x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 124

Qual defender 110 comprar, 2005 ou 2006? 300Tdi ou dá p/ ser um Td5

Pessoal, estou pensando em comprar um defender 110 2005 ou 2006.

Havia me decidido pelo motor 300Tdi. Comecei a procurar a defender 2006 com motor desejado, o 300Tdi. Sinceramente, não sei nem se existe.

Vi uma 2005/2006 com o motor Td5, muito equipada, com 45.000km. Pelo que li, com esse motor o ABS era de série, e dizem que este também possui controle de tração.

Sei que as 2006/2006 são todas inglesas, mas será que as 2005/2005 não foram fabricadas ainda antes da fábrica encerrar a produção? Qual é melhor a nacional ou a inglesa?

Uma das coisas que muito me empolgou na Land é a questão de conseguir fazer a manutenção. Na realidade, não somente pela economia, mas acredito que pela higiene mental, ainda mais com os manuais e com as dicas que existem. Confesso não ter prática, mas muita vontade de sujar a mão e aprender. Hoje, na minha hilux eu não tenho essa coragem.

Na opinião de vcs, qual a melhor compra, 2005 ou 2006? 300Tdi ou dá para encarar um Td5?

A diferença de desempenho entre eles é grande? Já li muito dobre o 300 Tdi, mas não sei nada do Td5.

Qual a opinião de vcs sobre o valor de mercado no futuro. Será que os veículos equipados com o motor Td5 terá uma depreciação maior?

Obrigado,

Abraços,

Leandro

Ratificando: Será que as 2005/2006 foram fabricadas antes de encerrar a produção nacional.

Pessoal, o câmbio do Td5 também é o R380?

Vendo fotos de anúncios (defender 2006 Td5) tive a impressão da alavanca de redizida ficar um pouco mais para a esquerda, se comparado ao da defender 2005 Tdi que quase comprei.

Obrigado,

Abraços,

Leandro

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    pessoal acho que o motor não é TD5 e sim puma? alguem confirma esta infomação?
    joao

Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    LFB, possuo uma defender 110 tdi do ultimo lote nacional, 2005 / 2006. Fabricada em dez. 2005. Adquiri no inicio de 2006 na Terranova de Belo Horizonte. Segundo me passaram, eram as ultimas 300 tdi. A partir de 2006 já sairam as td5 ( modelo que há alguns anos já eram fabricadas na Europa). Nao esperei pela defender td5 ( no Brasil a partir de abril de 2006 ) porque já sabia que 1 ano depois ( 2007 ) sairiam as novas defender com motor ford puma e que estao a venda até hoje.Ainda prefiro as 300tdi pela facil manutençao e distribuiçao de peças, com preços mais acessiveis. Nao aceite criticas de que o motor maxxion ( 300tdi ) nao é bom . Já estou na minha terceira defender tdi e lhe asseguro que ela satisfaz p/ o que queremos na defender.

Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    A nova defender tem o motor puma , mais moderno, com mais tecnologia eletronica embarcada. Porem, a propria land rover ainda nao dispoe de peças de manutençao satisfatiorias ai pelo sul e sudeste do pais. Dai que até hoje as defender que viajam longas distancias pelo mundo sao as 300 tdi, com peças encontradas pelos mais remotos paises. ( acesse www.mundoporterra.com.br e veja a volta ao mundo que os catarinenses Roy e Michelle fizeram com uma 130 300 tdi). Vou aguardar a new defender se consolidar mais no mercado de peças p/ só entao troca-la. Já imaginou como consertar um problema eletronico da new defender nos Lençois Maranhenses ou na Ilha de Marajó? Espero ter ajudado. Grande abraço .

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    O motor Puma chegou nas lands 2007. E ja esta disponivel no pais no ford transit tambem(se bem que ate hoje acho que nao vi nenhum rodando por ai). E um otimo motor muito facil voce chipa ela e fica o capeta tem caixa de 6ta e um torque monstuoso. Fora controle de tracao e abs...
    Eu pessoalmente fico com a minha 300tdi pela facilidade de manutencao... Se pegar uma nova me f0d3 a land rio... Qualquer mecanico mexe no 300tdi... E motor de ranger e sprinter...

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Aqui no Brasil e américa latina...300 tdi...de olhos fechados.
    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Da uma olhada nessa votação, feita na Inglaterra, com quase 11 mil pessoas.
    O melhor motor eleito foi o 300 tdi.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -poll-land-rover.jpg  
    Defender 90 - 2001

boas!!!

eu tenho um td5 de 2000,mas sem duvida que o motor Land Rover que eu considero mais facil de reparar longe de tudo e todos é o 300tdi..

no td5 existem muitas "manhas" que só resolve com computador...

ca na europa temos até ja maquina de diagnóstico portatil para td5...

http://web.nanocom.it/nanocom_i.cfm

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Filipe,
    e qual é a opinião do pessoal, aí em Portugal, sobre o 200Tdi ?
    Puxa!!! A única motorização que cabe no meu bolso é a 200Tdi e aí fico lendo que a melhor é a 300Tdi...

Pelo que acompanho por aqui não são exatamente os mesmos motores apesar de bem "parecidos". Daí sempre vem a dúvida...uma boa parte das peças são Maxion ?

Ah, só um detalhe: sempre estou me referindo à Discovery 200Tdi....

200 tdi??!!!

grande maquina....

sendo que o motor é semelhante ao 300,considero o 200 mais nervoso... com os devidos "toques",claro...

eu nunca tive nem 200 nem 300,mas vejo meus amigos em tt,e os 200 são bem mais nervosos que o 300,e é mais facil brincar com o turbo,pois esse ta bem a mostra,e não escondido como no 300...

se tiver a dizer asneira alguem corrija por favor...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem