x
Convex Datacenter
Página 21 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 452

Tópico: Alternador?

Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Entonces,

toda a corrente que alimenta a bateria e os acessórios passa por este cabo marrom, cabe que vai do borne do alternador até o borne positivo do arranque. Do arranque para bateria, a corrente do alternador segue pelo cabo de grosso calibre.

Nosso alternador é projetado para míseros 65A e assim também foi dimensionado o cabo marrom. Com o upgrade de alternador e na eventualidade de você consumir MUITA corrente da bateria, soma de dois fatores como apenas um guincho elétrico seria capaz, o cabo original pode terminar por virar uma resistência, perdendo assim a eficiência de transmissão dos 75 ou mais Amper. Em casos hipoteticamente extremos, como guincho ligado, bateria esgotada e alternador de 120A, o tal cabo marrom poderia pegar fogo.

Em resumo, para alternadores de 75A, não acredito ser necessário. Mais do que isso, por que não?! Eu não substituiria o original, mas sim acrescentaria um paralelo passando por trás da turbina. Mas claro, um cabo com isolamento de silicone e proteção mineral.

É isso. Preciosismo Gauer..

Se você não tiver guincho elétrico, ignore este post. rsrs

Abraços

Clemente

Clemente,

Troquei recentemente o alternador original da minha 110 por um da Sprinter 85A e tenho um guincho de 8500k que ainda não tive a oportunidade de usar. Sendo bem criterioso, é necessário instalar um 2º cabo do alternador para o motor de arranque? Se sim, tem alguma dica de qual cabo poderia ser usado e onde fixar no carro?

Obrigado pelas dicas.

Abraços

Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Vitória/ES
    Prezado Hailton.
    o alternador foi mc14130/1.
    Descupe a demora.
    Abraço.
    Patrício.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por patriciopires Ver Post
    Prezado Hailton.
    o alternador foi mc14130/1.
    Descupe a demora.
    Abraço.
    Patrício.
    Vc deu sorte Patrício ... Durou "bem" o seu! rsrrsrs
    O meu MC14130/1 rodou 500Km. Troquei por outro AMEC mesmo, o MCLD0116/1 que é montado com peças Bosch.
    Não sei se foi lá grande troca ... rsrsrrs .... mas pelo menos é diferente.

Mais detalhes sobre estes dois alternadores aqui mesmo neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1648668

Detalhes do meu caso:
    Chegada do MC14130/1
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1592390

Relato do defeito do MC14130/1
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1609120

Chegada do novo AMEC:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1624217

*Bem, tenho um alternador Magnetti Marelli original todo revisado que vai viajar junto na reserva...
    Só assim mesmo para ficar mais "tranquilo"

Valeu a ajuda com sua resposta... eu tinha ficado encucado aqui.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post

Se você não tiver guincho elétrico, ignore este post. rsrs

Abraços

Clemente
    Clemente,

Antes de mais nada, obrigado pela resposta! Mas como eu ainda não tenho guincho elétrico, seu post será solenemente ignorado! hehehehe No dia que eu instalar um Warn, farei esse upgrade!

Bom, hoje me atraquei a fazer a troca dos alternadores. Logo de cara uma das porcas que prendem o protetor térmico de alumínio do alternador original espanou... Retirei as duas que saíram, entortei o protetor e soltei os dois olhais dos fios que são ligados ao alternador (um marrom e outro marrom com amarelo). Depois de soltos os fios, são dois parafusos que prendem o alternador original ao motor: 1 passante com cabeça 10mm e contra porca 13mm (superior) e outro menor que é rosqueado no olhal do alternador com cabeça 10mm. Retirar o superior foi facinho, mas o inferior me deu trabalho pois existem as polias da bomba d'água, da bomba de direção hidráulica e o rotor do próprio alternador que dificultam o acesso a cabeça desse parafuso. O meu erro foi tentar encaixar o soquete 10mm preso a chave, pois o flange da polia da direção hidráulica impedia o encaixe. Levei um tempo até me dar conta que eu deveria encaixar apenas o soquete no parafuso e depois encaixar a chave no soquete colocado... Faz parte... Prosseguindo, parafuso inferior solto foi só retirar fora o alternador véio e tentar encaixar o novo... Bom, onde eu achava que seria plug and play na verdade faltam 4mm! A largura do suporte do motor é de 80mm e o alternador novo tem 76mm de espaço interno entre os olhais, logo terei que desbastar o olhal traseiro do alternador para conseguir colocá-lo no suporte. Mas isso só será feito amanhã, pois vou precisar de um esmeril que eu não tenho...

Enquanto não faço o desbaste, volto a pedir a ajuda daqueles que já instalaram um alternador bosch de fiesta e pergunto:

Em qual terminal eu ligo o fio marrom e em qual terminal eu ligo o fio marrom com amarelo?

Juro que revirei o forum e a web em busca da resposta, mas como eu sou um completo tapado em elétrica gostaria da ajuda de vocês para ter certeza do que estou fazendo e não estragar nada no jipe... hehehe

Abaixo uma foto da traseira do meu alternador, onde eu indiquei os códigos de cada terminal:

Alternador?-dscn1860_1624.jpg

Se alguém puder me ajudar com essa ficarei imensamente agradecido!

Amanhã continuo com a saga da troca do alternador e coloco fotos!

Muito obrigado a todos!

Grande abraço!

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Gustavo,

tem que desbastar mesmo, o meu é igual ao seu - parei em um ferro velho na beira da BR-101 e paguei r$150,00. No meu eu aproveitei e pedi para o auto-elétrico puxar o fio W para ligar no conta-giros.

Pelo que me lembre o fio Marrom grosso == B1 e fio Marrom com Amarelo == parafuso pequeno (indicado com ?? no seu desenho), no B2 não vai nada.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Gustavo to mandando uma foto q mostra onde os fios sao colocados

caso vc use um conta giros ou algo q precise da saida W do alternador, to mandando uma foto q mostra onde deve ser ligado, passei um bom tempo matutando oq tinha de errado com meu contagiros e foi so um erro do eletricista

Alternador?-dsc02667.jpgAlternador?-dsc02902.jpg

sobre a montagem nao sei dizer, pois minha 90tinha ja veio com essa adaptaçao
    se eu puder ajudar em mais alguma coisa é so falar

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Scadufax e Petcho,

MUITO obrigado pelas respostas! Era exatamente isso que eu precisava! Como não tenho conta-giros só serão ligados os cabos marrom e marrom com amarelo nos terminais indicados por vocês!

Muito obrigado mesmo!!!

Grande abraço!!!

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Gustavo,

Tenho uma esmerilhadeira pequena com disco de quatro polegadas,caso sirva para desbastar o suporte do alternador está a tua disposição.

Abraço

Ary
    Defenderr 110 2004

Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Oi Gustavo,

Tenho uma esmerilhadeira pequena com disco de quatro polegadas,caso sirva para desbastar o suporte do alternador está a tua disposição.

Abraço

Ary
    Defenderr 110 2004
    Ary,

Muito obrigado pela oferta, mas com o jipe parado não tenho como levar o alternador aí para fazer o desbaste.

Por sorte do lado da minha casa nova tem uma auto-elétrica e uma oficina de surdinas. Certamente uma delas possui um esmeril... hehehe

Mais uma vez muito obrigado pela oferta!

Grande abreço!

Gustavo.

Pois bem, hoje peguei os alternadores e levei nas oficinas que ficam na minha rua. Na primeira me disseram que o esmeril que eles tinham era pequeno (aham...) para desbastar o olhal do alternador e na segunda, uma auto-elétrica, me vieram com um papo de que não era bem assim pra fazer, bla bla bla... Acho que queriam que eu levasse o jipe ali para eles fazerem o serviço. Bom, esse é o trabalho deles então é compreensível, mas como eu sou teimoso e estava decidido a fazer eu mesmo o serviço, voltei para casa com o alternador do mesmo jeito.

Tinha dois problemas para resolver: desbastar os olhais do alternador novo e soltar a polia do eixo do alternador original.

O desbaste dos olhais eu resolvi fazer "no braço", com um arco de serra. O problema é que o meu único arco de serra ficou na casa dos meus pais, pois não o trouxe na mudança. Então tive que serrar com um "mini" arco de serra! Foi uma merda, mas deu certo! hahaha

Alternador?-20121017_182059.jpg

Depois de serrar o necessário (fiz toda a medição com paquímetro), dei umas boas limadas para eliminar a rebarba e aplainar a superfície. (quando fui colocar o alternador no suporte, vi que ainda é necessário limar mais um pouquinho para que o alternador entre perfeitamente, mas só vou fazer isso amanhã)

O segundo problema, de retirar a polia, foi meio punk de resolver e exigiu uma certa dose de criatividade "a la Macgyver"! Eu não tinha uma chave de boca 22mm, só um soquete. Se tivesse uma chave de boca poderia colocá-la na porca e travar o eixo com uma chave allen, mas como eu não a tinha, tive que improvisar uma maneira de travar o eixo para tirar a porca. Usando um pouco de cordelete de nylon, uma chave de roda e uma cinta de reboque fiz uma amarra escoteira no alternador conforme a foto:

Alternador?-20121017_180357.jpg

E não é que funcionou?! Consegui soltar a maldita porca e tirar a polia! Depois foi só colocá-la no novo alternador, passando um pouco de Loctite para colar rolamentos (não custa garantir... hehehe) e apertar bem.

Embora o alternador tenha entrado no suporte, na hora de fixar os parafusos percebi que o mesmo não estava alinhado, pois a medida que apertava os parafusos estes ficavam cada vez mais duros. Então, pra não fazer bobagem, deixei tudo do jeito que estava e amanhã vou dar mais uma desbastada nos olhais para ganhar um pouquinho mais de jogo na montagem.

Depois coloco mais fotos!

Muito obrigado a todos pela ajuda!

Grande abraço!

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bom dia Gustavo,

Quando falaste em desbastar o suporte do alternador imaginei que seria no bloco do motor, mas como o serviço foi executado nas patas do alternador a melhor opção é a serra pois o alúminio tem o péssimo hábito de entupir a pedra do esmeril alem do que não consegue-se fazer um serviço limpo com esmeril ou disco de corte.
    O alternador do defender eu troquei por um de 85A da S10 2,5 diesel no qual tive que retirar a bomba de vácuo,cortar o eixo e fazer um cap de alúminio para cobrir a ponta do eixo.Como os parafusos que fixavam a bomba de vácuo são bastante compridos consegui,ainda,fixar aquela proteção de alúminio atrás do alternador.

Abraço,

Ary
    Defender 110 2004

Ary,

É verdade! Depois de serrar os olhais traseiros do alternador novo (relativamente fácil, mesmo com uma mini serra), sofri com pedaços de alumínio que ficavam presos na lima, dificultando seu uso. Imagino como deve ser no esmeril...

Aos demais,

Ontem retirei o alternador e dei mais uma limada para ganhar um pouquinho mais de jogo em relação ao suporte no bloco. Algumas limadas em cada olhal e o alternador entrava justinho sem forçar ou ficar folgado no suporte. Perfeito!

Depois foi só questão de alinhar e colocar os parafusos, apertando para ficar firme. Recoloquei a polia da bomba d'água, a mangueira do intercooler e a correia.

Fiz a ligação dos cabos nos terminais do alternador conforme a indicação do Scadufax e do Petcho (Obrigado de novo!!!).

Revisei tudo: se não tinha esquecido de recolocar nada, se estava tudo bem apertado, se não havia esquecido nenhuma ferramenta no motor, etc...

Reconectei a bateria, acendi uma vela e dei contato... pegou de primeira! 300 tdi com seu delicioso ronco!

Agora com o alternador Bosch não tem mais a luz da bateria acesa na lenta após ligar, as luzes internas e do painel estão com um brilho mais intenso e se eu ligo o jipe e acendo os faróis, estes já estão com o brilho máximo (antes eles ficavam mais fortes logo após a primeira acelerada). O alternador novo está mandando cerca de 13,7 Volts para a bateria (logo após ligar, em lenta e acelerado). Só há baixa nesse valor quando acendo os faróis, cai para cerca de 13,5 - 13,6...

Embora o alternador esteja no lugar e funcionando perfeitamente, ainda quero fazer algumas melhorias: instalar uma proteção térmica como a do original, aumentar e melhorar a proteção térmica do chicote e aumentar um pouco o comprimento deste, pois ficou muito esticado no alternador novo. Também quero trocar a correia por uma um pouquinho maior para reduzir a pressão no rolamento dianteiro do alternador.

Acho que era isso!

Muito obrigado a todos pela ajuda e grande abraço!!!

Alternador?-20121019_213151.jpgAlternador?-20121019_213250_.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador