x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0

    Maior medida de pneu no aro 16"??




    Pessoal, eu tinha até semana passada um conjunto de pneus 33"x12,5"R15 na minha 90, porém decidi ficar só com 1 jogo de pneus, e vendi este conjunto e voltei para os 265/75R16, queria saber qual a maior medida de pneu eu posso usar neste aro 16" que é o original da land, ja vi relaros de gente com 110 que com o 285/75R16 pegava na mola traseira.

    A pergunta é, qual a maior medida eu posso usar sem precisar de espaçador?

    abs.
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #2
    Igor, eu ja vi varias pessoas usndo normalmente o 285, fica realmente perto da mola trazeira mas nao pega, eu nao sei numa sitacao de extensao ou compressao completa da suspensao.
    na frente e que pega pouca coisa, mas voce resolve com regulagem do parafuso limitador de curso.
    Se o seu Defender nao tiver o parafuso no local, com certeza tem a rosca a ai e so comprar e colocar o parafuso.
    abraco

  • #3
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    O 285/16 fica quase igual o 33/15.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #4
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera, acho que vou ficar no 285 mesmo, o grande problema é o off-set da roda original!!! ela joga o pneu muito pra dentro!!!! mas fazer o que ......... ea fica muito mais bonita!!! rsrsrs abs pessoal, obrigado pela opinião!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #5
    Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    o 285 é quase um 33, só ai já quase pega no braço de susp. dianteiro e quase pega na mola traseira ....... o 315 é quase o 35, que comfesso que é o que eu realmente queria colocar, mas não gosto da idéia de usar espaçador, acredito que o 35 mais os cavalinhos a mais do meu motor vao moer minha caixa!!!

    ó duvida cruel ..... vou esperar a susp da OME chegar instalar e medir ....

    Outra dúvida é entre o Maxxis Bighorn ou CreepCrawller ?!?! o segundo acho que vou detonar rapidinho no asfalto!!!
    vc acha ?!?!?!?
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #6
    Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    o 285 é quase um 33, só ai já quase pega no braço de susp. dianteiro e quase pega na mola traseira ....... o 315 é quase o 35, que comfesso que é o que eu realmente queria colocar, mas não gosto da idéia de usar espaçador, acredito que o 35 mais os cavalinhos a mais do meu motor vao moer minha caixa!!!

    ó duvida cruel ..... vou esperar a susp da OME chegar instalar e medir ....

    Outra dúvida é entre o Maxxis Bighorn ou CreepCrawller ?!?! o segundo acho que vou detonar rapidinho no asfalto!!!
    Igor oque vc comprou da OME? Dá umas dicas. Eu estou cotando amortecedor e molas e o que eu já recebi de recomendação é OME mesmo.

    []´s
    Alex

  • #7
    Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    o 285 é quase um 33, só ai já quase pega no braço de susp. dianteiro e quase pega na mola traseira ....... o 315 é quase o 35, que comfesso que é o que eu realmente queria colocar, mas não gosto da idéia de usar espaçador, acredito que o 35 mais os cavalinhos a mais do meu motor vao moer minha caixa!!!

    ó duvida cruel ..... vou esperar a susp da OME chegar instalar e medir ....

    Outra dúvida é entre o Maxxis Bighorn ou CreepCrawller ?!?! o segundo acho que vou detonar rapidinho no asfalto!!!

    Igor,

    Se voce usava o 33 e não pegava, com o 285 não vai pegar, pois é mais estreito que o 33.

    []s

    Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #8
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Igor,

    Se voce usava o 33 e não pegava, com o 285 não vai pegar, pois é mais estreito que o 33.

    []s

    Norberto
    eu usava o 33 no meu antigo aro 15" , que o off-set é bem mais negativo que o original, por isso não pegava!!! .... o off-set da roda original 16 (a minha de liga pelomenos) é BEM positivo!!! ..... por isso acho que vai raspar ..... mas estou tendendo a comprar o 315 e colocar espaçador!!! ..... vou ter que segurar o pé pra não moer a caixa!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #9
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Igor oque vc comprou da OME? Dá umas dicas. Eu estou cotando amortecedor e molas e o que eu já recebi de recomendação é OME mesmo.

    []´s
    Alex
    Fala alex, blz ....

    Então, estou pegando o maior kit recomendado pela ARB que é a "fabricante" da OME que é o ki de 1,5" na dianteira e 2" na traseira .... mais do que isso eles não recomendam por questões de geometria do carro!!! ......... isso foi bem conversado com o pessoal da 4Crawl, que são meus amigos pessoais aqui no rio e representante ARB no Brasil .......... o que estou pensando, mas ai vai contra a indicação da Arb é de fazer mais 2" com calço de mola e deslocador de amortecedor ... assim meu carrovai ganhar 3,5" na dianteira e 4" na traseira .... com os 315 vai ficar animal ... e estou projetando um parachoque tubular com o pessoal da 4Crawlpra melhorar o angulo de ataque ......... isso é projeto de longa data!!!

    Se quiser ver pressode OME me passa um MP que vejo o preço com eles pra vc!!! abs!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #10
    Viajei aqui. Se você estava com aro 15, e claro que não podia ser a roda original.
    Você vai colocar braços dianteiros com correção do caster?
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #11
    Vou apostar com vc qnt tempo vc vai virar com o carro..caso vc compre os 315 e tudo isso de susp!! hahahahahahahahahahaha
    te conheco de outros carnavais!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #12
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Viajei aqui. Se você estava com aro 15, e claro que não podia ser a roda original.
    Você vai colocar braços dianteiros com correção do caster?
    é o ato seguinte!!! ......... mas mesmo assim nao digo que vai ficar BOOOOOM ... é muita adaptação ... não acredito que de certo, provavelmente vou ter que tirar os calços depois ... ate pq o Be ja falou, vou acabar virando com o carro!!! ......
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade