andei pesquisando e não encontrei uma boa opção para ponto de ancoragem na dianteira da Defender, com o para-choque original. Para parte de trás encontrei algumas opções que encaixam na furação original da travessa traseira, mas para frente ainda não.
Vi alguns modelos, porém necessita furar o para-choque, e o para choque dianteiro não é muiro reforçado.
andei pesquisando e não encontrei uma boa opção para ponto de ancoragem na dianteira da Defender, com o para-choque original. Para parte de trás encontrei algumas opções que encaixam na furação original da travessa traseira, mas para frente ainda não.
Vi alguns modelos, porém necessita furar o para-choque, e o para choque dianteiro não é muiro reforçado.
Alguem conhece uma boa opção?
No mandrake foi instalado o ponto na altura da ponta do chassis.
cara eu tive esse mesmo problema com a minha noventinha,na realidade ainda tenho, eu vou colocar pontos da AVM, é a melhor soluçao que encontrei pois vem com uma chapa para reforçar atrás e fas um ''sanduíche'' no metal do para choque,semana que vem tem trilha pesada e eu vou ver se o ponto aguenta.
Segue a foto do ponto que tem pra vender no torroffroad.
MAS TODOS OS PONTOS NECESSITARAM FURAR O PARA CHOQUE.
Não seria mais forte "abraçar" o parachoque com uma corrente nas duas extremidades na hora de guinchar??
O problema seria o risco de amassar as abas do parachoque
Eu fiz uma trilha pesada com a minha noventinha e eu recomendo voce ter uma corda que possa amarrar no chassis, porém eu possuo um frontal com bandeija pro guincho e puxei por alí numa subida de argila foi tranquilo e nem amassou nada,porém se você estiver muuuito atolado não recomendo puxar pelo parachoque, só puxe em casos leves.
Valeu abrasss.