x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 54 de 54
  • #49
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,766
    Agradecimentos: 171



    Citação Postado originalmente por Leonel Gimenes Ver Post
    Obrigado pela dica Glaicon
    Vou verificar o nível e qualidade do óleo.

    abs
    Ok!
    Depois coloque o resultado dos testes, tornando o tópico útil pra os demais.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    17/04/2011
    Local
    Curitiba/
    Idade
    60
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Olá

    Revisão dos 80.000 feita, e tudo ok. Nível um pouco acima do máx e estado do óleo da caixa em perfeito estado. O mecânico sugeriu trocar o óleo na próxima revisão. Quanto à troca das marchas, melhorou um pouco, pois deixamos no nível correto. Viajei com a Disco2 em seguida à revisão, e numa das paradas, as luzes verdes "M" e "S" piscavam sem parar, quando reparei que não trocava as marchas. Parei, desliguei o motor, retirei a chave, liguei o alarme e em seguida desliguei. Problema resolvido. Não deu mais problema, rodei mais 1500 km. Vou levar no mecânico para verificar.
    Suspeito de algum sensor do cambio automático. Vou levar no mecânico para ver exatamento o que é. Posto aqui meus comentários.
    No mais é só alegria com meu melhor 4x4 que tive até hoje.


    abs

  • #51
    Usuário
    Entrada
    17/04/2011
    Local
    Curitiba/
    Idade
    60
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Levei o carro no mecânico e não descobriu nada. Já na semana passada, conheci por acaso uma pessoa que tem uma disco igual à minha (td5 2004 automática). Comentei do ocorrido, e ele falou que seria um problema no alarme. Fiz uma retrospectiva, e realmente é o dito cujo do alarme. Numa das paradas que fiz na viagem, tampei os sensores com fita para que o alarme não disparasse, pois minha filha deixou seu cachorinho dentro. Isto causou a dita falha na viagem. Fiz um teste na minha casa e voltou a ocorrer. Agora não ocorreu mais. Espero que seja só isso. Marchas trocando certo e tudo em cima.

    abs

  • #52
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Ressuscitando o tópico.
    Bom,
    A minha v-8 teve o kit de reparo do câmbio todo trocado, justamente pelos problemas relatados no primeiro post. O carro ficou 100% ótimo e consumindo o que considero normal para um v-8, na faixa de 4,8 a 6,0 na cidade e 7,3 na estrada (não 1,7como tem umas citações... rsrsrs). Porém um problema louco ocorreu.
    Estava andando numa boa com o carro, parei na casa de minha mãe, e quando fui sair o carro não desenvolvia mais. Acelerava e não pegava torque. O mais estranho: de ré, ele desenvolve normal!!! Pasmem!
    Verifiquei o óleo e quando se verifica com o motor desligado ele está no nível indicado, mas quando se verifica com o carro ligado, depois de trocar várias vezes as marchas, ele aparece alto (mas foi assim que me falaram que tinha que ser a verificação).
    Não faço ideia do que pode ser isso. Alguém já teve esse problema?
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #53
    Assinando o tópico
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #54
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,669
    Agradecimentos: 65
    Compartilhando um Guia de Reparo do Corpo de Válvulas do Câmbio ZF 4hp22, utilizado em Discovery 1, Discovery II td5 e v8, utilizado em Range Rover P38, em BMW, em Jaguar e em diversos outros carros (o mais conhecido deles: opala).

    http://twrite.org/shogunnew/files/ja...Valvebody.html

    Também está disponível no Google Drive com manuais: Land Rover
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade