x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de jasantos
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

ponteira homocinética

Olá caros amigos do forum! boa noite .

Gostaria de imformações se algum dos amigos ja teve a ponteira estriada
    da homocinética quebrada, qual é a marca original, ví que a que estava na minha é de marca spicer, e se é comum quebrar só a ponta , parece que é parafusada .
    Bem ! andando normalmente com o carro, ao fazer uma manobra com o carro parado ouvi um estalo na frente e quando engatei a primeira marcha , o carro não andou mais, comecei a observar o que poderia ser somente vi que com a primeira engatada o eixo cardan do diferencial dianteiro girava, resolvi bloquear o difencial e então o carro andou fiz um trajeto de uns cinco quilometros até chegar em casa , desmontei vi que somente a ponta da hocinetica tinha quebrado .

Será que fiz o correto ou corri o risco de quebrar alguma coisa no diferencial central? Todo o trajeto é de asfalto.

desde ja agradeço .

agostinho: defender 110

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Agostinho,

Correu o risco de quebrar algo mais. O seu procedimento foi parcialmente certo. Deveria ter desmontado o cardã dianteiro e só depois disso ter bloqueado.

Mas dizem que Deus existe e foram somente 5km. Se não notar nada de anormal, não quebrou nada. Desencane. Não fique pensando nisso. PArticularmente acredito que nada tenha acontecido.

Só quero entender melhor o que quebrou exatamente. Foi o estriado do semi-eixo? Foi a tulipa (aquela flange com 5 parafusos que prende o conjunto ao cubo de roda)?

Não estou conseguindo visualizar essa "ponta" parafusada...

Abs.,
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Olá amigo Portela em primeiro lugar quero me desculpar por não ter respondido logo , é que meu computador deu pau.

Agora explico o que aconteceu com a ponteira homocinetica.

quando desmontei ví que a ponta, parte estriada onde se encaixa a tulipa estava solta e logo vi que havia solda . Ocorre que utilizaram uma homocinetica de outro carro inclusive da marca spicer cuja ponta é um parafuso onde se prende com uma porca, comparei com a hocinetica da ducato e é igual adicionaram ali um extriado oco e soldaram. Até que aguentou muito rodei uns 20 mil kms.
    Comprei duas da marca britpart e coloquei. os dois lados estavam iguais. E como voce disse deus existe não quebrou nada.Quero lhe agradecer pelas orientações.
    É eu não sabia que teria que desmontar o cardan dianteiro. Agora por favor me oriente posso rodar em alta com o cardan dianteiro desmontado digamos numa viajem.

obrigado pela atenção

Agostinho land 110

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agostinho,

Esse é um procedimento emergencial e que provoca, em tese, sobrecarga nos diferenciais restantes. Então o bom senso manda não abusar.

Contudo dá para socorrer a viatura até um lugar seguro desta forma, evitando, sobretudo altos torques.

Abs.,
    Jimny 4All

Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Opa! Valeu aí Portela.Mais uma vez obrigado pelas orientações adicionais que são de uma grande valia para mim e para outros integrantes do forum.

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Por nada Agostinho. Hoje é você, amanhã sou eu precisando de ajuda. O Fórum é para isso.

Abração,
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    13/10/2011
    Vi esse tópico de vcs e resolvi pedir orientação pois adquiri um Defender 110 2002 e na semana passada enquanto subia uma ladeira bem ingrime com o carro bem carregado ouvi um estalo e o carro perdeu a força , descobri hoje que terei que trocar as duas juntas homocinéticas dianteiras com semi eixos. Alguém tem uma luz de como conseguir num preço mais baixo?
    Grato pela atenção!

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GlauberX Ver Post
    Vi esse tópico de vcs e resolvi pedir orientação pois adquiri um Defender 110 2002 e na semana passada enquanto subia uma ladeira bem ingrime com o carro bem carregado ouvi um estalo e o carro perdeu a força , descobri hoje que terei que trocar as duas juntas homocinéticas dianteiras com semi eixos. Alguém tem uma luz de como conseguir num preço mais baixo?
    Grato pela atenção!
    Da preferencia por da marca Spicer HD, vc encontra outras marca no mercado, não que não vai funcionar só resistencia dela é diferente.

Mas como vc consegui quebrar? Faltou lubrificação?

Uso bloqueio 100% no eixo dianteiro e pneu 35" e não quebrei nada AINDA!

abraço

Henrique Josino

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

problema

recentemente, não fazem 6 meses troquei as duas juntas homocineticas da minha 110. o mecânico não colocou a graxa certa e uma delas estourou a "aranha" da parte interna, que segura as 6 esferas. a JH tava seca pois a graxa não penetrou e quebrou por dentro com o uso.

antes eu mesmo tivesse feito, não é dificil e dá pra fazer em 1 dia (na oficina levaram 1 semana)

Joaquim

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Pessoal,
    preciso de dicas para proceder a troca da homocinética LE da minha 110 ano 2001.
    Ela está estalando mesmo sem esterçar todo o jogo, para ambos os lados.

Como vou para a vtr para fazer outros reparos, gostaria de fazer logo a substituição deste item.

Alguém poderia recomendar a part number e como fazer a troca?

Obrigado.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem