x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Drenei o sedimentador e agora o motor não pega!




    Pessoal,

    Terça-feira à noite eu drenei o sedimentador de diesel (na caixa de roda traseira), sairam algumas gotas de águas e diesel puro, normal. Quando eu fiz isso, o motor estava frio, pois não havia usado o carro durante o dia. Feito o serviço, liguei o carro normalmente e deixei na lenta por 20s, andei alguns metros para a frente para mexer no motor (coloquei o jipe debaixo da lampada da garagem), deixei na lenta por mais 20s e desliguei o motor. Fiz o que tinha que fazer no motor e quando fui ligar o jipe para dar a ré, o mesmo bateu arranque normal e não pegou. Tentei 3 ou 4 vezes, mantendo no arranque por não mais do que 5-8s. Inclusive dei umas "bombadas" na bombinha manual para ver se adiantava alguma coisa... Como não tava afim de passar a noite ali, empurrei o jipe de volta e deixei quieto.

    Hoje eu voltei na garagem, abri o parafuso superior do suporte do filtro de diesel e voltei a "bombar" na bombinha manual. Após umas 10-12 "bombadas", começou a sair diesel pelo parafuso. Fechei o mesmo, tentei ligar o jipe de novo e nada! Fiz isso mais duas vezes, sem sucesso. Como isso não funcionou, resolvi soltar uma das mangueirinhas que levam o diesel da injetora para o motor (aquelas de aço) e voltei a "bombar" a bombinha manual, mas após inúmeras bombadas não saiu diesel por ali. Fechei tudo e tentei mais uma última vez... deu em nada!

    Alguma idéia do que pode ser e do que eu posso fazer?

    Um abraço e obrigado pela atenção de todos!

    Gustavo Ullmann - Defender 110/2002.

  • #2
    DEve ser entrada de ar, tente soltar o sangrador e aí use a bomba manual.
    Mitsubishi TR4 AT

  • #3
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    67
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    eu pegaria uma chave boca 17, afrouxaria a porca do primeiro e segundo bicos, mandaria alguem bater na partida, e uma vez o motor dando sinal de querer funcionar,
    apertaria rapidinho as ditas cujas.
    foi isso que me salvou uma vez, o tal de sangrar os bicos.
    verifique antes se o fio da bomba não soltou ou tem mal contacto.
    ()
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Ja olhou pra ver se tem mancha de diesel no chao!? Será que a valvula do sedimentador ficou vazando e foi-se o combustivel!? Pois garanto que nao e normal isso acontecer. Dreno o sedimentador a cada abastecimento e nunca aconteceu isso.


    []´s
    Rafael

  • #5

    Drenei o sedimentador e agora o motor não pega! - SOLUCIONADO!

    Prezados,

    Antes de mais nada, muito obrigado pela ajuda com as respostas! No final das contas, acabei seguindo em partes a dica do Henrique Wamser de fazer a sangria do sistema pelos bicos injetores, a seguir descrevo brevemente como eu fiz:

    Soltei parcialmente as duas primeiras porcas que prendem as hastes injetoras, soltei as mesmas até aproximadamente a metade do curso da rosca. Feito isso, bati arranque e fiquei de olho nos bicos. Após 5-6s começou a sair diesel pelos bicos, então parei de dar arranque. Fui no motor, fechei novamente os bicos e voltei a bater arranque por mais 5-6s até que o motor começou a girar sozinho bem devagar, ganhando força até que pegou normalmente. Após isso apenas conferi o aperto dos bicos e do parafuso sangrador do suporte do filtro de diesel, que eu havia mexido na noite anterior. Rodei com o carro durante boa parte do dia e não tive problemas!

    Quanto a causa do problema, acho que o Ricardo, do forum clubelandrover, tem razão: eu deveria ter deixado o motor mais tempo ligado, para dar tempo de sair todo ar da linha de diesel após fazer a drenagem do sedimentador.

    Mais uma vez um muito obrigado pela atenção de todos, Gustavo Ullmann

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    54
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Ola, certa vez inexplicavelmente meu motor parou de funcionar, tentei sangrar na bomba manual, soltei bicos e nada. Já estava quase para desistir quando vi o fio do estrangulador da bomba de injeção (é um dispositivo eletrico). este fio estava solto, possivelmente um gato deve ter entrado no capô e soltado o fio.

    piscada de farol, Joca

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Ola, certa vez inexplicavelmente meu motor parou de funcionar, tentei sangrar na bomba manual, soltei bicos e nada. Já estava quase para desistir quando vi o fio do estrangulador da bomba de injeção (é um dispositivo eletrico). este fio estava solto, possivelmente um gato deve ter entrado no capô e soltado o fio.

    piscada de farol, Joca
    Fale Joca,

    Esse é um problema relativamente comum nos Defenders. Aqui no forum tem inclusive um bocado de material falando sobre esse famigerado conector da BI. Com o tempo e a trepidacao ele tende a folgar. Um reaperto e o problema esta resolvido.

    []´s
    Rafael

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1

    Quebrou o plug!

    Amigos,

    Fui drenar o sedimentador e dessa fez fui premiado com a quebra do plug.

    Ja até encomendei outro, mas estou com duvida em como fazer para tirar o pedaço que ficou dentro do corpo do sedimentador.


    []´s
    Rafael

  • #9
    Fala Rafa,

    Não pode usar aquela broca usada para retirar parafuso com cabeça espanada?

    []

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Rafael,

    desmonte o copo e com ele do lado de fora, faça o job.. Na hora de montar dê uma geral nas borrachas do copo e corpo para que fiquem 100% vedadas.

    A borboleta do filtro de Diesel serve ± bem como substituição ao plug.

    Abraços

    Clemente
    PS: me acostumando ao novo layout...

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Fui drenar o sedimentador e dessa fez fui premiado com a quebra do plug.

    Ja até encomendei outro, mas estou com duvida em como fazer para tirar o pedaço que ficou dentro do corpo do sedimentador.


    []´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Antes de mais nada, obrigado pela ajuda!

    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Fala Rafa,

    Não pode usar aquela broca usada para retirar parafuso com cabeça espanada?

    []
    Fale Lothar,

    Foi o que pensei em usar, mas nao sei ao certo qual tipo de broca usar. Ela tem que ser um tanto menor que o buraco onde esta alojado a ponta do dreno, correto?



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael,

    desmonte o copo e com ele do lado de fora, faça o job.. Na hora de montar dê uma geral nas borrachas do copo e corpo para que fiquem 100% vedadas.

    A borboleta do filtro de Diesel serve ± bem como substituição ao plug.

    Abraços

    Clemente
    PS: me acostumando ao novo layout...
    Clemente,

    Vou fazer o serviço fora, mas acho que vou esperar chegar os plugs. Quando estou na cidade abasteço sempre em posto de confiança, por isso o sedimentador não costuma ter agua.

    Pensei em usar um parafuso para vedar, será que consigo um com a mesma rosca? Qual seria o tipo de rosca do dreno?

    Quanto ao layout está muito interessante, mas confesso tambem que estou estranhando um pouco.


    []´s
    Rafael

  • #12
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Antes de mais nada, obrigado pela ajuda!



    Fale Lothar,

    Foi o que pensei em usar, mas nao sei ao certo qual tipo de broca usar. Ela tem que ser um tanto menor que o buraco onde esta alojado a ponta do dreno, correto?





    Clemente,

    Vou fazer o serviço fora, mas acho que vou esperar chegar os plugs. Quando estou na cidade abasteço sempre em posto de confiança, por isso o sedimentador não costuma ter agua.

    Pensei em usar um parafuso para vedar, será que consigo um com a mesma rosca? Qual seria o tipo de rosca do dreno?

    Quanto ao layout está muito interessante, mas confesso tambem que estou estranhando um pouco.


    []´s
    Rafael
    Caro Rafael,
    O que faltou eu fazer na minha 110, quando fiquei com esta pane seca, após sangrar o purgador foi encher o filtro de óleo diesel, para a primeira "puxada".
    Sangrai e nada...mas depois que eu enchi o filtro...funcionou.
    Abraçào.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade