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  • #229
    Usuário Avatar de UiRá
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    Citação Postado originalmente por Dennis B Ver Post
    Pessoal, fui ver a Defender. Ela está em excelente estado, fiquei surpreso. Contudo, duas coisas me preocuparam:

    - Folga na direção

    - Ao engatar as marchas, exatamente quando retira-se o pé do final da embreagem e se acelera, dá um tipo de tranco no sistema, como se demorasse 1 segundo para acoplar as "coisas". Com certeza não é normal.

    Gostaria de saber qual seria poderia ser o diagnóstico para os dois casos e quanto custaria o reparo (para poder negociar com o vendedor).

    Agradeço novamente a ajuda!

    Dennis
    Amigo,
    Se o tranco a que você se refere no sistema de transmissão parecer uma "folga" acompanhada de tranco na troca de marchas, na minha humilde opinião isso é "de série" dos Defenders, e está presente em uns 95% das viaturas, e considero normalíssimo, e nenhum motivo para preocupação (desde é claro que vc aprenda a minimizar e eliminar o tranco no pé/pedal da embreagem).

    Os outros 5% que não apresentam este tranco foi pq os donos fizeram um job que solda "alguma coisa em outra" e essa folga desaparece (procure que tem tópico aqui sobre), ou ainda felizardos que tem Defenders "especiais" que não dão tranco nenhum como num passe de mágica...rsrs (calma pessoal brincadeira). Estou com minha 90tinha a 3 anos, com esta característica (que segundo o mecânico é por rolamentos meio idosos que acabam dando essa folga) e rodando feliz, sem problema nenhum e já rodei 30 mil km sem stress.

    No início, primeiras semanas com a vtr dava mais tranco, hoje as trocas de marcha são naturais, no giro, sem trancos. Todo motorista "iniciante em Defender" faz isso, boa parte está no pé esquerdo. Eu me preocuparia muito mais com a situação da bomba injetora (quantos KM?) pois uma retífica, ou até uma troca dela é beeem pesada no bolso (retífica por volta de 2,5k e uma nova entre 5 a 7k). Atenção especial também ao histórico do óleo da Cx. de Transferência (já vi aqui pelo menos uns 3 casos de donos recém chegados saírem rodando feliz com o jipão sem ver o nível o óleo da Tcase e dar PT nela pois estava seca...). Graxas das cruzetas, cardans, vai bem tb, pois uma cruzeta seca causa vibração e pode fazer seu cardan sair "voando" embaixo da vtr em caso extremo de falta de lubrificação.

    Bom vou parar de por aqui, ficam as contribuições de outros colegas que entendem muito mais que eu...rs...e desejo boa sorte caso entre para o clube dos loucos...rs
    abs

  • #230
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    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Amigo,
    Se o tranco a que você se refere no sistema de transmissão parecer uma "folga" acompanhada de tranco na troca de marchas, na minha humilde opinião isso é "de série" dos Defenders, e está presente em uns 95% das viaturas, e considero normalíssimo, e nenhum motivo para preocupação (desde é claro que vc aprenda a minimizar e eliminar o tranco no pé/pedal da embreagem).

    Os outros 5% que não apresentam este tranco foi pq os donos fizeram um job que solda "alguma coisa em outra" e essa folga desaparece (procure que tem tópico aqui sobre), ou ainda felizardos que tem Defenders "especiais" que não dão tranco nenhum como num passe de mágica...rsrs (calma pessoal brincadeira). Estou com minha 90tinha a 3 anos, com esta característica (que segundo o mecânico é por rolamentos meio idosos que acabam dando essa folga) e rodando feliz, sem problema nenhum e já rodei 30 mil km sem stress.

    No início, primeiras semanas com a vtr dava mais tranco, hoje as trocas de marcha são naturais, no giro, sem trancos. Todo motorista "iniciante em Defender" faz isso, boa parte está no pé esquerdo. Eu me preocuparia muito mais com a situação da bomba injetora (quantos KM?) pois uma retífica, ou até uma troca dela é beeem pesada no bolso (retífica por volta de 2,5k e uma nova entre 5 a 7k). Atenção especial também ao histórico do óleo da Cx. de Transferência (já vi aqui pelo menos uns 3 casos de donos recém chegados saírem rodando feliz com o jipão sem ver o nível o óleo da Tcase e dar PT nela pois estava seca...). Graxas das cruzetas, cardans, vai bem tb, pois uma cruzeta seca causa vibração e pode fazer seu cardan sair "voando" embaixo da vtr em caso extremo de falta de lubrificação.

    Bom vou parar de por aqui, ficam as contribuições de outros colegas que entendem muito mais que eu...rs...e desejo boa sorte caso entre para o clube dos loucos...rs
    abs

    Obrigado Uirá!
    Estou até mais tranquilo. Realmente deve ser essa famosa folga no semi-eixo e tulipa. Estava com medo de ser algo grave e me custar uma fortuna pra arrumar. Ela tem 136.000km, o motor parece estar muito bom.
    Só não voltei de Defender ontem porque o dono não aceitou minha S10 como parte do pagamento, a diferença em R$ era pouca (bom pra mim, ruim pra ele). Agora é me "coçar" e levantar a verba.

    Obrigado
    Abraço

  • #231
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Folga na direção me parece que tem uma porca que você pode apertar na coluna já vi algo assim. Precisa ver o que vc "acha" que é folga e o que é de fato folga. Volante da Defender não é justinho como de um Gol.

    Trancos: Apenas endossando o Uirá. Super normal. O controle pra parar esta no pé esquerdo. outra coisa é trocar o Ball Joint, eu troque na minha e melhorou uns 70%. Além disso o Clemente já explicou de maneira mais apropriada sobre folgas em todo o conjunto em outro post (Não sei qual o post).

    Quanto ao odômetro, não se iluda com KM. Veja o estado geral do carro.

    Boa sorte.

    Citação Postado originalmente por Dennis B Ver Post
    Pessoal, fui ver a Defender. Ela está em excelente estado, fiquei surpreso. Contudo, duas coisas me preocuparam:

    - Folga na direção

    - Ao engatar as marchas, exatamente quando retira-se o pé do final da embreagem e se acelera, dá um tipo de tranco no sistema, como se demorasse 1 segundo para acoplar as "coisas". Com certeza não é normal.

    Gostaria de saber qual seria poderia ser o diagnóstico para os dois casos e quanto custaria o reparo (para poder negociar com o vendedor).

    Agradeço novamente a ajuda!

    Dennis
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #232
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    Bom dia Alexandre, obrigado pelas dicas.

    Realmente a direção estava com uma folguinha considerável.
    Mas no estado geral ela está muito boa, olhei bem.

    É isso aí, wish me luck




    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Folga na direção me parece que tem uma porca que você pode apertar na coluna já vi algo assim. Precisa ver o que vc "acha" que é folga e o que é de fato folga. Volante da Defender não é justinho como de um Gol.

    Trancos: Apenas endossando o Uirá. Super normal. O controle pra parar esta no pé esquerdo. outra coisa é trocar o Ball Joint, eu troque na minha e melhorou uns 70%. Além disso o Clemente já explicou de maneira mais apropriada sobre folgas em todo o conjunto em outro post (Não sei qual o post).

    Quanto ao odômetro, não se iluda com KM. Veja o estado geral do carro.

    Boa sorte.

  • #233
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Wish you luck companheiro.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #234
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    Pessoal

    Agora é oficial: Comprei minha tão desejada Defender 110 SW 2004 branca (na verdade tá mais para creme).

    Passei o final de semana olhando, babando, lendo manuais, trocando óleo do motor, conferindo os demais óleos e planejando os próximos passos.
    Todos aqui já passaram por isso e sabem que é semelhante à um começo de namoro hehe.

    A primeira coisa a fazer será tirar o bagageiro porque não entra na garagem e também não pretendo usar tão cedo.

    Segue umas fotos da "Landi"

    Agradeço a todos pela ajuda!

    abraços

    O que observar na compra de uma Defender usada-def-1.jpgO que observar na compra de uma Defender usada-def-2.jpgO que observar na compra de uma Defender usada-def-4.jpgO que observar na compra de uma Defender usada-def-3.jpg




    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Wish you luck companheiro.

  • #235
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Parabéns!Bem vindo ao manicômio!
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  • #236
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Show de bola agora encomenda no gringo a bomba d'água original com impelidor de aço, troca as correias principalmente a dentada e o rolamento do esticador, coloca no tanque de expansão uma tampa com bóia que vende no gringo para informar caso haja qualquer problema com a água de resfriamento do motor instala um sensor visual e sonoro. Troca o óleo da transmissão e caixa. Troca os filtros de óleo, ar e diesel e seja feliz.

    OBS.: Se esqueci algo os universitários irão nos ajudar "QUANDO FOR TROCAR A CORREIA DENTADA TENHA UMA ATENÇÃO ESPECIAL COM O PARAFUSO PRISIONEIRO QUE HÁ ALI AS VEZES UNS LAMBÃOS FAZEM UM SERVIÇO MEIA BOCA E VC PODE PERDER O MOTOR POR ISSO"
    Djalma Inoue
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    Land Defender 110 - 2005

  • #237
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    Valeu Djalma e Alexandre!

    abraço

    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Show de bola agora encomenda no gringo a bomba d'água original com impelidor de aço, troca as correias principalmente a dentada e o rolamento do esticador, coloca no tanque de expansão uma tampa com bóia que vende no gringo para informar caso haja qualquer problema com a água de resfriamento do motor instala um sensor visual e sonoro. Troca o óleo da transmissão e caixa. Troca os filtros de óleo, ar e diesel e seja feliz.

    OBS.: Se esqueci algo os universitários irão nos ajudar "QUANDO FOR TROCAR A CORREIA DENTADA TENHA UMA ATENÇÃO ESPECIAL COM O PARAFUSO PRISIONEIRO QUE HÁ ALI AS VEZES UNS LAMBÃOS FAZEM UM SERVIÇO MEIA BOCA E VC PODE PERDER O MOTOR POR ISSO"

  • #238
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    Cuidados a serem tomados antes de comprar uma Defender

    Boa Tarde galera!

    Sou novo aqui no forum, e não achei nenhum post igual, se ja tiver algum, me perdoem.

    Mas vamos lá, tenho 18 anos, e estou pra meu primeiro carro, uma Defender 110,
    gostaria de saber se vocês tem algumas dicas pra me passar antes de eu pegar o carro, pra não ter dor de cabeça depois e tal.
    E se alguem souber de alguma boa a venda em Curitiba, me avisem por gentileza. Abraço.

  • #239
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    entende de mecanica?

  • #240
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    tenho conhecimento, principalmente voltado aos Trollers

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