x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/01/2011
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Smile Freelander - Dúvidas sobre o câmbio




    Boa noite pessoal!

    Inicialmente registro que acompanho este forum há alguns meses e recebi alguns esclarecimentos bastante relevantes.

    Bem, estou com uma dúvida bastante primária, eu acho, porém, como comprei uma Freelander HSE 2006/2006, na última sexta (21/01), sendo que é a minha primeira 4x4, e, até então de automático, somente tive um corolla, e ainda estou descobrindo os detalhes do carro.

    Quanto ao câmbio, o manual fala no modo "desportivo" bem como nas trocas manuais. Tentei ajustar ambos colocando a alavanca prá direita e parado, mas não consegui.

    Creio que o problema seja comigo e não com o carro, por isso, gostaria de saber, por gentileza, se há alguma dica sobre o uso do câmbio nos modos referidos, se eles somente são ajustados em movimento etc.

    Se alguém tiver alguma dica, será ótimo!

    Antecipadamente agradeço!

    Saudações,

    Serratine.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/01/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    freelander problema com o câmbio

    Estou com um probleam no câbio da freelander 04/04, ela, quando está fria, não troca de marcha e entra em modo de segurança se insistir.

    alguém teria uma idéia do que pode ser issso?

    Obs.: ja troquei solenóide óleo da caixa e rolamento.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/12/2010
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigo , infelizmente a minha aconteceu a mesma coisa ,o prolblema é na placa modulo , que esta na base da alavanca ( console ) , na qual tem de ser feito uma manutençaõ, pois ela não acusa o engate no modo sport,e tb não funciona tem de levar em uma casa especializada em cambio automático, para resolver o problema !!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/01/2011
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Prezado Roni San boa tarde!

    Obrigado pela sua dica que foi muito útil.

    Por acaso tens noção sobre o custo disso?

    Obrigado mais uma vez!

    Abç.,

    Serratine.

  • #5
    Serratine,

    Não se assuste com o preço que talvez pipoque por aqui. Peças para Land Rover são caríssimas no Brasil. Não só pra Land, mas pra qualquer carro importado dessa categoria.

    Pesquise aqui no fórum se há alguma oficina especializada em Land aí na sua região (Floripa é capital, certamente tem) e veja se o mecânico consegue identificar o problema. Sabendo o que é, dá pra comprar a peça na Inglaterra e poupar um bom dinheiro. Use a ferramenta de "Busca" do fórum e se atualize. Há bastante dicas sobre o assunto.

    Já tive uma HSE 2006/2006 que rodou 70.000 km em asfalto, neve, terra, lama e pedras sem qualquer problema, com muito conforto. É um carro espetacular. Espero que te traga muitas alegrias.

    Um abraço,
    Neilson


  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Neilson apos a venda da land rover para o grupo tata o valor das peças cairam em torno de 50 a 60%

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    PODE SE COLOCAR APENAS UM CALÇO DE APROX. 1mm NA PLACA O QUE RESOLVE NA MAIOR PARTE DOS CASOS O PROBLEMA

  • #8
    Citação Postado originalmente por NETO PALACIO Ver Post
    Neilson apos a venda da land rover para o grupo tata o valor das peças cairam em torno de 50 a 60%
    Rapaz, sei não. To com o retrovisor do carona sem movimentação horizontal por causa de um motoqueiro que deu uma porrada nele e fui cotar na Land Rio. Tá por R$ 2.750,00.

    Óbvio que não vou pagar isso.

    Mas será que antes ele tava por quase R$ 5.000 ?

    Abraço,
    Neilson


  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/12/2010
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigo desculpe a demora , mas dica do neto palacio é muito boa e funcionou !! Boa sorte, quanto ao custo não sei lhe informar abraços

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/08/2009
    Idade
    56
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    neilsonhenriques e demais colegas, boa noite, tenho lido muita coisa aqui no fórum e gostaria de saber a opinião de vcs. sobre a FREELANDER 2 S 2011. Visitei a Land Rio, mas fiquei com muitas dúvidas. Minha praia é a Mitsubishi, há muitos anos, só que to querendo dar uma variada e sempre pensei na Land, primeiro uma 110, mas, com a noticia de sair de linha em 2013 desisti, então pensei na FL 2 S, já que o outlander não é off road. Os relatos de custos altos e constantes panes, ainda que pequenas, me assustam um pouco. Qualquer comentário agradeço porque não conheço ninguém que tenha pra perguntar diretamente. Obrigado.

  • #11
    Marcelo,

    O Freelander 2 também não é um off-road.
    Na verdade ele ficou no meio do caminho entre um crossover e um SUV.
    Sua capacidade está acima do Outlander, mas muito (muito mesmo) abaixo de um Defender.

    Se for pra fazer qualquer tipo de trilha, não é o carro certo. Manutenção cara e a proposta dele não é essa.

    Pra andar em estrada de chão com bastante lama, dunas, etc, aí é tranquilo.

    No mais, é um puta de um carrão.

    Abraço,
    Neilson


  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por Felipes Ver Post
    Estou com um probleam no câbio da freelander 04/04, ela, quando está fria, não troca de marcha e entra em modo de segurança se insistir.

    alguém teria uma idéia do que pode ser issso?

    Obs.: ja troquei solenóide óleo da caixa e rolamento.

    Acho que o problema não é no cambio....revisa o medidor de fluxo de ar e o ponto do motor...logo te dou novas noticias,

    Jorge

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade