas como gastamos nosso $$ num "trambolho", rsrsrs. Não espere um veiculo silencioso e cheio de frufrus. Você fala de trava, vidro, alarme. Muitos aqui acham que é uma vantagem não ter. No meu caso, mandei instalar alarme e vidros (comprei da ELEVA)
Pelo que você relata o jipe está ok. Leve em um bom mecânico, de sua confiança e seja feliz.
abraço
Sergio Ka2