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Convex Datacenter
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  • #1
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    02/06/2011
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    AJUDA!!! Freelander, ainda vale a pena comprar o movido a Gasolina??




    Colegas,

    Vou explicar minhas dúvidas o mais breve possível.

    Tinha um Jeep Wrangler 2007. Adorava o carro. Vendi porque ele deu vários probleminhas, cheguei a ficar mais de 1 mês esperando peças com o carro parado, perdi o interesse pelo veículo, vendi!!

    Comecei a procurar carros tipo SUVs. Já testei vários, em várias faixas de preço: Freelander 2, IX35, Sportage, Grand Vitara, ASX, Troller e TR4. Minhas dúvidas são em relação ao custo x benefício, incidência de problemas, custo de manutenção e revenda.

    Bom, os carros na faixa de 75-80k não me agradaram. A TR4 tem o motor muito fraco. Não arranca bem e é muito apertada, apesar de ser arrumadinha...outro ponto negativo...só vejo mulher dirigindo . Gostei a principio do Grand Vitara, mas, novamente, achei que o motor parecia uma enceradeira...o barulho é igual...não arranca bem também.

    Os carros na faixa de 80 - 90 me agradaram mais (IX35, Sportage (90 dias p chegar) e ASX) todos sem tração e não são o top.

    O Land Rover é show de bola, sem comentários. Preço que estou conseguindo em um Freelander 2 S, Gasolina, 2011, Preto. 115.000 com viés de 112-113.

    Nunca pensei em ter um Land Rover porque achava que era muito caro, muito mais caro do que os outros. Enfim, mas quando penso em pagar 90k em um carro, cuja versão top chega a 105k, penso que, de repente, valeria a pena arriscar, fazer um financiamento e pegar o LR.

    No entanto, tenho visto muitas reclamações do Freelander, estórias de carros que ficaram parados 3 meses esperando peças, motor fundindo aos 50.000 e, agora, anunciaram que vão trazer o modelo diesel. O que me leva a crer que se comprar um a gasolina agora vou perder muito dinheiro na revenda. É obvio que o Diesel será mais caro, mas se for pouca diferença pode depreciar muito o a gasolina.

    Não tenho uma necessidade especial de um LR, mas, de novo, quando penso nos carros de 90k eles me parecem não valer esse dinheiro todo e, apertando mais, eu pegaria um LR que tem todos os opcionais das versões de 105k mais todo o aparato tecnológico dos LRs.

    Caramba, obrigado pela paciência...mas estou há dias tentando decidir. Espero que vcs possam me dar uma luz!!

    Grande Abraço.
    LG.

  • #2
    Eu não compraria um Freelander 2 S. Muito pelado pro que custa. Com grana pra comprar um HSE, aí o carro não tem concorrentes e é um espetáculo.
    Conheço proprietários satisfeitos de FL2, mas é certo que não há modelo infalível de qualquer montadora. Esse fórum é dirigido basicamente às questões de problemas com os carros, não só LR, então, se você começar a ler os tópicos vai achar que nenhum carro presta.

    Nessa faixa de preço, pra trilhas: Troller. Conforto e desempenho: Tiguan.
    Querendo arriscar mais, um Ford Edge.

    Se não quer perder muito dinheiro, compra um Honda CRV ou Toyota RAV4. Todas as outras opções são desvantajosas nesse aspecto.

    O problema de comprar carros do "quadrilátero do mal" (Fiat, Ford, GM e VW) é que o atendimento é péssimo. Já tive carro alemão da VW e sinceramente, não sei se teria novamente. Esse pessoal gosta muito é de vender Celta, Fiesta, Pálio e Fox em 60 vezes porque o sujeito leva um lixo pra garagem e paga um carro de luxo no final das contas.

    Minha sugestão é que você não faça, jamais, sob hipótese alguma, o test drive num FL2.

    Se fizer, a emoção vai se sobrepor a razão.
    Já fiz isso duas vezes e estou me segurando pra não experimentar o Discovery 4 e arrumar um carnêzinho maldito.

    Abraço,
    Neilson


  • #3
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    02/06/2011
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    Já fiz o Test Drive....danou-se!!

    Neilson,

    Obrigado pela resposta. O problema é que já fiz o test drive...e fui mordido. Tudo que eu andei até agora me parece carroça. A concessionária me ligou oferecendo um FL2 à diesel. 129.900. Tô quase arrumando um carnêzinho . Não vou comprar o movido a gasolina. A LR vai parar de importar (ou produzir) a versão, então, acho que vou ficar com um mico na mão. Porra...é muito dinheiro...tô pensando

    Grande Abraço!
    LG.

  • #4
    aahhh meu chapa, então agora já era ... não adianta ver nenhum outro carro.

    Quando comprei um FL1, tinha ido na concessionária era ver um BMW X3 e experimentei, sem compromisso, dirigir um 2005 usado. Achei o X3 uma merda e nem tentei ver outros carros. Já sabia o que queria.

    Por R$ 129.900 o FL2 a diesel está com preço muito bom. Não tem outro carro com essas características por esse preço. Puta sacada da LR. Meu palpite é que vai vender igual água no deserto, talvez não agora porque a grana anda curta no mercado e os juros estão altos, mas espera a economia melhorar um pouco. Esse aí não vai ser mico não.
    Agora, se a LR vai parar de importar a gasolina, aí já é complicado meter a mão no bolso pra comprar um 0km.

    De qualquer forma, pelo visto você já é um landeiro. Bem-vindo ao manicômio. Vai ser difícil sair dele ...

    Um abraço,
    Neilson


  • #5
    Alguém pode me informar se depois deste período passado foram cumpridos estes vaticínios? , já se passou quase um ano e estou na mesma situação do LG*, queria entrar numa versão a gasolina 2007/8 em torno de 60.000,00 tenho visto carros pouco rodados e dispensam comentários, queria saber se a LR parou mesmo com a fabricação dos FL2 a gasolina para tomar minha decisão... abraços a todos.

  • #6
    Alguém pode me informar se depois deste período passado foram cumpridos estes vaticínios? , já se passou quase um ano e estou na mesma situação do LG*, queria entrar numa versão a gasolina 2007/8 em torno de 60.000,00 tenho visto carros pouco rodados e dispensam comentários, queria saber se a LR parou mesmo com a fabricação dos FL2 a gasolina para tomar minha decisão... abraços a todos.

  • #7
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    29/08/2010
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    Olá amigo,

    Estive na concessionaria de minha cidade há poucos dias, e tem Freelander 0 km à gasolina para vender. À diesel não tem. Nem aceitam entrar em fila de espera. Não tem para quem quer. Se vc roda pouco, a gasolina é uma boa opção, mas com certeza o mercado da diesel vai ser muito melhor.

    Abs.

  • #8
    Eu queria comprar um Freelander, acabei pegando uma Pajero FULL que peguei de um conhecido, a Pajero é estranha pra quem saiu de um Audi, acho que o dia que trocar será por uma LR sem dúvidas, vou tentar não fazer um test drive meio logo, senão vou ficar louco...kkkk
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

  • #9
    Plinio,

    Quando comprei meu primeiro TR4 em 2005, tinha saído de um Golf 2.0 alemão, do primeiro lote importado que tinha motor de Audi A4. Levei um tempo até entender que não dava pra entrar na curva a 170 km/h, até porque, o TR4 já teria batido o motor nessa velocidade ...

    Um Pajero Full é um carro mais versátil do que um Audi A3 e mais parrudo que um Freelander. Quando for trocá-lo, olhe para um Discovery que tem capacidade off-road parecida.

    Não estou dizendo que o Freelander seja um carro ruim, pelo contrário, já tive um e em 70.000 km rodados em todos os terrenos (areia, lama, gelo e asfalto) não tenho nada a reclamar. Foi excepcional, mas pra quem tem um SUV e usa como SUV, não dá.

    Um abraço,
    Neilson


  • #10
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    Lightbulb Freelander 2 2011 ainda vale a pena em 2021?

    Bom dia,

    Estou no momento de troca de carro e esse seria o meu primeiro 4x4. Estou em fase de pesquisa ainda. Gostaria da opinião de vocês sobre a compra de uma Freelander 2 2011, tenho encontrado opções da I6 S de 100.000 km a 150.000 km gasolina na faixa de preço de R$40.000 a R$45.000. Antes da compra claro vou levar para avaliação e inclusive vi bastante recomendação do The Especialist aqui, pretendo levar nele se possível.

    Mas a dúvida é se é um carro que vai dar muita manutenção e como está o custo de peças e facilidade de encontrar as mesmas.

    Acham que ainda é uma boa compra?

    Me animo pq hoje um carro básico 0km é mais caro que isso e tem diversos semis novos 1.0 nessa faixa também. A Freelancer me parece um carrão por um preço ótimo.

    Aguardo opinião de todos e muito obrigado!

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
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    Seja bem-vindo!

    A Freelander tem alguns lados positivos interessantes:
    - é compacta;
    - é econômica;
    - teve uma boa "tiragem" no Brasil, por isso é mais fácil de achar peças que alguns modelos LR;
    - é um SUV relativamente confiável.

    Sugiro a versão gasolina.
    Tende a ser menos rodada e o perfil de carro assim tende a andar mais "tranquilo" com a viatura.

    Mas ela também tem limitações:
    - Algumas peças só importando da LR (o que te abre um leque de possibilidades de achar peças de melhor qualidade do que as vendidas aqui, inclusive peças genuínas a preços mais interessantes);
    - como muitos veículos Europeus (principalmente LR), é um carro com regime de manutenção maior que alguns outros carros. Ou seja, dá mais manutenção (some isso ao preço médio das peças de outros carros e terás uma visão de custo).
    - Não é um Jipe! Parece óbvio, mas muitos acham que podem fazer trilhas com o carro só porque tem "4x4". Ela é valente, mas não aguenta desaforo. Tem relatos de quebra de diferencial/eixo dela em uso severo.

    O mais importante a dizer: ela vai te entregar mais luxo, requinte e exclusividade do que a maioria dos outros carros da categoria. Se isso é prioridade para você, sim, ela é uma boa opção.

    Se sua prioridade é um carro que dê menos manutenção, aí sugiro procurar carros Japoneses ou Coreanos da categoria.

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #12
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    26/01/2021
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    Colina/SP
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    Muito obrigado!

    Algumas dúvidas:

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    - como muitos veículos Europeus (principalmente LR), é um carro com regime de manutenção maior que alguns outros carros. Ou seja, dá mais manutenção (some isso ao preço médio das peças de outros carros e terás uma visão de custo).
    Certo, vc sabe me dizer uma média de custo de manutenção? Tenho pesquisado, mas ainda estou com dificuldade de entender. (Considerando um carro é bom estado)

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    - Não é um Jipe! Parece óbvio, mas muitos acham que podem fazer trilhas com o carro só porque tem "4x4". Ela é valente, mas não aguenta desaforo. Tem relatos de quebra de diferencial/eixo dela em uso severo.
    Quanto a isso tranquilo, eu tenho o perfil de estrada e cidade. Algumas vezes por mês pego estrada de terra, mas nada de rally kkkkk É apenas estrada de terra.. afinal moro no interior.

    Agradeço muito a resposta!

    Estou na duvida, pois uns dizem que pode me falir de tanta manutenção e outros dizem que é um carro para ficar tranquilo.

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