Excelente depoimento. Se me permite, vou abusar um pouco mais da sua experiência e da sua boa vontade ...
Não sei se você está acompanhando a vinda da nova Discovery Sport, que virá em substituição à Freelander. Até que a montadora da Land Rover em Itatiaia/RJ esteja em operação, as importadas estarão desembarcando no Brasil, o que se iniciará até março deste ano. Virão inicialmente as versões a gasolina e, depois, num segundo momento, as versões a diesel. Estive na concessionária Land Rover e os vendedores me relataram que possivelmente as importadas virão com o mesmo motor da Freelander, com pequenas alterações, se houver. O que você acha???? Se isso verdadeiramente acontecer, então essas observações suas são de causar apreensão a quem pensa em adquirir a novidade!!!! A não ser que quem me atendeu esteja enganado, ou que as atuais Freelander estejam com um motor diferenciado deste aí que você mencionou ...
Ah, sim!!! ... apreciaria também saber suas impressões a respeito do pós-venda da Land Rover, confiabilidade e assistência de seus veículos em viagens longas e de longos percursos, tranquilidade com mecânicos, disponibilidade e preços de peças após o período de garantia, liquidez na revenda, etc. ... Se você acha que a versão à gasolina da nova Discovery Sport será mais confiável que a versão à diesel. Relativamente à gasolina, sabemos que veículos de injeção direta (não sei se será o caso da nova Discovery Sport) tem apresentado sérios problemas de adaptação no Brasil, pois tais motores não foram dimensionados para trabalhar com gasolina misturada aos percentuais de álcool aqui deste país ... Relativamente à diesel, não sei falar nada sobre a adaptação destes veículos estrangeiros ao diesel brasileiro ...
Abs.
E.T.: De antemão, peço desculpas e a compreensão dos participantes do tópico por abordar assunto fora do tema ...