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Tópico: Alternador?

  • #49
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Amigos,

    Seguindo a tradição de vida no mundo oval verde, a saga continua...

    Não estou conseguindo contato com a Amec-Compel. Já tentei atraves da area de orçamento do site e não obtive resposta. Tentei tambel ligar em TODOS os numeros do site mas também sem sucesso.

    A empresa ainda existe?!?!?


    []´s
    Rafael

  • #50
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Seguindo a tradição de vida no mundo oval verde, a saga continua...

    Não estou conseguindo contato com a Amec-Compel. Já tentei atraves da area de orçamento do site e não obtive resposta. Tentei tambel ligar em TODOS os numeros do site mas também sem sucesso.

    A empresa ainda existe?!?!?


    []´s
    Rafael
    Os caras da empresa em BH também não me respondem ...

    Esse povo deve ter jogado junto na loteria e não precisam mais trabalhar!!
    rsrsrrsrs
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #51
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    Boa noite a todos,

    Realmente ainda não consegui entender qual é o problema do tão mal afamado alternador do defender.Se ovilão da história for um deteminado rolamento dêem uma olha em landroverclub.com.ar :: ndice no tópico "Mejora alternador 300Tdi" postado em 04 de novembrode 2010.

    Abraço

    Ary Nunes

  • #52
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    Ary,

    Não acho que seja um alternador ruim... só que encontrar peças de reposição para ele (um item crítico) não é fácil.

    No meu caso específico, o alternador original não está legal. A luz fica acendendo no painel mas ainda está gerando.
    Deve ser a placa do alternador...

    Já que vou colocar duas baterias na minha viatura, um alternador de 120A funcionaria melhor ... Se não encontrar, vou partir para o de 85A mesmo e pronto pois ao que parece, é um alternador que serve no lugar do original sem adaptações complicadas.

    Com tempo, posso arrumar o original e carregar no carro como backup para algum problema durante viagens.

    Abraço!
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  • #53
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    Ari,

    assim como vem de fábrica, o alternador dificilmente passará dos 100mil Km ileso. Dei sorte no meu 90, cheguei até os 150mil.

    De qualquer modo, o rolamento dianteiro é subdimensionado para a pressão da correia 7PK (está no catalogo da Timken e manual Bosch a especificação para cada tipo de sistema de correias), fato que fica evidente ao se comparar com o alternador da Sprinter, que possui um rolamento frontal muito mais forte.

    O rolamento traseiro, nunca foi motivo de preocupação, não entendo o porque do alarde, e extenso trabalho do colega argentino, ainda mais com um equipamento tão mal feito.

    Meu atual 110 teve o alternador revisado pelo dono anterior. Resultado, o rolamento soltou da carcassa no meio da Patagonia, como sou prevenido, instalei o reserva e chagando em SP refiz o job em casa.

    Além de ter peças raras, rolamento pequeno, o original oferece 65A.

    Tive a oportunidade de brincar com outros alternadores. Se comparar a fabricação, o Marelli do Defender 300TDI é um lixo. No outro extremo, temos o Mercedes G Professional com 2 alternadores de 180A, ambos blindados refrigerados a água (podem operar imersos).

    Assim que achar uma unidade da Sprinter nova na caixa, será minha opção.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Boa noite a todos,

    Realmente ainda não consegui entender qual é o problema do tão mal afamado alternador do defender.Se ovilão da história for um deteminado rolamento dêem uma olha em landroverclub.com.ar :: ndice no tópico "Mejora alternador 300Tdi" postado em 04 de novembrode 2010.

    Abraço

    Ary Nunes
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    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #54
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    Amigos,

    Consegui falar com a Amec e pelo que me foi informado por eles, o alternador de maior amperagem que eles tem com aplicação para o Maxion 2,5 é o de 85A que vem SEM a bomba de vácuo.
    Perguntei sobre reposição de peças e a informação foi que o alternador é feito com peças Bosch, portanto em caso de reposição não deve haver dificuldades.
    Preço: 590,00 + frete.

    Liguei também na concessionaria MB daqui e perguntei pelo alternador da Sprinter de 120A. O vendedor não soube me afirmar que o mesmo é de 120A, disse apenas que por ser da Sprinter com AC ele deve ser de no minimo 85A.
    Ficou de conseguir um que não fosse peça Genuína MB e sim o Bosch igual fora da caixa com a estrela de 3 pontas(Original). Não quis me dar nem o preço do Genuíno e pediu pra eu voltar a ligar amanha para pegar o preço do original.

    O que acham?

    []´s
    Rafael

    P.S: Original = Genuíno fora da caixa da montadora do carro. Ou seja, mesmo fabricante, mesma peça e preço muito menor.

  • #55
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    Hailton e Clemente,

    Valeu pelos esclarecimentos.Comprei o meu 110 com 123000km e já rodei 22000km e na próxima semana vou retirar o motor para trocar a embreagem,a correia sincrinizadora e as polias do virabrequin,do comando e da bomba ,vou aproveitar para revisar o alternador.

    Abraço

    Ary
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  • #56
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    Rafael, vale a pena esperar para saber o preço...

    Eu vou tentar mais um contato amanhã em BH e caso eu consiga, aviso aqui.

    Esse da Amec de 85A, na verdade, já me atende. Não vou usar guincho elétrico...

    Se o preço do de 120A não for absurdo, vou prefir e procurar aqui também. Senão, vou de Amec 85A mesmo.

    Ary,
    Boa sorte com a revisão e que esteja tudo beleza!!

    Abraço!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #57
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    Caros a referência do alternador da Sprinter 115A é Bosch: 0123 510 101 (NC 14V 115A)

    Acredito que ele seja parte integrante da Sprinter com ar duplo (executiva).

    Se conseguirem uma unidade destas, eu pago tudo, a peça, o frete, e o que mais for necessário. Aqui em SP é um mal vontade só para se encontrar algo novo que fuja a normalidade.

    Abraços

    Clemente
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  • #58
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    Clemente,

    O vendedor da concessionaria me pareceu bastante solicito, por isso amanhã, já de posse do código correto, vou voltar a entrar em contato com ele para iniciar a negociação de 2 unidades e o que conseguir de desconto rachamos! Depois vemos como fazer para te mandar.
    Só não quero dar muitas esperanças pois o mesmo não me deu certeza de nada, apesar de que com os códigos e a informação de qual Sprinter o utiliza fica bem mais fácil.

    []´s
    Rafael

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros a referência do alternador da Sprinter 115A é Bosch: 0123 510 101 (NC 14V 115A)

    Acredito que ele seja parte integrante da Sprinter com ar duplo (executiva).

    Se conseguirem uma unidade destas, eu pago tudo, a peça, o frete, e o que mais for necessário. Aqui em SP é um mal vontade só para se encontrar algo novo que fuja a normalidade.

    Abraços

    Clemente

  • #59
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Rafael,

    se rolar seria perfeito, mas também não quero te dar trabalho. Provavelmente o frete de um bicho destes para SP deve ficar proibitivo... Todo caso, vai tudo depender do preço.. vamos ver!! rsrss

    Vamos ver....

    abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Clemente,

    O vendedor da concessionaria me pareceu bastante solicito, por isso amanhã, já de posse do código correto, vou voltar a entrar em contato com ele para iniciar a negociação de 2 unidades e o que conseguir de desconto rachamos! Depois vemos como fazer para te mandar.
    Só não quero dar muitas esperanças pois o mesmo não me deu certeza de nada, apesar de que com os códigos e a informação de qual Sprinter o utiliza fica bem mais fácil.

    []´s
    Rafael
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    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #60
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    Rafael, Clemente e demais amigos ...

    Consegui falar com o cara da Eletroimports em BH (Anderson) e o mesmo me informou que o alternador de 115A da Sprinter mais nova não serve no Defender. Para isso, eles vendem o Bosch de 85A...


    Preço: R$750,00
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