Galera, alguem usa pneu bf 285 75 16 mud, gostaria de informaçoes a respeito, sobre o comportamento do defender 90, em relação ao deslocamento, se altera alguma coisa em relação a arrancada e velocidade. Estou querendo trocar os meus scorpios que estao praticamente novos, por um jogo BF MUD, 265 ou 285, minhas rodas sao brancas originais. No mais fico no aguardo dos preciosos conselhos.
Eu uso kumho MT kl71 285/16 são ótimos,mas o tamanho é o problema,terei que alargar os para lamas pois quando faço uma trilha com facões e a roda entra no buraco o pneu de fora do buraco encosta no para lama. mais nada sem solução, e a land 90tinha com pneus largos fica muito show.Mande bala e compre os pneus.
ok, obrigado pelas informações, mas pergunto aos amigos, nao há qq alteração quanto ao deslocamento da viatura, fica mais lento em arrancada, consumo é o mesmo......etc...
Eu coloquei o BF MUD KM2 285 na minha 90 faz uns dois meses..
Não senti mta diferença nao.. Antes eu usava o BF AT 265 e não acho que tenha ficado fraca com os 285..
E ficou mtoooo mais bonita com os BF MUD KM2 285.
RECOMENDO!
Quanto ao consumo, não senti diferença tbem.. meu percurso é 80% estrada, então minha 90 é sempre econômica..
As únicas coisas que alteraram foram:
- Velocímetro: por causa do diâmetro do pneu, agora está mais preciso, ficando ajustado com o GPS.
- KM: marca km a menos tbem por causa do diâmetro do pneu.
E acontece isso mesmo que o mistura falou: em erosões, o pneu pega no para-lama, mas nada que um conjunto de molas mais altos nao resolva o problema..
[]'s.. (guardando dinheiro para conjunto de molas + amortecedores.)
Eu uso o BF AT 285 75 16 e gostei bastante. A viatura ficou bem mais estavel em curvas, mas me arrependo um pouco de não ter colocado o mud... veja como fica e me fale por favor, pois estou pensando em trocar pelo MUD.
Fernando Zimmermann - Campinas-SP Land Rover Defender 90 2001 | BF AT. 235x75x16. www.offtrip.com.br