x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Drenei o sedimentador e agora o motor não pega!

Pessoal,

Terça-feira à noite eu drenei o sedimentador de diesel (na caixa de roda traseira), sairam algumas gotas de águas e diesel puro, normal. Quando eu fiz isso, o motor estava frio, pois não havia usado o carro durante o dia. Feito o serviço, liguei o carro normalmente e deixei na lenta por 20s, andei alguns metros para a frente para mexer no motor (coloquei o jipe debaixo da lampada da garagem), deixei na lenta por mais 20s e desliguei o motor. Fiz o que tinha que fazer no motor e quando fui ligar o jipe para dar a ré, o mesmo bateu arranque normal e não pegou. Tentei 3 ou 4 vezes, mantendo no arranque por não mais do que 5-8s. Inclusive dei umas "bombadas" na bombinha manual para ver se adiantava alguma coisa... Como não tava afim de passar a noite ali, empurrei o jipe de volta e deixei quieto.

Hoje eu voltei na garagem, abri o parafuso superior do suporte do filtro de diesel e voltei a "bombar" na bombinha manual. Após umas 10-12 "bombadas", começou a sair diesel pelo parafuso. Fechei o mesmo, tentei ligar o jipe de novo e nada! Fiz isso mais duas vezes, sem sucesso. Como isso não funcionou, resolvi soltar uma das mangueirinhas que levam o diesel da injetora para o motor (aquelas de aço) e voltei a "bombar" a bombinha manual, mas após inúmeras bombadas não saiu diesel por ali. Fechei tudo e tentei mais uma última vez... deu em nada!

Alguma idéia do que pode ser e do que eu posso fazer?

Um abraço e obrigado pela atenção de todos!

Gustavo Ullmann - Defender 110/2002.

DEve ser entrada de ar, tente soltar o sangrador e aí use a bomba manual.
    Mitsubishi TR4 AT

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    eu pegaria uma chave boca 17, afrouxaria a porca do primeiro e segundo bicos, mandaria alguem bater na partida, e uma vez o motor dando sinal de querer funcionar,
    apertaria rapidinho as ditas cujas.
    foi isso que me salvou uma vez, o tal de sangrar os bicos.
    verifique antes se o fio da bomba não soltou ou tem mal contacto.
    ()
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Ja olhou pra ver se tem mancha de diesel no chao!? Será que a valvula do sedimentador ficou vazando e foi-se o combustivel!? Pois garanto que nao e normal isso acontecer. Dreno o sedimentador a cada abastecimento e nunca aconteceu isso.

[]´s
    Rafael

Drenei o sedimentador e agora o motor não pega! - SOLUCIONADO!

Prezados,

Antes de mais nada, muito obrigado pela ajuda com as respostas! No final das contas, acabei seguindo em partes a dica do Henrique Wamser de fazer a sangria do sistema pelos bicos injetores, a seguir descrevo brevemente como eu fiz:

Soltei parcialmente as duas primeiras porcas que prendem as hastes injetoras, soltei as mesmas até aproximadamente a metade do curso da rosca. Feito isso, bati arranque e fiquei de olho nos bicos. Após 5-6s começou a sair diesel pelos bicos, então parei de dar arranque. Fui no motor, fechei novamente os bicos e voltei a bater arranque por mais 5-6s até que o motor começou a girar sozinho bem devagar, ganhando força até que pegou normalmente. Após isso apenas conferi o aperto dos bicos e do parafuso sangrador do suporte do filtro de diesel, que eu havia mexido na noite anterior. Rodei com o carro durante boa parte do dia e não tive problemas!

Quanto a causa do problema, acho que o Ricardo, do forum clubelandrover, tem razão: eu deveria ter deixado o motor mais tempo ligado, para dar tempo de sair todo ar da linha de diesel após fazer a drenagem do sedimentador.

Mais uma vez um muito obrigado pela atenção de todos, Gustavo Ullmann

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Ola, certa vez inexplicavelmente meu motor parou de funcionar, tentei sangrar na bomba manual, soltei bicos e nada. Já estava quase para desistir quando vi o fio do estrangulador da bomba de injeção (é um dispositivo eletrico). este fio estava solto, possivelmente um gato deve ter entrado no capô e soltado o fio.

piscada de farol, Joca

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Ola, certa vez inexplicavelmente meu motor parou de funcionar, tentei sangrar na bomba manual, soltei bicos e nada. Já estava quase para desistir quando vi o fio do estrangulador da bomba de injeção (é um dispositivo eletrico). este fio estava solto, possivelmente um gato deve ter entrado no capô e soltado o fio.

piscada de farol, Joca
    Fale Joca,

Esse é um problema relativamente comum nos Defenders. Aqui no forum tem inclusive um bocado de material falando sobre esse famigerado conector da BI. Com o tempo e a trepidacao ele tende a folgar. Um reaperto e o problema esta resolvido.

[]´s
    Rafael

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA

Quebrou o plug!

Amigos,

Fui drenar o sedimentador e dessa fez fui premiado com a quebra do plug.

Ja até encomendei outro, mas estou com duvida em como fazer para tirar o pedaço que ficou dentro do corpo do sedimentador.

[]´s
    Rafael

Fala Rafa,

Não pode usar aquela broca usada para retirar parafuso com cabeça espanada?

[]

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Rafael,

desmonte o copo e com ele do lado de fora, faça o job.. Na hora de montar dê uma geral nas borrachas do copo e corpo para que fiquem 100% vedadas.

A borboleta do filtro de Diesel serve ± bem como substituição ao plug.

Abraços

Clemente
    PS: me acostumando ao novo layout...

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

Fui drenar o sedimentador e dessa fez fui premiado com a quebra do plug.

Ja até encomendei outro, mas estou com duvida em como fazer para tirar o pedaço que ficou dentro do corpo do sedimentador.

[]´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Amigos,

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda!

Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Fala Rafa,

Não pode usar aquela broca usada para retirar parafuso com cabeça espanada?

[]
    Fale Lothar,

Foi o que pensei em usar, mas nao sei ao certo qual tipo de broca usar. Ela tem que ser um tanto menor que o buraco onde esta alojado a ponta do dreno, correto?

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael,

desmonte o copo e com ele do lado de fora, faça o job.. Na hora de montar dê uma geral nas borrachas do copo e corpo para que fiquem 100% vedadas.

A borboleta do filtro de Diesel serve ± bem como substituição ao plug.

Abraços

Clemente
    PS: me acostumando ao novo layout...
    Clemente,

Vou fazer o serviço fora, mas acho que vou esperar chegar os plugs. Quando estou na cidade abasteço sempre em posto de confiança, por isso o sedimentador não costuma ter agua.

Pensei em usar um parafuso para vedar, será que consigo um com a mesma rosca? Qual seria o tipo de rosca do dreno?

Quanto ao layout está muito interessante, mas confesso tambem que estou estranhando um pouco.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda!

Fale Lothar,

Foi o que pensei em usar, mas nao sei ao certo qual tipo de broca usar. Ela tem que ser um tanto menor que o buraco onde esta alojado a ponta do dreno, correto?

Clemente,

Vou fazer o serviço fora, mas acho que vou esperar chegar os plugs. Quando estou na cidade abasteço sempre em posto de confiança, por isso o sedimentador não costuma ter agua.

Pensei em usar um parafuso para vedar, será que consigo um com a mesma rosca? Qual seria o tipo de rosca do dreno?

Quanto ao layout está muito interessante, mas confesso tambem que estou estranhando um pouco.

[]´s
    Rafael
    Caro Rafael,
    O que faltou eu fazer na minha 110, quando fiquei com esta pane seca, após sangrar o purgador foi encher o filtro de óleo diesel, para a primeira "puxada".
    Sangrai e nada...mas depois que eu enchi o filtro...funcionou.
    Abraçào.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem