x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 54 de 54
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 180
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Não via a data do vídeo, mas os preços são bem coerentes com o mercado.
    A limpeza de tanque anual é que achei um pouco demais.
    Nenhuma outra viatura recomenda isso.
    Mas, gostei.
    Acho a D3 e 4 lindas.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Não via a data do vídeo, mas os preços são bem coerentes com o mercado.
    A limpeza de tanque anual é que achei um pouco demais.
    Nenhuma outra viatura recomenda isso.
    Mas, gostei.
    Acho a D3 e 4 lindas.
    Boa noite, o vídeo e de 7 dias atrás

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 180
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Boa noite, o vídeo e de 7 dias atrás
    Bacana.
    Preços atualizados.

3 anos depois da compra e + 70.000km

bem... já se vão quase 3 anos que comprei a discovery 4 SE ano 2013. Está agora com 140 mil km.

trocas de oleo regulares aos 10 mil km e filtros. troquei pastilhas uma vez.
    aos 120 mil km parei, descabinei, troquei correias, e uma revisão mais profunda. Turbos com alguma folga, mas não troquei, ainda devem ir um bom tempo.

Fora do normal teve uma troca das buchas da bandeja, nada muito dispendioso. O que incomodou foi o compressor do ar condicionado que estourou aos 130 mil km. ele larga umas limalhas, tem que trocar compressor, condensador, etc... optei pelos originais. o custo foi descabinar novamente, uns 3.500. Depois soube que aqui em Porto Alegre a ar condicionado Berlim faz a troca do compressor e condensador sem descabinar.

Mas tudo indo bem. Gostei da compra? Demais. Tenho ainda uma BMW X3 6 cilindros e uma Audi A6 Allroad com suspensao pneumática também, mas o conforto da Discovery 4 e sua suspensão é inigualável. Parece um sofá.

No começo me preocupei com o carro, suas manutenções. Vi que os problemas cronicos de virabrequim e sua quebra de motor eram até 2012, ous eja, de 2013 em diante (cambio de botão rendondo) a coisa se ajustou, além de fazer uma manutenção preventiva regular e sem sustos.

Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    como gosto de arrumar sarna para me coçar estou namorando uma Dico 4 2013 SE com 69mil km (revisões feitas) e impecável para comprar.

a fama, ou "má-fama", das discovery é impressionante no mercado, notadamente com quebra do motor, da turbina e do compressor da suspensão pneumática.

O problema mais custoso (quebra do motor e um novo vaí para 45, 50, 60, 70 mil), do que eu li, em site aqui e no exterior, foi até o ano de 2011, ou seja, fuja das 2010/2011. Parece que os rolamentos que fazem parte de uma conjunto que sustenta o virabrequim giram e a merda está feita. Quebra o motor em avisar. Se isso é associado ainda a falta e manutenção, óleo incorreto, etc.... mas as anteriores a 2012 são problemáticas.

As de 2012 e 2013 tem um recall feito em 2016 justamente ara corrigir uma quebra de solda no posicionador do virabrequim (parece que algumas ainda quebraram). A que estou em vista tem chassi fora do recall, teoricamente o motor já com o problema resolvido...

Mas caso essas "novas" (2013 a 2016) não quebrem, mesmo assim vai levar anos para reverter a fama, isso se não houverem mais cagadas. E as 2010 e 2011 tem sim problema de projeto, mas a land não assumiu o recall. Só estou me aventurando porque tenho um baita mecânico diesel de confiança que tem uma bela oficina e conversei com ele acerca disto.

Depois do motor tem a temida falta de desempenho (tem item aqui no forum) que vão desde filtro de ar entupido até quebra da tampa da válvulas do lado esquerdo que não aguenta calor e pressão (feita de plástico duro - não sou engenheiro, mas isso não devia rachar), ou algum outro vazamento no sistema de turbo... mas isso parece menos comum.

Os relatos envolvendo a quebra do turbo também se concentraram em 2010 a 2012, apesar de pipocarem outros relatos. O problema é que a turma também não gosta de manutenção.

Compressor e bolsas a ar da suspensão polêmicas. Alguns relatam que o furar a bolsa (e mais as dianteiras) é problema raro e que, via de regra, duram tanto ou mais que suspensão de molas e amortecedores normais. Aqui também há relatos que as quebras de compressores do sistema é pq o pessoal vê o carro baixar, não arruma, e daí pressiona o funcionamento do compressor... e em 2012 em diante veio outra marca no lugar do philco hitachi que também tornou isso um problema menor. do que conclui é que é uma suspensão confiável, tanto que a nova defender 2020 (para ser bicho bruto) vem com suspensão a ar. Assim, esse negócio de uma pedra afiada cortar bolsa, é tipo cair um raio no meio do campo...

Mas a fama é danada.

Vamos ver o que arrisco!

Ainda tenho a pajero full que comprei zero em 2009 e está com 250 mil km. Zero de problema. Vou encostar na garagem (nem vale a pena vender). meu carro do dia a dia é uma X3 motor bi-turbo de 6 em linha 2012, que comprei em 2016 com 17milkm. Já estou a a 4 anos, está com quase 70 milkm e zero problemas e é muito bom de andar.... quando comprei o pessoal também vaticinou problemas... e nunca ocorreram... claro que uma troca de amortecedor no futuro vai sair mais que trocar os de um coroll (que zero na época era o mesmo preço que paguei na x3), mas a diferença de andar meu amigo.... é impressionante....

Esse carros de luxo zero km, mesmo que o camarada tenha dinheiro para gastar, é muita perda. Comprei vários carros zero, mais de uma dezena, e até a pajero full em 2009. Mas faz uns 7 ou 8 anos que compro semi-novos TOP. Ja pegaram boa desvalorização e nunca, nunca me incomodei... (tem que olhar na hora de comprar, [obvio).

Mas vamos ver como vão ser meus relatos da discovery... se vai quebrar a famílai ou não.. kkkk
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Me aventurei no mundo das Discoverys recentemente.
    Comprei uma HSE 2013 (para meu uso) e uma SE 2012 para recuperar. Estes carros estão muito baratos ultimamente, o custo de manutenção assusta muito.
    Mas nem tudo é negativo, o carro é muito legal, é impressionante o conforto e silencio a bordo desse carro. Ainda rodei pouco, cerca de 2 mil KMs, mas o carro parece ótimo (parece porque a gente só descobre os problemas de carro recém comprado com o passar do tempo).
    O motor V6 3.0 não empolga nas saídas, é bem lerdo (principalmente arrancar na subida), nas demais condições vai bem.

Essa 2012 (carro de único dono) esta com mais de 270mil kms sem ter apresentado problemas no motor (trocou as turbinas) e sem nenhum problema na suspensão.
    Como eu mesmo estou fazendo a recuperação desse carro, digo que a manutenção é muito complicada, o acesso a um simples compressor por ex. é de uma dificuldade tremenda. O mais adequado seria mesmo subir a cabine.
    No mais, de acordo com a evolução e o quanto eu rodar eu vou postar aki minhas impressões.

Abs.
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem