Postado originalmente por
pantoja
Olá, galera. Acompanho o 4x4 Brasil há bastante tempo mas como usuário cadastrado sou novo por aqui. A todos os meus cumprimentos! A Freelander Diesel será lançada neste dia 10 de junho em Natal/RN. Até o momento, nenhum mortal brasileiro colocou uma FL2 diesel na sua garagem.
Clemenre:
Os carros para test drive chegaram dia 20/05, por isso me admira vc ter dito que "deu uma bisbilhotada" no carro no começo do ano. Foi pessoalmente ou por Internet? Aqui ou em outro país, onde? Estou acompanhando a chegada da Freelander 2 com este novo motor diesel desde os primeiros "boatos" oficiais, que surgiram em março deste ano nas próprias concessionárias. Há 30 dias fui o primeiro a fazer o pedido de uma SE (que, claro, não chegou ainda) e de lá pra cá venho acompanhando de perto sua chegada. Fiz uns 5 test drives, visito as concessionárias toda semana. E há pouco mais de um mês criei um tópico em outro fórum, para quem quiser mais informações dá uma passada lá:
Freelander Diesel - Lançamento Inédito da Land Rover no Brasil previsto para Maio/2011
O motor tem tecnologia ultramoderna, o carro é fortíssimo: Potência = 190cv@4.000rpm e
Torque = 420cv@1.750rpm. Esses números significam muita força. De forma mais acadêmica, o carro não tem reduzida, mas de forma prática, ele cumpre com as especificações de uma. A reduzida é virtual, programada pelo terrain response, que dependendo da configuração, altera o setup do motor/cambio/tração do carro e faz o papel da reduzida. Vi que vc tem um Defender, carro que dispensa credenciais. Mas não creia que a Freelander é um mero SUV urbano não. Acho que seu comentário levou o carro para alguns níveis abaixo no quesito offroad. Aqui no Brasil ele é usado de forma equivocada, a maioria fica na cidade. Mas trata-se de um SUV com habilidades offroad de verdade, capaz de enfrentar praticamente qq coisa que seu defender faz. Pesquisei profundamente sobre este carro e posso garantir que o bicho vai bem fundo. Antes tive a sorte de ter uma Subaru Forester 2009, que também vai muito mais longe do que as pessoas imaginam por aqui. Fiz uma viagem de 35 dias para Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Brasil, dos quais 3 dias inteiros nos Andes e totalmente fora de estrada, sem uma pegada se quer, e o carro voltou intacto e sem me deixar na mão. A Freelander, pelo que tudo indica, deve ir ainda mais longe. Sei que estou num fórum 4x4, onde há uma grande valorização da austeridade dos carros - a qual eu tb aprecio muito. Mas nem sempre uma carinha bonita é sinal de fragilidade. Na verdade, só não quero que as pessoas venham a confundir a Freelander com Sportage, Tucson ou CRV. Não tem nada a ver. Grife e luxo a parte, trata-se de outra categoria de carro. Lá fora, compete em proposta, porte e habilidades offroad apenas com Subaru.
A questão do combustível brasileiro ainda é uma incógnita, mas estou confiante que a Land tenha aprendido com suas experiências anteriores, sobretudo com as mais recentes envolvendo as Discovery.
Pergunta: de onde vc tirou essa informação que o motor é da PSA?