x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

2 baterias no Defender 90

Pessoal, bom dia.

Busquei no forum mas nada encontrei sobre instalar as famosas 2 baterias no Defender.

Queria fazer algumas perguntas básicas e pedir o auxílio de quem sabe fazer ou já fez.

1) Em termos de dimensões, é possível acomodar as duas baterias na caixa original embaixo do banco do motorista?

2) Qual a amperagem recomendada para a segunda bateria, considerando a original de 110 amperes? (me corrijam se a amperagem original não for essa, tenho esse número an cabeça não sei por que)

3) É preciso trocar o alternador e ou adpatar alguma coisa?

4) Que equipamentos devem ser ligados na bateria auxiliar? No meu caso tenho os seguintes componentes elétricos não originais do carro (alguns parcialmente operantes aguardando a definiçao das baterias) :
    PX Cobra, Faróis Hella Rallye 1000, Farolete traseiro para manobras, Som Automotivo (sem módulo), Guincho Elétrico 9500xi, Manômetro do Turbo e Voltímetro.

5) Quais as desvantagens conhecidas desse tipo de adaptação?

Agradeço a ajuda de sempre,
    Abraços a todos

Mais uma pergunta básica:

Para o meu uso (70% urbando, 30% viagens e off) é recomendada a instalação das 2 baterias, ou o real ganho desta adaptação está limitado a grandes expedições e/ou períodos longos afastados da civilização onde olhamos principalmente os quesitos de segurança?

Bira,

Eu vejo da seguinte maneira, a bateria a princípio, só serve pra ligar o carro. Acontece porém, que se o carro estiver carregado de acessórios, como vários faróis ligados ao mesmo tempo, o alternador são consegue suprir a demanda e aí a bateria passa a fornecer tb, ao invés de se carregar. Nesse caso, se vc tem duas baterias, vai ficar mais confortável. Para quem usa guincho elétrico tb é uma boa, pois pode ajudar inclusive em situações de pane.
    Pra ligar as duas baterias vc vai precisar de um isolador:
    http://www.001shop.com.br/lojas/arma...rios+e+Pe%E7as

Quanto ao espaço físico, não sei. Acho que duas bats de 100 fica apertado debaixo do banco do motorista. Depende muito do fabricante.

[]s
    LF

O Loras usa duas baterias na 110, veja o link...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=24432&page=9

Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    O Loras usa duas baterias na 110, veja o link...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=24432&page=9
    Valeu! Na verdade eu já tinha tentado falar com o Loras por MP há um tempo mas nunca consegui resposta. Se alguém tiver o email dele poderia me fazer o favor de enviar via MP?

Tks. No mais, quem puder ajudar no tópico agradeço.

Luiz, obrigado pela dica do Isolador. Já ajudou bastante.

Caro Busta,eu tambem pensei e colocar duas baterias no meu 90Tinha.
    Mas depois de avaliar os custos e a praticidade do sistema,resolvi colocar uma heliar frota de 100 amps,que e uma bateria bem legal e mais resistente que as suas concorrentes nacionais e com a diferenca eu comprei um auxiliar de partida da black e decker.
    ele carrega no isqueiro do carro ou na rede 110,no caso de vc ficar sem bateria ele liga o seu carro sem problema e ainda me da energia para a geladeira celular laptop e outras coisas quando eu estou acampando por exemplo.
    espero ter acrescentado alguma ideia!!
    abracos

Busta,

Boa noite!

Rapaz, não recebi tua MP.

Enfim, vamos lá, espero que consiga ajudar.

Citação Postado originalmente por busta Ver Post
    1) Em termos de dimensões, é possível acomodar as duas baterias na caixa original embaixo do banco do motorista?
    Sim é possível. Estude bem as características das baterias, principalmente as dimensões.

A base da caixa de bateria na minha 110 não é plana, por isso tive que fazer novo suporte. Não se esqueça de fixar adequadamente as baterias, e cuidado para não deixar os pólos positivos excessivamente próximos a tampa (risco de curto circuito).

No exterior existem kits prontos para tal adaptação.

2) Qual a amperagem recomendada para a segunda bateria, considerando a original de 110 amperes? (me corrijam se a amperagem original não for essa, tenho esse número an cabeça não sei por que)
    Depende.

Qual o objetivo da segunda bateria? Qual a sua necessidade?

Antes de optar pela instalação da segunda bateria, é preciso dimensionar adequadamente o sistema elétrico do teu Defender.

O cálculo é um pouco complicado, mas nada impossível.

Dê uma lida aqui quando tiver tempo, vai ajudar:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29090

A bateria apenas armazena energia. Se consumir mais que o alternador gerar, com 100 ou 1000 baterias, em determinado momento acaba. Por isso o dimensionamento correto é importante.

Talvez seja mais interessante retrabalhar o alternador, ao invés de adicionar a bateria. Novamente, depende do objetivo.

4) Que equipamentos devem ser ligados na bateria auxiliar? No meu caso tenho os seguintes componentes elétricos não originais do carro (alguns parcialmente operantes aguardando a definiçao das baterias) :
    PX Cobra, Faróis Hella Rallye 1000, Farolete traseiro para manobras, Som Automotivo (sem módulo), Guincho Elétrico 9500xi, Manômetro do Turbo e Voltímetro.
    Eu optaria por deixar o chicote original na bateria 01, protegida pelo isolador em caso de baixa produção do alternador. Isso é, nunca estará descarregada. A bateria 2 só carrega quando sobrar energia da bateria 1.

Os acessórios eu deixaria na bateria 2.

O guincho só tem ganho real de performance se as baterias forem ligadas em paralelo com ele, somando a CCA de ambas. Não sei se é possível essa ligação com o isolador no meio...

De pronto eu penso nos seguintes pontos:

Peso extra.
    Manutenção extra.
    Risco maior de problemas elétricos e curtos circuitos.

Bom, é isso aí!!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6

Wink

Pessoal, bom dia.

Busquei no forum mas nada encontrei sobre instalar as famosas 2 baterias no Defender.

Queria fazer algumas perguntas básicas e pedir o auxílio de quem sabe fazer ou já fez.

Abraços a todos
    Busta,

Na minha 110 a bateria que veio de fábrica foi de 100 AH de capacidade e 750 A corrente de partida, este tamanho é suficiente para os acessórios que você tem na noventinha. O que pesa no balanço de energia é como você utiliza o guincho, e aí de acordo com a capacidade de teu alternador deverá ser pensada a sua substituição.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Olha ai um exemplo

Pessoal, bom dia.

Abraços a todos
    Eu pesquisei na net e achei esta instalacao.
    As baterias da optima sao maravilhosas e ja estao a venda no Brasil.
    Apenas uma destas yellow top de 75 amp tem muito mais capacidade de partida que uma nacional de 100 amp,entre outras vantagens .
    O unico problema e o custo proibitivo.
    Valew
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 2 baterias no Defender 90-dcp_2446.jpg  
    4X4 Brasil Razão: acrescentar info

Citação Postado originalmente por lulaquintella Ver Post
    Eu pesquisei na net e achei esta instalacao.
    As baterias da optima sao maravilhosas e ja estao a venda no Brasil.
    Apenas uma destas yellow top de 75 amp tem muito mais capacidade de partida que uma nacional de 100 amp,entre outras vantagens .
    O unico problema e o custo proibitivo.
    Valew
    Interessante a opção Optima.

Principalmente para os viajantes, se a garantia for mundial.

Parece-me que a instalação da foto é um kit. Veja os conectores... Agora não vejo o isolador... parece que estão ligadas em paralelo. Só isso.

Elas couberam no degrau da caixa, dispensando a necessidade de confeccionar um fundo plano...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Pessoal, muito obrigado pelo rápido input nas respostas.

Como imaginei instalar as 2 bats não é a coisa mais plug and play do mundo. Vou acatar a sugestão do Loras e tentar dimensionar ao mais próximo possível o meu real consumo dos equipamentso elétricos antes de ser porra loca e instalar toda a parafernalia.

Vou estudar e logo posto aqui as definições e racionais paara tomada da decisão.

Obrigado mais uma vez,
    Abraços,
    Marcelo

PS: Loras, tinha lhe enviado uma MP sobre o projeto Dr. na Estrada. Se possível me manda o teu email via MP pra gente conversar sobre. Abraços, Marcelo

Pensei melhor sobre meus equip. não originais no Bira - se alguém tiver alguma info relevante ao consumo pra adiantar já ajuda bastante. Vamos lá:

01 Guincho Warn XD9000i (índice de utilização - IU- baixo)
    01 Par Faróis Hella Rallye 1000 (IU médio)
    01 Par de motores elétricos dos vidros das portas (IU alto)
    01 Rádio PX Cobra simples (40 canais) (IU baixo/médio)
    01 Som Pioneer sem módulos de potência (IU alto)
    01 Par de lâmpadas Philips nos faróis (H4 Coolblue 5000k) (IU alto)
    01 GPS (alimentação 12v) (IU alto)
    01 Holofote Traseiro (IU baixo)
    01 Alarme a distância (IU alto)
    03 Relógios (Voltímetro / Pressão Turbo / Conta-Giros) (IU alto)

Em breve volto com as conclusões.
    Abraços a todos,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

Permissões de Postagem