Postado originalmente por
GustavoVenancio
Boa noite pessoal, na verdade este é o meu primeiro post aqui.
Me chamo Gustavo, moro em Jacarepaguá no Rio de Janeiro e sempre sonhei em um dia ter a minha caminhonete...
Sempre tive carros normais de passeio, mas quando ouço um motor a Diesel, francamente, a sensação é indescritível.
Quando era pequeno meu tio teve uma Brasinca Mangalarga 1988, comprou zero, nossa... era o carro mais fantástico do mundo.
Ja até busquei na internet, mas são raríssimas e por bom senso, sei que hoje ter um carro daqueles seria uma grande dor de cabeça.
Estou determinado a realizar o meu sonho de menino e comprar o meu primeiro carro a Diesel, a minha primeira caminhonete, mas carros assim são caros, quando novos chegam a ter um preço inicial de mais de R$ 100.000,00, e eu não tenho uma grana dessas.
Recentemente esse desejo tem aumentado bastante e ando pesquisando com muita frequência... as vezes perco ate a noção do tempo e como hoje, já são quase 00:00h e a curiosidade a vontade de vasculhar pela internet atrás de boas propostas nem me deixam sentir sono.
Bom, perdão pelo desabafo... mas é sonho mesmo!
A questão é que estou em um empasse.
Ja pensei em experimentar ter uma caminhonete a Gasolina, mais barata pra ver como é, e também sentir o quanto isso vai custar... ou comprar uma pickup a Diesel, bem inclinado para uma Ranger... o Toyota é caríssimo e francamente, ja vi comentarios muitos ruins sobre a Mitsubishi, Nissan, Chevrolet e etc... Então a Ranger é uma forte candidata.
No entanto, quando eu vejo uma Defender, nossa, eu vejo um carro pra vida toda.
Mas confesso amigos, ela me assusta... tenho medo do seguro, da manutenção.
Eu inclusive ja encontrei uma agência chamada Butique das Pickups e lá tem várias Defenders a venda... de todos os preços.
O que eu busco aqui é aconselhamento...
Peças
Seguro
Manutenção
Um Mecânico confiável pra indicar...
É isso amigos... preciso de ajuda pra saber o que eu faço.
Obrigado.